A Grande Aventura Misteriosa de Pikachu

Este especial do Pikachu foi exibido durante os vôos da companhia de aviação All Nippon Airways (ANA Flights), em 2010 e lançado em DVD em 2011.

Pikachu e seus amigos estão se divertindo na cidade grande. Ao caírem num pneu, Pikachu e Piplup se separam do grupo. Um brilho misterioso surge no céu e dele sai um Unown, caindo bem em cima de Pikachu e Piplup. Unown precisava da ajuda deles para voltar a seu mundo. Logo surge um Skitty ali que aparentemente conhece um lugar com um portal para uma dimensão diferente. Skitty leva os pokémons até esse lugar. Era uma parede com três objetos geométricos. Ao apertar o triângulo, uma luz seguiu até o quadrado. Apertando o quadrado, a luz seguiu até o círculo. Meowth, Wobbuffet e Mime Jr. que estavam observando tudo se mostram. Meowth tenta agarrar o Unown, mas acaba batendo a cabeça no círculo, fazendo a luz seguir até o triângulo e abrindo o portal, sugando todos os pokémons que ali estavam. Croagunk e Marill (o mesmo dos mini-filmes anteriores) surgiram e foram puxados pelo portal também.




Pikachu, Piplup, Skitty e Unown chegaram a um local estranho. O chão possuía vários tijolos que iam sumindo mais adiante, com vários espaços abertos no chão que davam em um precipício - que tinha a aparência de um céu. Os pokémons iam pulando nos pedaços de chão flutuantes, com cautela para não cair. Piplup, descuidado, acabou caindo num daqueles espaços, porém ele ele reaparece no céu e caiu no chão logo atrás. O céu que havia naqueles espaços abaixo do chão era o mesmo céu que estava sobre as suas cabeças! Meowth, Wobbuffet e Mime jr. chegam e começa a pular, até se encontrarem com Marill, que os coloca para dormir e os chuta para um dos espaços abertos no chão. Eles caem no chão logo atrás, assim como Piplup. Croagunk observa e sai pulando também.


Pikachu, Piplup, Skitty e Unown chegam a outro lugar estranho. Meowth e os outros chegam lá e começam a perseguí-los. Eles entram numa caverna que termina em um tipo de portal. Quando saem de lá, o grupo de Pikachu acabam tendo de encarar um Meowth, Wobbuffet e Mime Jr. gigantes. Eles começam a fugir até chegar em outro portal, que faz o grupo de Meowth voltar ao tamanho normal e o grupo de Pikachu ficar gigante. O grupo de Meowth cai em cima da cabeça de Pikachu. Mime Jr. usa seus poderes psíquicos para fazer os pokémons gigantes dançarem. Pikachu começa a balançar a cabeça e faz o grupo de Meowth decolar. Croagunk observa de longe. O grupo de Meowth cai perto de Marill, que também tinha ficado gigante. Marill canta e os faz dormir, dando uma grande porrada neles com o seu rabo.




Pikachu, Piplup Skitty e Unown surgem em um campo, onde encontram Uxie, Mesprit e Azelf. O trio lendário dá comida para eles. Meowth e os outros acordam no campo também. Logo que acordam, avistam algumas frutas azuis para comer. Ao apanhar uma, Meowth percebe que estava pegando o rabo de Marill... o que significa que irão cair no sono novamente. Croagunk estava em outro lugar do campo, comendo uma fruta também. O grupo de Pikachu aparece em um lugar cheio de blocos que vão para o céu. Eles decidem ir subindo, mas Piplup escorrega e cai, levando Pikachu e Skitty. Um Deoxys rapidamente aparece para salvá-los, e os leva para o topo, deixando-os em terra firme. Lá era o lugar onde os Unowns viviam. Com muito esforço, o grupo de Meowth consegue chegar lá também, assim como Croagunk e Marill.




Unown está feliz por ter se reencontrado com os outros Unowns. Ele mostra um portal que vai dar de volta ao mundo real. Pikachu, Piplup e Skitty se despedem e pulam no portal. Meowth, Wobbufet e Mime Jr. correm para não ser deixados para trás. Croagunk e Marill pulam logo atrás. No fim do dia, os pokémons de Ash, Dawn e Brock começam a assistir fogos de artifício. Meowth, Wobbufet e Mime Jr. os observam também, assim como Marill.