A Grande Busca Brilhante de Pikachu

Este especial do Pikachu foi exibido durante os vôos da companhia de aviação All Nippon Airways (ANA Flights), em 2009 e lançado em DVD em 2010.

Pikachu e seus amigos resolvem tirar um dia para brincar num playground. Pikachu brincava com uma bola com Piplup, porém ela escapou e desceu até um rio. Os dois foram atrás dela, deixando o resto dos pokémons para trás. Ambos pularam no rio. A bola foi sendo levada pela correnteza até a cidade grande, onde caiu perdida. Pikachu e Piplup adentraram a cidade e decidiram subir em um prédio para tentar avistá-la. Quando encontram, resolvem sair pulando de prédio em prédio para alcançá-la. Ao encontrarem, acabam caindo em cima da Pichu de orelha espetada e de uma Smoochum, que portava uma argola com cinco pingentes brilhantes. Os pingentes se soltaram e caíram em algum lugar da cidade. Os pingentes eram para um Bellossom que fazia aniversário. Pikachu e Piplup se desculpam e se oferecem para recuperar os pingentes a tempo para a festa. Mimi Jr., que espiou tudo, foi contar isso para Meowth e Wobbuffet, que decidem que precisam pegar esses pingentes antes deles.


Meowth, Wobbuffet e Mimi Jr. saem correndo e logo encontram o pingente da maçã, porém não conseguem alcançá-lo. Quando Meowth consegue alcançar, o Marill cantor, o mesmo que havia aparecido nos dois mini-filmes anteriores, começou a cantar, fazendo-os dormir. Ele se irrita e esbofetá-os com o rabo. Pikachu, Piplup, Smoochum e Pichu chegam e recuperam o pingente da maçã. O grupo de Meowth acorda e percebem que haviam perdido o pingente.


Logo depois, Meowth avista o pingente do morango, porém ele estava perto de um grande Feraligatr. Ao tentarem pegar, Feraligatr manda os três pokémons pro espaço. O grupo de Pikachu chega no local. Piplup tenta conversar com Feraligatr, mas é atingido por um golpe. Feraligatr pula no rio e vai embora, permitindo que Pikachu recuperasse o segundo pingente. Andando um pouco mais, Piplup encontra um objeto brilhante e diz ter encontrado mais um pingente, porém não passava de uma tampinha. Mime Jr. encontra um anel de diamante e mostra para Meowth, que o examina e joga no rio, inconscientemente, visto que não era um pingente. Quando se dá por conta, já havia perdido a pedra preciosa.


Pikachu e os outros avistam o pingente da banana em cima de um telhado. Quando se aproximam para pegá-lo, Meowth aparece e põe as suas mãos nele primeiro. Um Murkrow passa voando e toma o pingente das mãos de Meowth. A Pichu de orelha espetada chama seus amigos Drifloon para ajudá-la. Os pokémons se agarram nos Drifloons para tentar alcançar Murkrow. Mime Jr. usa seus poderes psíquicos para tirar Pikachu e os outros do caminho. Meowth consegue alcançar Murkrow e tomar o pingente do bico dele. Neste momento, Marill aparece e coloca o grupo de Meowth para dormir. O pingente sai voando com o vento e logo é agarrado por Pikachu. Um avião Pokémon passa bem ao lado deles nesse momento.


Enquanto voavam com os Drifloons, Pikachu consegue avistar o pingente da uva. Meowth vinha correndo na outra direção. Quando os dois grupos se aproximam do pingente, bate um vento, fazendo-o cair numa caminhonete. Os dois grupos pulam em um par de skates que encontram para alcançar a caminhonete. Ao chegarem a uma bifurcação, Meowth empurra o skate de Pikachu, fazendo-os cair na direção errada. Meowth e os outros consegue chegar até a caminhonete, porém quando pegam o pingente, Marill aparece cantando... e eles dormem. Marill começa a bater neles com o seu rabo e chuta-os para fora da caminhonete, fazendo o pingente voar, caindo bem na testa de Piplup.


Deu a hora da festa de Bellossom, porém ainda faltava um pingente. A turma vai se encontrar com Bellossom, e quem diria! Bellossom havia encontrado o último pingente. Neste momento, a bola que Pikachu e Piplup procuravam rola bem diante deles. Pikachu e Piplup ficam para a festa de Bellossom. Smoochum presenteia Bellossom com os pingente e tudo termina bem. No fim do dia, Pikachu e Piplup voltam para se reencontrar com seus amigos voando com os Drifloons e trazendo a bola. Os pokémons aproveitam a noite para assistir os fogos de artifício no céu. Smoochum, Bellossom e a Pichu de orelha espetada também os observa. E Meowth, Mime Jr. e Wobbuffet fazem o mesmo, assim como Marill.