A Aventura de Gelo de Pikachu

Este especial do Pikachu foi exibido durante os vôos da companhia de aviação All Nippon Airways (ANA Flights), em 2008 e lançado em DVD em 2009.

Em um belo dia de sol, os pokémons de Ash, Dawn e Brock curtem uma praia. Piplup e Buizel começam a apostar corrida no mar. Eis que chegam Meowth e os pokémons de Jessie e James. Meowth pretendia passar um dia tranquilo se divertindo na praia, mas ao ver Pikachu e os outros em seu caminho fica furioso. Yanmega ataca o grupo com um golpe de vento, mandando Gliscor decolar. Pikachu iria contra atacar, mas Staravia o impede, pois seu golpe machucaria todos ali presentes. Piplup manda um redemoinho que entra em contato com a água e manda todos ali presentes para o espaço.

O grupo de pokémons cai nas costas de um Wailord. Nadando na água, chega Marill, que por acaso é o mesmo Marill cantor do mini-filme anterior. Ele começa a cantar, pondo todos para dormir. Irritado, infla o seu corpo e vai embora. Quando acordam, Meowth pula em cima de uma bóia para tentar voltar à praia. Todos os pokémons pulam na bóia. Seviper exala uma cortina de fumaça para que eles saíssem, mas isso incomoda Wailord que faz jorrar água de suas narinas, enviando os pokémons para o espaço. Um vendaval de neve atinge os pokémons e os congela, levando-os para um lugar distante, deixando Gliscor para trás.


Ao atingir um iceberg, Chimchar consegue se livrar e descongelar os demais. Os pokémons se veem perdidos num lugar congelado. Eles decidem subir em uma montanha de gelo para tentar avistar alguma coisa. Pachirisu corre rápido demais e cai num precipício. Staravia pula para resgatá-lo e outro vendaval de neve atinge os pokémons e os separa. Meowth, Wobbuffet, Carnivine, Mime Jr., Seviper e Yanmega saem decolando pro céu. Croagunk ficou sozinho no pico de uma montanha de gelo. Ele faz uma prancha de gelo e desce de lá esquiando. Enquanto isso, Staravia voava com pachirisu nas costas. Os dois observam passar um avião Pokémon bem do lado deles.


Pikachu está junto com Chimchar, Turtwig, Buizel e Sudowoodo. O grupo encontra um Spheal e um Snorunt soterrados na neve. Os dois explicam que haviam se separado de Snover e pedem a ajuda de Pikachu e dos outros para encontrá-lo. Piplup está junto com Buneary, Ambipom, Swinub e Happiny. Piplup tenta construir um iglu para se abrigarem. O grupo de Meowth se encontra com Snover, que pede ajuda para encontrar-se com seus amigos. O grupo de Pikachu vai ao encontro de um Solrock para pedir-lhe ajuda. Ele ilumina o lugar e mostra o caminho pra um castelo de gelo. Staravia e Pachirisu avistam o castelo de onde estavam e dirigem-se para ele. De dentro do iglu, Happiny também consegue avistar o castelo e resolve ir até lá, seguido pelos demais. Snover, que já conhecia o caminho, leva o grupo de Meowth para o castelo.



Ao chegar no castelo de gelo, os pokémons se reencontram. Mais alguns dos vendavais de gelo surgem dentro do castelo. Lá dentro, descobrem que os causadores desses vendavais eram Abomasnow e Froslass, que se enfrentavam. Spheal, Snorunt e Abomasnow tentam conversar com eles para que parem de brigar. O motivo da briga é que as estátuas de gelo que Froslass e Abomasnow possuíam haviam sido quebradas, e agora um culpava o outro. Snorunt, Spheal e Snover confessam que foram eles os responsáveis por quebrar as estátuas e pedem desculpas. Eles tinham medo que ficassem zangados por isso. Pikachu então reuniu a sua turma para consertar a estátua. Com a ajuda do raio de gelo de Buneary e as folhas navalha de Turtwig, as estátuas voltaram ao norma. Quando tudo parecia resolvido, Croagunk chega esquiando por uma janela e cai em cima das estátuas, despedaçando-as completamente.




Pikachu e seus amigos, assim como o grupo de Meowth, resolvem sair e fazer uma nova estátua na neve, maior e mais bonita, figurando Abomasnow, Froslass, Snorunt, Spheal e Snover. Agora que a paz voltou no mundo de gelo, Pikachu, Meowth e sua turma se despedem e voltam para a praia num barco de gelo. Ao chegarem lá, encontram-se com Gliscor, que esperava por eles, preocupado. Os pokémons então resolvem se divertir na praia juntos. O dia termina com os pokémons observando o por do sol.