O Clube de Exploração de Pikachu

Este especial do Pikachu foi lançado durante um vôo da companhia de aviação All Nippon Airways (ANA Flights), em 2007.

   Em um belo dia, sobre um vasto campo verde, Pikachu, Buizel, Aipom, Pachirisu, Piplup, Turtwig e Buneary estão brincando com uma bola de listras rosas. Depois de Pachirisu cair de cima da bola, Aipom e Piplup brigam para ver quem irá substitui-lo. Turtwig tenta parar a briga, mas é empurrado pelos dois Pokémons briguentos. Buneary acaba sendo o último a ficar sobre a bola, pois Pikachu dá a idéia de ir até o rio. Correndo ladeira abaixo, Pachirisu e Piplup caem de cara no chão, descobrindo que agora o rio já não estava tão cheio como era antes. Emcima de uma pedra, um Croagunk está sentado.

  

  

   Enquanto isso, Meowth, Cacnea, Mime Jr., Wobbuffet e Carnivine andam em um trilha no meio de uma floresta, sob um forte sol. Meowth pede para encherem o barco inflável vazio que está carregando. Depois de muito esforço de seus amigos, Meowth e os demais carregam o barco correndo e também descobrem que o rio está vazio. Depois de encontrarem Pikachu e os outros, dois Quagsires aparecem para pedir ajuda na nascente do rio, no topo de uma montanha. O grupo de Pikachu e o grupo de Meowth começam a competir para ver quem chegará primeiro à nascente. O Croagunk se levanta da pedra após observá-los correndo. Na frente, o grupo de Pikachu encontra um bando de Drifloons, cujo líder é um Drifblim. Eles usam esses Pokémons balão para chegar na frente de Meowth. Estes, vendo o grupo de Pikachu usar os Drifloons, também tentam usar um Pokémon, mas acabam descobrindo que a criatura que viram ao longe era um Registeel. O Pokémon lendário usa um ataque poderoso e faz os Pokémons Rockets decolarem, porém eles conseguem se agarrar em outro bando de Drifloons.

  

  

   Um pouco à frente de Meowth e seus amigos, o grupo de Pikachu vê que a nascente, cheia de Beautiflys, está tendo sua água interrompida por uma barreira de galhos. Quando Pikachu pede ao seu Drifloon que se aproxime da nascente, um luta acontece entre Piplup e Meowth, que se esbarram. Os ataques acabam acertando os Beautiflys, que usam suas asas para fazer um vento forte, jogando todos no chão. Os Pokémons ficam sabendo que estão separados. Pikachu está com Buneary, Piplup está com Aipom e Buizel está com Pachirisu e Turtwig. Apenas os Pokémons da Equipe Rocket continuam juntos. Enquanto isso, Croagunk pega uma carona em um Drifloon.

 

 

   Aipom e Piplup se encontram na ponta de um abismo. Pikachu tenta fazer Buneary parar de cheirar um campo de flores. No grupo Rocket, Meowth mostra estar com fome. Croagunk aparece denovo, agora sendo levado pelo vento junto com o Drifloon. Tentando pegar uma maçã que Aipom arremessou, Piplup acaba ficando preso em um tronco, mas é retirado pelo seu companheiro. Em outro lugar, Meowth e seus amigos conseguem duas maçãs, porém elas caem quando um Marill aparece cantando, fazendo-os dormir. As maçãs rolam até Aipom e Piplup, que comem satisfeitos. Quando Meowth e seus amigos acordam, eles encontram três cachos de uvas, que caem novamente quando Marill aparece e rolam até Pikachu e Buneary. Enquanto isso, Croagunk vê um avião Pokémon passando ao seu lado.

  

  

  

  

   Depois que Meowth acorda, Marill canta novamente e dessa vez cinco frutas rosadas rolam até Pachirisu, Turtwig e Buizel. Nessas três vezes que Meowth e seus amigos dormem com a música, Marill incha de nervoso e bate neles com seu rabo, parecido com o Jigglypuff que aparecia para Ash, Misty e Brock. Depois de um tempo os quatro grupos entram em diferentes cavernas, uma ao lado da outra. No lado de fora, Croagunk se aproxima de um penhasco constantemente molhado pela água do mar. Em uma das cavernas, Pikachu acalma Buneary, que se assusta quando uma gota o acerta. Isso também acontece com o Aipom, que é acalmado pelo Piplup. Esse Pokémon pingüim acaba caindo, acertando um Snover, que passa a persegui-lo. A perseguição chega até Pachirisu, Buizel e Turtwig, que tentam enfrentar o Snover. Eles também passam a fugir quando Turtwig é congelado, passando a ser carregado pelo Buizel.

  

  

   Em outro ponto da caverna, Meowth e companhia mexem em uma estranha rocha que revela ser Regirock. Depois de serem acertados pelo ataque desse Pokémon, eles encontram várias frutas congeladas. Quando Meowth corta o gelo com suas garras para pegar as frutas, Marill aparece novamente e os faz dormir. Eles só acordam quando Piplup, Aipom, Pachirisu, Turtwig e Buizel passam correndo. O Snover nervoso acaba congelando Meowth, que é carregado durante a fuga pelo Wobbuffet e Carnivine. Enquanto há confusão fica cada vez maior, Croagunk aparece sobrevoando um deserto. A perseguição agora chega até Pikachu e Buneary, que também passam a correr do Pokémon de gelo. Este acerta um ataque no chão que o congela, fazendo todos escorregarem até um abismo. Pendurados um no outro, Pikachu manda Piplup e Buneary usarem seus ataques para formar uma ponte até o outro lado.

  

  

   Longe de Snover, os Pokémons não têm tempo de reagir quando Regice aparece. Todos são lançados até a nascente após um poderoso ataque. Ali, Pikachu e os outros conversam com os donos da barreira: um Bibarel e três Bidoofs. O Bibarel explica que a barreira de galhos foi feita porque ele se separou dos Bidoofs, e eles precisavam fazer uma ponte para se aproximarem, porém, quando viram, a passagem da água já havia sido bloqueada. Os Pokémons descobrem que a barreira será desmontada se eles puxarem um certo tronco. O grupo de Pikachu, o grupo de Meowth e o grupo de Bibarel juntam suas forças e puxam a madeira usando uma corda. Enquanto fazem força, o Croagunk desce de seu Drifloon e usa sua super-força para ajudá-los, sem ninguém perceber. Deixando o Bibarel e os Bidoofs para trás, todos caem na cachoeira formada e percorrem o rio emcima de troncos. Eles apostam corrida e batendo em uma pedra, Meowth e seus amigos caem emcima do bote inflável de antes. Agora todos podem brincar agora que a água voltou.