As Férias de Pikachu

Este especial do Pikachu foi lançado junto ao filme "Mewtwo Contra-Ataca"

   Em um dia de verão, Pikachu e seus amigos são deixados por Ash, Misty e Brock na Pokémon Land, um parque onde Pokémons vão passar férias. Entretanto, depois de passarem pelo portão, Togepi começa a chorar. Agia como um bebê e estava nervoso. Os demais tentavam de tudo para fazer Togepi parar de chorar: Pikachu puxou suas bochechas fazendo uma cara engraçada, Squirtle também tentou mas não adiantou, até ele achar uma maçã no alto de uma árvore e pedir para Bulbasaur acerta-la com um de seus golpes. Quando a maçã cai, ela rola e pára perto de Psyduck, que acaba comendo a maçã. Togepi começa a chorar mais forte até pegar no sono. 

   

   

 

  Tudo estava calmo, mas Raichu, Cubone, Marill e Snubull, passaram por eles conversando muito alto. Squirtle falou para o grupo fazer silêncio, mas eles ficaram nervosos com isso, e Togepi acabou acordando, chorando novamente. Bulbasaur surgiu pronto para lutar contra o quarteto. Pikachu tentou acalmá-los. Togepi foi para um rio e subiu em um tronco que estava flutuando. Pikachu empalideceu, o tronco se mexeu de repente. Pikachu estava muito assustado enquanto Togepi estava mais calmo. O tronco começou a rolar pelo rio em alta velocidade. Pikachu se jogou no rio. Ele olhou em volta procurando por Togepi achando-o do outro lado do rio. Pikachu suspirou aliviado. Quando voltou carregando Togepi nas costas, viu os dois grupos discutindo. Eles decidiram que Squirtle e Marill iam ter uma disputa de natação. Eles nadaram e Marill acabou ganhando.

  

  

  

   Mas a disputa não tinha acabado ainda, eles não estavam satisfeitos. O raio de Raichu chegou no lugar onde Togepi estava, e Pikachu o protegeu com um salto, sendo atingido pelo raio, e aguentando o choque. Raichu e seu grupo começaram a rir, deixando Pikachu em fúria. Ele se aproximou de Raichu, olhando fixamente no olho dele. A atenção estava voltada para eles por todo o momento... os dois Pokémons elétricos trocaram golpes e correram com suas bochechas encostadas, trocando eletricidade, até trombarem em Charizard, que ataca Pikachu e Raichu mas acaba ficando preso em um buraco. Eles tentaram de tudo mas não conseguiram arrancar o Pokémon assustado de lá. Raichu e seu grupo assistiam tudo mantendo distância. 

  

  

   Sem obter sucesso, Pikachu decide pedir ajuda a Raichu e seus amigos, que concordam, com exceção de Cubone, um Pokémon solitário. Eles pegam uma corda para tentar tirar Charizard do buraco mas não conseguem, deixando-o com medo. Cubone, sentindo pena, também vai ajudar e com a força de todos os Pokémons unida, eles conseguem tirar Charizard do buraco.

   

   Os dois grupos tornam-se amigos e passam o resto do dia consertando todos os lugares que haviam destruido com suas lutas e brincando. À noite, Ash e seus amigos aparecem buscando seus Pokémons. E o mini-filme termina com um abraço caloroso de Ash e Pikachu.