Pokémon - Liga Índigo


001 - Pokémon, Eu Escolho Você!

Ash, um garoto de 10 anos, está a ponto de começar sua jornada. Falta apenas um dia. Estava havendo uma luta pokémon quando sua mãe diz para ele que seria melhor ver quais pokémons estão disponíveis com o professor Carvalho. Ele muda de canal e ouve os conselhos do professor. Ele dorme e no outro dia acorda atrasado, vai correndo para o laboratório e depara-se com uma multidão. No meio da multidão estava Gary Carvalho, neto de Professor Carvalho, ele não mostra seu pokémon para Ash e sai em seu carro vermelho. Entrando lá, Ash escolhe um pokémon e professor diz que um treinador já o levou, repete isto mais duas vezes, quando o professor diz que há outra opção: um Pikachu. Ash tem o pokémon como sua única alternativa. No começo ele não se dá muito bem com o pokémon. De fora do laboratório sua mãe e mais alguns moradores de Pallet estão lá para dar adeus a Ash, que fica muito agradecido. Sua mãe faz ele passar vergonha no meio da multidão.

Ash segue sua jornada pokémon. Como seu Pikachu não volta para a pokébola, ele tem que amarrá-lo em uma corda e usar uma luva de borracha para não levar choque. Ele faz várias perguntas para o Pikachu que dá varias más respostas. Ash encontra um Pidgey e manda o Pikachu ajudá-lo. O pokémon nem dá atenção. Ash tenta capturá-lo sozinho mas não consegue. Então aparece um Rattata que rouba uma maçã que está em sua mochila. Ele registra o pokémon em sua pokédex e em seguida vê um Spearow, no qual ele joga uma pedra. O pokémon fica muito nervoso e tenta atacar o Pikachu, que não faz nada. Passou um tempo e o Pikachu lança um Thundershock no pokémon que fica debilitado. Vários outros Spearows surgem para pegar Ash e Pikachu, Ash pega o Pikachu e sai correndo. Ash depara com Misty e pega sua bicicleta, dizendo que um dia irá devolver. Ele sai pedalando a bicicleta com máxima velocidade. O Pikachu está muito ferido graças aos ataques dos Spearows. Uma grande tempestade surge e Ash junto com seu Pikachu caem no chão. Ash fala para o Pikachu que gosta dele. De repente, quando os Spearows vão atacar Ash, Pikachu pula e dá um super Thundershock nos Spearows, que desmaiam. Ash levanta, pega seu Pikachu e leva-o a caminho de um Centro Pokémon. Antes de ir ele vê um pokémon misterioso, o nome dele é Ho-oh.


002 - Emergência Pokémon!

Ash, ainda com o Pikachu ferido, vai correndo para a cidade de Viridian e se depara com a guarda Jenny, que pensa que ele é um caçador. Depois de olhar sua pokédex, vê que ele não é um caçador e leva-o para o centro pokémon. Chegando lá, levam uma bronca da enfermeira Joy. Ash fica um bom tempo esperando e faz uma ligação para sua mãe para dizer que chegou a Viridian. Depois Professor Carvalho liga para Ash, Ash diz que viu um pokémon que é lendário, mas o professor não acredita. Misty chega e reclama sobre a bicicleta que ficou toda arrebentada graças ao Thundershock do Pikachu. Ele diz que seu Pikachu está doente e ela fica com pena.

Uma gangue chamada Equipe Rocket formada por Jessie, James e Meowth aparece e lança seus pokémons para pegar os pokémons que estão no centro pokémon. A enfermeira Joy sai com o Pikachu da sala de cirurgia e junto a Ash e Misty tenta correr para a sala onde todas as pokébolas estão para transportá-las. Antes que o trio roube, Misty tenta detê-los, mas não consegue. Depois de uma discussão, Ash percebe que tem vários Pikachus trabalhando em uma espécie de roda para dar eletricidade. Ele chama os Pikachus que vão de fora da sala, o trio tenta atacar e recebe um Choque do Trovão de vários Pikachus que com a ajuda de Ash conseguem realizar o ataque. Graças a explosão de Koffing, o pokémon de James, eles decolam e assim Misty, Ash, Joy e todos os pokémons ficam salvos. Misty diz que enquanto Ash não lhe dá uma bicicleta nova ela não vai largar de seu pé,e ntão Ash, Misty e Pikachu seguem para a Liga Pokémon.


003 - Ash pega um Pokémon!

Ash está na floresta de Viridian, cara a cara com um Caterpie que ele quer capturar. Ash por pura sorte apenas joga a pokébola vazia e o captura, fica muito feliz por ter capturado um Caterpie. Ash fica se exibindo com seu novo pokémon para Misty, que não gostou nada do pokémon capturado. Ash apresenta o novo pokémon para o Pikachu e libera Caterpie. Misty sai correndo com nojo do pokémon. Caterpie fica magoado por Misty não ter gostado dele. Caterpie vendo o Pikachu sendo tratado com todo o carinho se sente inferior e começa a criar lágrimas em seus olhos. Misty diz que as coisas mais nojentas do mundo são,em primeiro lugar insetos, em segundo lugar pimenta e em terceiro lugar cenouras. Ash discorda de Misty e fala para Caterpie que não acha ele nem um pouco nojento. Anoitece e Ash faz uma fogueira e discute com Misty que também estava perto da fogueira. Caterpie junto com o Pikachu fica observando a lua, os dois parecem estar conversando sobre evolução. Caterpie novamente olha para a lua e vê sua futura evolução, o Butterfree voando. Caterpie olha para Misty novamente com cara de triste. Pikachu tenta animar o amigo.

Amanhece, a primeira a acordar é Misty, dando de frente com o Caterpie de Ash. Misty dá um grito, Ash e Pikachu acordam. Misty fala para Caterpie que se ele for um pokémon é para ele entrar na pokébola. Caterpie fica triste pois Misty o recusou. Sem Ash notar, ele obedece Misty e retorna para a pokébola. De repente, pousa um Pidgeotto bem aonde Ash, Misty e Pikachu estão. Ash registra o pokémon, dessa vez não teve tanta sorte como teve em sua captura anterior, não conseguiu capturar o pokémon. Ash diz que vai usar o Caterpie mas Misty fala que ele irá perder. Ele joga a pokébola de Caterpie e pelo jeito não foi uma de suas melhores escolhas. Pidgeotto nocauteia o Caterpie. Ash retorna o Caterpie, manda o Pikachu e manda ele usar o Thundershock. Ash joga a pokébola em Pidgeotto, capturando o pokémon e comemorando. Misty reclama da estratégia de Ash. No meio da discussão, aparece o trio rocket que diz seu lema, novamente tenntando capturar o Pikachu de Ash. Eles lançam seus pokémons Koffing e Ekans. James começa e usa o Sludge no Pikachu que fica poder enxergar nada. Ash manda seu Pidgeotto que perde a batalha. Ash retorna o pokémon e tenta bater neles sem nenhum pokémon mas não consegue. Mesmo reconhecendo que o Caterpie está fraco, Ash não tem outra escolha e lança o pokémon. Caterpie usa o String Shot no Koffing de James e depois no Ekans, usa o Tackle em Koffing que é arremessado em Ekans. O trio rocket perde e sai correndo sem sucesso. Caterpie, tendo a amizade de Misty e a experiência obtida, começa a evoluir e Ash registra na pokédex. De repente, um Beedril pára na frente de Misty e Ash quer capturá-lo. Os dois, junto com o Pikachu, saíram correndo atrás do Beedril.


004 - O Desafio do Samurai

Fazendo horríveis piadas, Ash e Misty acabam perdidos na floresta de Viridian. Ash encontra um Weedle, registra o pokémon na pokédex e tenta capturá-lo. Pikachu não estava querendo batalhar então ele chama o Pidgeotto, que vai muito bem atacando o pokémon que não tem nenhum tipo de defesa contra o Pidgeotto. Misty havia corrido quando viu o Weedle. Ela estava andando sozinha pela floresta de Viridian quando um samurai a pára e pergunta se ela é uma treinadora de Pallet. Ela responde que não. Ele diz que damas como ela não podem ficar andando sozinha pela floresta de Veridian. Misty lembra que Ash é um treinador de Pallet e corre para avisá-lo. Ash está prestes a capturar um Weedle quando é surpreendido pelo samurai, ele fica tão distraído que o Weedle aproveita e foge. Ash é criticado pelo samurai e desafia o garoto, ele usa o Pidgeotto mas ele está muito cansado de sua batalha anterior, então o Samurai lança seu Pinsir. Ash aproveita e registra o pokémon na pokédex, mesmo vendo que o Pidgeotto está cansado resolve batalhar. O Pidgeotto já perde apenas pelo Tackle que leva do Pinsir. Ash retorna o pokémon, lança seu recém evoluído Metapod. O Pinsir perde pois quando agarrou o Metapod com sua pinsa o Metapod havia usado o Harden e ele tava tão duro que pequenas partes da pinsa se quebraram. O samurai retorna o Pinsir e manda o Metapod, que usa Harden e não para de fazer a mesma coisa tanto o Metapod de Ash quanto o Metapod do samurai. O trio rocket, para não ser atacado por pokémons insetos, estão dentro de uma caixa de papelão. A batalha do samurai com o Ash é considerado um empate, pois os pokémons faziam só a mesma coisa e não podiam se atacar.

Surge então uma grande quantidade de Beedrils no céu que pelo jeito estão querendo atacar Misty, Ash e o samurai. Ash aproveita e registra o Beedril em sua pokédex. Um Beedril rapta o Metapod de Ash que tenta retorná-lo, mas não consegue. Pikachu tenta afastar alguns Beedrils usando o Thunder Shock. O samurai corre para um lado, Misty e Ash para outro. Eles se encontram novamente, mas ainda estão correndo dos Beedrils. Os três despistam os Beedrils e ficam cara a cara com um ninho de Kakunas. Ash registra o pokémon em sua pokédex. Ash encontra seu Metapod e dá um grito, os Kakunas percebem e começam a evoluir. Os Beedrils saem correndo atrás dos três. O samurai fica perto de sua cabana e entra lá junto com Ash e Misty! Os Beedrils colocam os seus ferrões na cabana do samurai mas logo retiram, depois ficam circulando pela cabana. Ash se alivia por não ter sido pego pelos Beedrils e gera uma discussão entre ele e o samurai. O samurai diz que antes de Ash, três treinadores de Pallet passaram por ali e eram impressionantes. Anoitece e todos dormem, menos Ash, pois está muito preocupado com o Metapod. Amanhece e Ash sozinho tenta entrar no ninho dos Weedles, Kakunas e Beedrils pegar o Metapod. Ele é pego de surpresa pelo pokémon do trio rocket, o Meowth, o trio rocket tenta fazer o lema deles mas sempre são interrompidos por Ash e continuam o lema. Os três acordam os Beedrils e Ash fica desesperado. Ash tem a estratégia de ir rapidamente para frente para que só acertem o trio rocket. Quando o trio rocket vai pegar o papelão deles vê que o papelão está coberto por Weedles! O trio fica desesperado e corre, Ash pega Metapod e corre também, mas tropeça, fica criticando-se e dizendo que ele comete vários erros. O Metapod, assim como seu dono fica triste, um último Beedril tenta atacar Ash. O Beedril vai embora e Metapod começa a evoluir. Ash registra seu mais novo pokémon na pokédex, novamente surgem os Beedrils. Ash usando o pó do sono faz os Beedrils dormirem. Ash fica muito feliz por ter conseguido evoluir o Metapod que agora é um Butterfree, se despedem do samurai e seguem para a cidade de Pewter, no qual encontrarão Brock, futuro membro da equipe.


005 - Exibição na Cidade de Pewter

O episódio começa com James e Jessie dizendo seu lema, Meowth reclama por só ele está trabalhando e os outros dois não, estão cavando para que Ash e Misty caiam na armadilha e o trio aproveitar e pegar o Pikachu, porém quem cai na armadilha são eles mesmos! Ash chega na cidade de Pewter e é barrado por um vendedor de pedras. O homem dá um ajuda para Ash e Misty levando-os para o Centro Pokémon da cidade de Pewter. Ash encontra a enfermeira Joy da cidade de Pewter e confunde com a da cidade de Viridiani. Ash vê Misty observando um cartaz que diz sobre a Liga Pokémon e decide se inscrever. Ela explica que para participar da liga tem que derrotar os líderes de ginásio. Misty tenta ajudar Ash, mas o próprio recusa a ajuda. Ela sai e deixa a conta para Ash pagar (estavam comendo no Centro Pokémon). Ash pega seus pokémons que estavam sendo cuidados pela enfermeira Joy e os dois vão para o ginásio de Pewter desafiar o líder do ginásio Brock. Brock aceita o desafio e coloca sua arena de pedra, Brock escolhe o Onix e Pikachu recusa a batalhar se escondendo no casaco de Ash e apontando para as outras pokébolas. Ash obriga Pikachu a batalhar, mesmo ele não querendo. O Onix prensa o Pikachu em sua calda de pedra. Ash manda seu Pikachu usar o Thundershock mas não faz nenhum efeito em Onix. Ash tenta retornar o pokémon mas o Onix está evitando. Ash desiste.

Quando estava voltando para o Centro Pokémon, o homem que havia encontrado antes hospeda Ash e Pikachu em sua casa. Eles vêem Brock cuidando de seus vários irmãos e irmãs. O homem conta que o pai de Brock foi embora para realizar seu sonho e a mãe de Brock morreu (houve um grave erro na dublagem dizendo que a mãe de Brock faleceu mas episódios depois ela volta). O homem ajuda Ash colocando o Pikachu do garoto em uma roda que carrega o Pikachu de energia. Como o rio estava seco, Flint teve que mudar de idéia e colocá-lo em uma espécie de máquina carregadora de eletricidade. Ash começa a fazer a roda girar e a máquina de energia ter mais força para energizar o Pikachu. Misty, vendo Ash trabalhando, faz uma nova proposta para Ash oferecendo a ajuda de seus pokémons aquáticos. Pikachu fica sobrecarregado e faz uma explosão de eletricidade.

Amanhece e novamente Ash vai desafiar o líder do ginásio de Pewter. Será uma batalha de dois pokémons, Ash escolhe Pidgeotto e Brock escolhe o Geodude. Ash usa um tipo de furacão de areia primeiro, mas Geodude consegue vencer o Pidgeotto assim mesmo. Ash escolhe o Pikachu que com apenas um Thundershock consegue deter o Geodude. O porquê de ele ter conseguido derrotar um pokémon de pedra foi que ele se energizou na usina de energia. Brock escolhe o Onix, Pikachu tenta deter o pokémon com o Thundershock. O ataque é tão forte que destrói todo o cenário, mesmo usando o Thundershock todo potente, Pikachu não consegue derrotar o Onix. Pikachu por pura sorte consegue acertar o seu Thundershock no sistema de incêndio, que lança água no campo, molhando Onix. Graças ao conselho de Misty, Ash vê que o Onix está todo encharcado e manda seu Pikachu usar Thundershock. O ataque fica mais potente pois acerta Onix que está molhado. Os irmãos de Brock impedem que Ash use de novo o Thundershock. Ash pensa que perdeu e diz que quando for batalhar de novo vai fazer uma batalha justa. Ash sai do ginásio, Brock sai atrás dele e lhe dá a insígnia. Brock diz pela primeira vez que seu maior sonho é se tornar um Criador Pokémon. Aquele homem que carregou Pikachu aparece e diz que Brock tem que seguir os seus próprios sonhos e revela ser o pai do Brock. Ash fica muito surpreso com isso. Brock ensina seu pai como vai cuidar de seus filhos e então segue viagem junto a Ash e Misty, que tem como desculpa falar para Ash devolver sua bicicleta.


(Página em construção)