XY: PokéRadar

Poké-Radar

O Poké-Radar está de volta em Pokémon X/Y. Após vencer a Elite 4, siga para o 2º andar do laboratório do professor Sycamore. Fale com o pesquisador e receba o PokéRadar. Todo dia ele irá perguntar por um pokémon para você encontrar com o PokéRadar. Se você retornar depois de encontrá-lo, você pode receber itens como Ultra Ball. O PokéRadar funciona da mesma forma que antes: quando você usá-lo, alguns matinhos ao seu redor irão balançar. Quando você vai para algum deles, um pokémon aparece. Derrote-o e na sequência mais matinhos balançarão. Continue repetindo o processo consecutivamente. Quanto mais matinhos balançarem, mais raros os pokémons. Depois de uma cadeia de cerca de40 encontros, existe a possibilidade de um matinho brilhante aparecer, indicando um pokémon shiny.

A regra geral para não quebrar essa cadeia é que cada matinho deve estar no mínimo a quatro passos de distância. A cadeia é rompida se você sair do matinho, se outro pokémon selvagem aparecer em seu caminho, se você encontrar um pokémon diferente do último matinho que balançou, se você andar de patins… se os matinhos que balançarem estiverem muito próximos, você pode aguardar uns instantes até o matinho balançar de novo.

Algumas coisas que mudaram que podemos destacar: não existe mais um pokémon específico para cada área. Você encontrará apenas o pokémon que você está perseguindo. Além disso, tem alguns matinhos de armadilha. Eles irão balançar como os demais, mas quando você pisar sobre eles, sua cadeia de encontros será quebrada. Outra mudança é que, após a batalha, há uma pequena chance da música de fundo se tornar um pouco mais agitada, indicando que você tem altas chances de encontrar um pokémon shiny.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page