XY: Player Search System

Player Search System [PSS]

O PSS é o dispositivo de treinador de Pokémon X/Y que traz diversos recursos para o treinador. Conheça um pouco mais sobre eles nos itens a seguir:

Tela de Amigos
Usando o PSS, você tem total acesso a sua lista de amigos do 3DS. É possível ver quem está online e interagir com outros jogadores. Tocando no ícone de cada jogador, é possível fazer coisas como mandar um "Nice", fazer uma batalha ou uma troca instantaneamente. Além disso, também é possível mandar O-Powers para outros jogadores, solicitar para visualizar os Trainer PR Videos dos outros jogadores e até mesmo conversar com eles utilizando o microfone do Nintendo 3DS.

Além da lista de amigos (Friends), existe uma lista de jogadores conhecidos (Acquaintances) e passageiros (Passerby). Você pode interagir com eles da mesma forma que interage com os amigos. Os conhecidos são jogadores com quem você já se relacionou de alguma forma, como quando você faz um Wonder Trade ou participa do Battle Spot. Os passageiros são pessoas aleatórias que aparecem quando você faz uma conexão localmente ou pela internet. Você também pode desafiá-los a batalhas e trocas.

Batalhas
O primeiro recurso que você irá encontrar é a opção de fazer batalhas com outras pessoas, seja localmente ou pela internet. Tudo isso sem precisar passar em um Pokémon Center. Nessas batalhas, é possível selecionar entre várias opções para batalhar via Infravermelho, Wireless ou internet. Você pode optar por batalhas individuais, em dupla, em trio, rotacionais e batalhas multi. Batalha multi é aquela onde é possível convidar amigos para participarem da batalha. Então você seleciona as regras.

Normal Rules: Essas regras permitem qualquer coisa sem restrições, mas todos os pokémons são colocados no level 50.
Flat Rules: Essas são regras padrão para as batalhas de competição. O número de pokémons dependem do tipo de batalha e existem algumas restrições. Existem certos pokémons que não podem ser utilizados, dois pokémons da mesma espécie também não podem, ou dois pokémons que segurem itens iguais.
No Restrictions: Essas regras funcionam como as normais, porém os pokémons permanecem no level em que estão.

Antes de uma batalha começar, é possível mexer em seus pokémons, dando itens a ele ou mesmo optando por usar pokémons que estejam na sua equipe ou no seu Battle Box. Seus pokémons serão totalmente recuperados após a batalha.

 

Trocas
O próximo recurso são as trocas. É possível trocar pokémons localmente e pela internet, sem ter que ir aos Pokémon Centers. Não há restrições nessas trocas, mas elas impedem que um pokémon de sua equipe que saiba um golpe de HM seja enviado para outra pessoa.
Battle Spot
O Battle Spot funciona de uma maneira similar ao recurso de Random Matchup Pokémon Black/White. Aqui, você será capaz de batalhar com uma pessoa aleatória com dois modos: Free Battles e Ranked Battles. As Ranked Battles permitem que você acumule uma pontuação que é postada em seu perfil do Pokémon Global Link.

Uma novidade é a inclusão de penalidades por desconexão. Se você desconectar de uma batalha, essa batalha será automaticamente contada como uma derrota nos seus contadores.

Wonder Trade
A Wonder Trade é um recurso similar ao Battle Spot, onde você se conecta com um jogador aleatório ao redor do mundo. A diferença é que nesse caso você fará uma troca com ele. Você poderá escolher qualquer pokémon que você possui para ser enviado numa troca. No entanto, você não saberá que pokémon irá receber até que o processo de troca se inicie.
Shout Out
O recurso Shout Out permite que você envie mensagens para qualquer pessoa da sua lista de amigos e a quem esteja conectado com você localmente. Diferente dos jogos anteriores, a mensagem é algo que pode ser totalmente escrito por você, utilizando um reclado na touchscreen.
Holo Caster
O Holo Caster possui diversos recursos. Ele pode ser usado para fornecer várias notícias de pokémon do Pokémon Global Link. Ele fornece todas as notícias e detalhes de eventos enquanto utiliza a câmera do 3DS para exibir uma imagem holográfica usando o recurso de realidade aumentada. Além disso, você pode fazer atualizações para o software pela internet e buscar por anúncios especiais localmente ou através da internet, para ter a certeza de quando alguma distribuição esteja acontecendo.
Global Trade Station
O PSS também te dá acesso ao Global Trade Station sem precisar ir a um Pokémon Center. Tal como antes, você pode deixar qualquer um de seus pokémons lá para ser trocado com outro pokémon. Você pode pedir o pokémon que quer receber, e se tiver preferência de sexo e level, também pode ser solicitado. Caso alguém encontre o pokémon e queira fazer a troca, você receberá o pokémon desejado na próxima vez que acessar o GTS. Da mesma forma, você pode procurar por pokémons que você deseja, e caso tenha o pokémon solicitado para oferecer, a troca pode ser realizada. Diferente das versões anteriores, agora é possível buscar por pokémons que você ainda não viu na pokédex. Existem diversas opções disponíveis para filtrar a sua busca.
O-Powers
OsO-Powers são um recurso novo que funcionam de maneira similar aos Pass Powers de Black/White, mas com efeitos bem mais variados. Diversos O-Powers irão permitir que você aumente os stats de seu pokémon durante uma batalha, enquanto outros ajudam você a ganhar mais exp. ou aumentam suas chances de realizar uma captura. Assim como em B/W, você pode compartilhar os seus O-Powers com seus amigos, mas agora isso pode ser feito pela internet.
Trainer PR Videos
Você pode criar um video de 10 secundos no PR Video Studio. Esses vídeos podem ser personalizados com algumas expressões e utilizando os seus pokémons. Uma vez que você tenha feito um vídeo, você pode selecioná-lo e compartilhá-lo com outros jogadores que você encontrar através do PSS.
Favoritos
No PSS você é capaz de visualizar o perfil de seus amigos em sua tela. Quando você faz isso, você pode marcá-los como o seus favoritos. Isso irá te dar fácil acesso a eles quando você estiver jogando, colocando-os na frente dos outros na sua lista de amigos. Você também pode selecionar o ícone de favoritos no PSS para ter fácil acesso a lista de amigos.
Perfil
Você terá um perfil (profile) no PSS que irá listar vários detalhes sobre você, além de mostrar uma imagem do seu personagem no jogo, o seu pokémon que está no Pokémon-Amie e sua lista de atividades. No perfil, existem várias questões perguntando coisas como qual é o seu tipo favorito ou o que você mais gosta em Pokémon. Isso será exibido em seu perfil para qualquer jogador que visualizá-lo.

Finalmente, você também poderá trocar o seu ícone público e sua imagem de perfil. O ícone público é o seu próprio personagem , completo da forma que você o personalizou. Porém, se você desejar, você pode selecionar o ícone de diversas classes de treinador, tal como o Youngster, Lass, Hiker, etc. Conforme você vai progredindo na história do jogo, outros ícones como o do professor Sycamore, seus rivais, líderes de ginásio e elite 4 também irão aparecer. Já a sua imagem de perfil é possivel selecionar qualquer imagem capturada pelo seu 3DS, seja uma foro tirada pelo jogo ou pela câmera do 3DS.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page