XY: Batalhas Inversas

Batalhas Inversas

As batalhas inversas possuem regras que são contrárias às batalhas comuns. Isso quer dizer que golpes super efetivos se tornarão não efetivos e golpes não efetivos se tornarão super efetivos. Exemplificando: um golpe de água tem vantagem a um pokémon de fogo e um pokémon de água tem resistência a um golpe de fogo. Numa batalha inversa, um pokémon de fogo terá resistência a um golpe de água e um golpe de fogo terá vantagem a um pokémon de água. No caso das imunidades, elas se tornarão fraquezas. Nós sabemos que fantasma é imune a normal e normal é imune a fantasma. Nas batalhas inversas, golpes fantasmas terão vantagem em pokémons normais e golpes normais terão vantagem em pokémons fantasmas.

Em Pokémon X/Y, existe apenas um treinador que faz esse tipo de batalha. Ele é encontrado numa casa na Route 18. Você poderá desafiá-lo uma vez por dia para uma batalha inversa. Quando você vence a batalha, o treinador te dá um item. O item que você receberá é baseado em seu aproveitamento na batalha. Você ganha 1 ponto por cada golpe super efetivo que você fizer na batalha inversa e perde 1 ponto por cada golpe não efetivo que você fizer. Se ao término da batalha nenhum de seus pokémons for derrotado, você receberá 3 unidades desse item, caso contrário, receberá apenas uma unidade. Veja a seguir os itens que você recebe de acordo com o número de pontos que você fizer, bem como fica a tabela de tipos nas batalhas inversas.

Pontuação Itens que podem ser recebidos
0 Oran Berry
1-3 Sitrus Berry
4-6 Babiri Berry Charti Berry Chilan Berry Chople Berry Coba Berry Colbur Berry Haban Berry Kasib Berry Kebia Berry Occa Berry Passho Berry Payapa Berry Rindo Berry Roseli Berry Shuca Berry Tanga Berry Wacan Berry Yache Berry
7-9 Dawn Stone Dusk Stone Fire Stone Leaf Stone Moon Stone Shiny Stone Sun Stone Thunder Stone Water Stone Everstone
10+ Rare Candy

 

× TIPO DO POKÉMON QUE RECEBE O GOLPE
T
I
P
O

D
O

A
T
A
Q
U
E

½× ½× ½× ½× ½×
½× ½× ½×
½× ½×
½× ½× ½× ½× ½×
½× ½× ½× ½×
½× ½× ½×
½× ½×
½× ½× ½×
½× ½× ½× ½×
½× ½× ½×
½× ½× ½×
½× ½×
½× ½×
½× ½× ½× ½×
½×
½× ½×
½× ½× ½×