TEORIA: Derrota de Ash na Liga Kalos! Houve trapaça?

(Tempo de Leitura: 6 minutos)

Olá treinadores e treinadoras de todo o mundo!! Tudo bem com vocês?

 

Pokémon_XY_&_Z_logo

 

AVISO:

 

Vocês agora vão ler um texto GIGANTE, então, leiam por conta própria.

 

Nós sabemos que o último episódio de Pokémon XY&Z deixou muitos fâs da franquia decepcionados com o final da Liga Kalos, com a derrota de Ash. A prévia do próximo episódio, publicado no canal no youtube da TV Tokyo, teve milhares de deslikes, ultrapassando, absurdamente a quantidade de likes. Muitos fãs dizem que vão parar de assistir o anime por conta desta derrota (sendo que realmente Ash tinha tudo para ganhar), outros, começaram a criar diversas teorias, algumas delas, alegando até que a vitória de Alain pode ser anulada. Mas… o que os levam a pensar assim?

 

AVISO 02:

Duas das teorias que estão nesse post, foram feitas por alguém do site Pokémon Isshu, por isso, os créditos são todos para ele.

E também, NENHUMA dessas teorias podem ser confirmadas, POR ENQUANTO (foi mal o Caps Lock, mas é para chamar a atenção mesmo).

Não venham me encher o saco ou o saco de quem criou essa teoria dizendo “Aceita que dói menos”, “O Ash perdeu! Ele nunca vai ganhar! Aceitem seus chorões”. Pois, como eu havia dito, é apenas uma teoria.

 

================================================================================

 

[Teoria 1]

Alguns acham que Alain pode ter trapaceado, mesmo sem saber (ou não). Um pouco antes da Liga Kalos, quando Alain derrotou Korrina e seu Mega-Lucario no ginásio de Shalour City, a Pedra Chave de Alain age de uma forma diferente, nunca vista antes no anime (nem mesmo nos Especias da Mega Evolução), sim, ela começa a brilhar DEPOIS de derrotar Korrina.

Nós sabemos que Lysandre havia pedido para Alain desvendar mais sobre os mistérios da Mega Evolução, por isso ele vem sempre procurando pessoas com Pokémon capaz de Mega-Evoluir.

“Tá Felipe, mas a que ponto você quer chegar?”

Ta aí que as coisas começam a se encaixar e ficarem cada vez mais interessantes…

Lysandre, chefe da Team Flare e de Alain, pode ter colocado uma Pedra Chave capaz de absorver os poderes de Mega-Evoluções no Mega Bracelete de Alain. A Pedra Chave de Alain não apenas coletou dados, como também absorveu parte do poder de Lucario e transferiu este para Charizard. Por isso ele sempre procurava pessoas com Pokémon capaz de Mega-Evoluir. No início de Pokémon XY&Z, logo depois do Frogadier evoluir para Greninja, Alain assiste a uma batalha do “Pré” Ash-Greninja contra o Sceptile de Sawyer. Enquanto assitia, Alain olhou para sua Pedra Chave, achando estranho, pois sentia algo diferente nela. Por isso, logo depois de salvar Ash e seus amigos da Equipe Rocket, Alain pede para batalhar contra Ash e seu Greninja, com o objetivo de vê-lo se “transformando” mais uma vez e entender o que estava acontecendo.

 

Alain parece ter entrado na Liga por causa do Ash-Greninja, ele queria enfrentá-lo (provavelmente para obter mais poder para sua Pedra Chave).

================================================================================

[Teoria 2]

 

Se você parar para analisar o episódio perceberá que na hora que Charizard usa o Blast Burn e Greninja a Giant/Mega Water Shuriken, que o que é visto? É visto que Greninja é acertado pelo Blast Burn, MAS, em nenhum momento você vê que Charizard é acertado pelo Shuriken. Em nenhum momento mesmo! Você vê que ela chega perto de acertá-lo e bam! Muda pro Greninja sendo acertado!

Tá mas como assim??
Isso não quer dizer que a Shuriken não acertou Charizard, isso quer dizer que quem não acertou Charizard foi a Giant/Mega Water Shuriken!

Hã?

Pode ser que quando a Shuriken estava indo acertar Charizard, o poder da Shuriken foi parcialmente drenado por algo (pode ter sido pelo Mega Bracelete de Alain, mas também por outra coisa), fazendo assim que a Shuriken que acertou Charizard fosse apenas um Shuriken simples sem o BOOST da Flamejante! Logo Charizard foi acertado? Sim, mas por uma Shuriken com um poder muito menor do que deveria!

E o que teria sugado o poder da Shuriken?

No final do episódio vemos Xerosic usando uma máquina para acertar Zygarde-2. O poder que a máquina usa inicialmente tem um halo circular e depois é disparado. Um halo circular semelhante ao da Shuriken!

Pode ser só coincidência, mas, vejam esses fatos interessantes:

– Pouco antes da Shuriken Flamejante Gigante de Água ser disparada, Lysandre provavelmente saiu do local onde estava com Mairin;
– Xerosic só ativou o poder em Zygarde-2 APÓS a Shuriken ter sido disparada!;
– Lysandre foi claro com Ash no episódio anterior de que ele gostaria de ver o potencial total de Greninja.

São vários fatos, não é possível que seja apenas coincidência! Algo tem que ter acontecido!
Segundo essa teoria, Ash e Alain teriam a batalha entre Charizard e Greninja refeita na final, pois o fato da Shuriken ter tido seu poder sugado não tem relação direta com Alain, logo o mesmo não seria culpado disso e não teria trapaceado. Mas como Ash foi injustiçado, a batalha seria refeita. A vitória não se sabe de quem seria nessa “segunda final”.

Enfim, essas são as duas teorias que estão circulando pela internet com mais respaldo. Claro que Ash pode ter perdido por um azar do destino mesmo? Claro que pode! No entanto alguns telespectadores estão apostando em um plot twist para fazer com que Ash saia como campeão!

================================================================================
[Minha Teoria]
Agora vem a teoria, que eu mesmo tirei, vendo a preview do Arco da Team Flare:
E tem mais galera, não é a toa que eles resolveram fazer um Arco da Team Flare, tudo bem, nos jogos da 5ª geração: B/W a Team Plasma ataqua a Liga. Beleza! E quando você os derrota, você se torna o campeão de Unova.
Em um trailer divulgado, no qual é mostrado algumas partes do Arco da Team Flare, Alain, faz uma cara de como se sentisse culpado, sentisse que havia feito algo errado (talvez por ser um “subordinado de Lysandre” ou de ter vencido a Liga Kalos injustamente). Logo depois que Alain aparece com essa cara, aparece Ash, quem pergunta algo para Alain (que eu obviamente não entendi por estar em japonês). O que eu acho que ele pode ter dito: “Alain! Porque fez isso?” ou “Alain! Por quê você era subordinado desse cara?”.

 

CréditosPokémon Isshu

FELIPE_AR