TCG: Fósseis

Assim como nos jogos, em Pokemon TCG também temos os pokemons pré-históricos, que precisam ser ressucitados apartir de um fóssil, nesta página teremos um explicação de como isso acontece e de como irá acontecer com a chegada da coleção BW-Noble Victories.

 Desde a primeira coleção pokemon TCG (Base Set), a mecânica de pokemon pré-históricos permanecia a mesma, se constituia em usar o card Trainer do fóssil, que contava como um pokemon em seu banco, e esperar até que o seu respectivo pokemon chegasse a sua mão para você poder ressucita-lo apartir do fóssil contando como uma evolução para o stage 1 (estágio 1), como no esquema abaixo:

 

 Assim em TCG o fóssil era a “primeira evolução” ou o “pokemon básico” de seus respectivos pokemons. Com essa mecânica, o fóssil era literalmente tratado como um card de pokemon, tendo todas as características de um como HP, tipo (incolor ou comun) e PokeBody mesmo sendo um Trainer Card.

 O que acontece a partir da coleção BW-Noble Victories é que, com o intuito de deixar os pokemons pré-históricos mais valorizados no jogo e, sendo assim, mais complicados de serem convocados, essa mecânica mudou de forma radical, deixando realmente mais difícil chamar um Archen, por exemplo.

 Para entender melhor vamos ler a tradução do card “Cover Fossil” (fóssil do pokemon Tirtouga) da coleção BW-Noble Victories:

 

Olhe os 7 primeiros cards do topo de seu Deck. Se você revelou um Tirtouga você pode coloca-lo em sua bancada. Embaralhe os outros cards novamente em seu Deck.

 Agora vamos entender melhor isso, se você encontrou o pokemon que vem do fóssil nessas 7 cartas reveladas, você pode coloca-lo em sua bancada, se não encontrou, você não poderá chama-lo e o card do fóssil irá para a pilha de descartes, só podendo ser recuperado com um card Trainer Recycle (que por sinal não lançavam um desses desde a coleção “Base Set” e, curiosamente ele retornou na coleção que antecede a Noble Victories, chamada BW-Emerging Powers) ou com outros cards com efeitos similares, por exemplo, o golpe Delivery do Drifblim da coleção Diamond & Pearl – Stormfront. Em compensação, como já citado anteriormente, os pokemons pré-históricos ficaram mais poderosos, veja este Tirtouga e este Archeops, por exemplo:

 

 Reparem inclusive que Tirtouga não é mais tratado como um pokemon Stage 1 e sim como um pokemon Restaured, o mesmo vale para Archeops, na mecânica antiga ele seria tratado como Stage 2 não como Stage 1. Outra curiosidade: são pouquíssimos os pokemons que são base de sua evolução e possuem um HP elevado como o de Tirtouga, esses pokemons também geralmente são tratados como cards de raridade comum, não incomum (como o Tirtouga acima).

 Antes era simples chamar um pokemon pré-histórico, bastava tratar o fóssil como um pokemon básico, agora o fóssil exerce realmente a função de um card Trainer (agora chamados de Itens) que pode chamar um pokemon bastante poderoso, dependendo agora simplesmente de sua sorte!

 Para finalizar, deixo aqui com vocês a imagem do Drifblim e do Recycle citados acima:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page