TCG: Duplas

DUPLAS

Há um novo desafio em Pokémon Estampas Ilustradas, que é a batalha 2-contra-2! Cada treinador tem dois Pokémon ativos, ao mesmo tempo no campo de batalha, duplicando a diversão. Esta forma de batalhar funciona igual à normal, exceto por algumas regras que estão listadas abaixo.

Iniciando a batalha

Você e o seu oponente precisarão, cada um, de um deck com 60 cards. Se você tiver ao menos 2 cards de Pokémon básico na sua mão inicial de sete cards, coloque dois Pokémon básico no campo de batalha como seus Pokémon ativos. Você pode iniciar a partida com apenas um Pokémon básico no campo de batalha e ainda assim batalhar num batalha 2-contra-2, se esse for o único Pokémon básico de sua mão. Quando um treinador tiver 2 Pokémon ativos, ele pode escolher até 4 cards de Pokémon básico de sua mão e colocá-los no banco.

Somente um Pokémon ativo?

Mesmo que você só tenha um Pokémon ativo, você ainda pode prosseguir com uma batalha 2-contra-2. Se você só tiver um Pokémon ativo em qualquer momento da batalha, mas ainda tiver um Pokémon no banco, escolha o Pokémon do banco para ir para o campo de batalha.

Ataque

Durante uma batalha 2-contra-2, você escolhe um de seus Pokémon ativos para realizar o ataque e depois escolha qual ataque irá usar. Você escolhe um dos Pokémon ativo do seu oponente para atacar e completa o ataque normalmente. Ataques que façam referência a “cada Pokémon defensor” afetarão os dois Pokémon defensores de seu oponente.

Recue

Assim como na batalha básica, você só pode recuar uma vez por turno, mesmo que você tenha dois Pokémon ativos no campo de batalha.

Cards de Treinador

Se um card de treinador tiver efeito sobre o seu Pokémon ativo, você escolhe apenas um dos seus Pokémon ativos para sofrer o efeito do card (a menos que o card diga que o efeito deve ser aplicado a dois ou mais de seus Pokémon).

Pokémon Bebês

Quando o seu Pokémon tentar atacar ao Pokémon bebê de seu oponente, lance uma moeda. A regra dos Pokémon bebê só é aplicada se o seu Pokémon tentar atacar a um Pokémon bebê.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page