TCG: Decks

DECKS

Por que há tantos cards diferentes?

Uma das coisas que faz com que Pokémon seja diferente, é que ele é colecionável. Isto quer dizer que há muitos cards diferentes que você pode colecionar e trocar com os seus amigos. Além disso, você não está limitado a jogar apenas com os decks pré-construídos – você pode usar todas os cards que tiver para construir decks totalmente diferentes! Uma boa parte da diversão proporcionada por Pokémon card game, vem da construção de decks personalizados, que usam estratégias diferentes.

Como você constrói um novo deck?

O seu deck deve ter exatamente 60 cards e você não pode ter mais de 4 cards de qualquer tipo no seu deck, exceto pelos cards de Energia básicas (que são:{G}, {R}, {W}, {L}, {P} e {F}). Um card é considerado igual a um outro se os dois têm o mesmo nome – não importa se os cards têm ilustrações diferentes, ou se elas vêm de suplementos diferentes.

Para construir um novo deck, observe primeiro que todos os cards, com exceção dos cards de Treinador, têm tipos diferentes de Energia neles. O seu deck deverá, provavelmente, incluir um ou dois dos tipos básicos de Energia; você também pode decidir colocar um pouco de Energia Incolor, se quiser. Se escolher apenas um tipo de Energia, você sempre terá o tipo de Energia certa para os seus Pokémons, mas não muita variedade. Se você tiver vários tipos de Energia, poderá escolher dentre um número maior de Pokémons, mas correrá o risco de, às vezes, não comprar o tipo de Energia certo para o seu Pokémon. Assegure-se, também, de que o seu deck tenha cards de Energia suficientes (a maioria dos decks precisa de 25 a 30).

Depois de escolher os seus tipos de Energia, escolha cards de Pokémons e de Treinador que funcionem bem juntos. Você gostaria de ter Pokémons grandes, para massacrar o seu oponente? Então, coloque muitos cards de Evolução e alguns cards de Treinador como a Poké-agenda, que o ajuda a encontrá-los. Você gostaria de causar rapidamente uma enorme quantidade de dano ao Pokémon do seu oponente? Então escolha Pokémons que não precisem evoluir e cards com mais poder, que causam dano extra.

Uma vez que você tenha construído o seu deck, jogue com ele contra tantos outros decks quantos você puder. Preste atenção ao que funciona e ao que não funciona, e faça as alterações necessárias. Se você continuar trabalhando para melhorar o seu deck, vai acabar com um deck que mostrará ao mundo inteiro que você é o melhor Mestre de Pokémon de todos os tempos!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page