Spin-off: XD – Gale of Darkness

Pokémon XD : Gale of Darkness

Pokémon XD: Gale of Darkness é o segundo jogo em 3D para o Game Cube. Ele é a continuação do Pokémon Colosseum e se passa no continente Orre. Ele possui um Story Mode, um modo de batalhas aleatórias (lembram do Battle Now de Stadium?), e o útlimo é o mais interessante: se conectar, e batalhar, com as versões Pokémon Ruby/Sapphire, Fire Red/Leaf Green, e Emerald através de um cabo especial da Nintendo, o qual você conecta tanto no GameCube quanto no Game Boy Advance. Pokémon XD, apesar de ser a continuação do Colosseum, existem muitas diferenças entre eles, vamos ver algumas:

Nesta versão, não contamos com o modo “Mt. Battle Vs 100”, e o “Colosseum Challenge” de Pokémon Colosseum.

Os Pokéspots: Se você colocar um pouco de PokéSnack (uma isca) em certos lugares, é possível capturar alguns Pokémon selvagens. Um Munchlax também pode aparecer e comer suas iscas, mas sua dona lhe pede desculpe e lhe dá PokéSnacks.

Já os golpes “Shadow”, contamos com novos ataques, não apenas com “Shadow Rush”. Todos os golpes “Shadow”, são super-efetivos contra os Pokémon não-shadow. Além disso, temos quase o dobro de Pokémon “Shadow” do que Colosseum tinha… contamos com 83!

A Purify chamber, é uma câmara, na qual você coloca um Pokémon “Shadow” mais quatro Pokémon “puros”, para purificar seu “Shadow” Pokémon mais rapidamente. A máquina, conta com duas “estatísticas”, Flow (número de Pokémon puros na câmara), e Tempo (efetividade do tipo de um Pokémon sobre outro). Quanto maior são esses aspectos, mais rápido seu Shadow Pokémon se purificará.

Após receber o Disk Case, de um membro da equipe Cipher, em Phenac, e conseguir alguns discos para ele, você pode simular batalhas na Realgam Tower. Algo semelhante a isso, é o Battle Bingo, um mini-game no qual você captura, Pokémon virtuais, para usá-los nas batalhas.

Personagens do jogo:

Nome: Michael (Ryuuto)
Esse garoto de aproximadamente 12 anos, é o herói do jogo. Ele frequenta muito o “Pokémon HQ Lab”, juntamente com sua irmã e sua mãe. É ele quem você controla na aventura, com seu Pokémon inicial eevee. Sua missão? Purificar todos os Shadow Pokémon, incluindo o Shadow Lugia (XD001).

Jovi XD.png
Nome: Jovi (Mana)
É a irmã nova e superdotada de Michael. É hiperativa, adora ser o centro das atenções, e se refere a ela mesma em terceira pessoa. Vai frequentemente a casa do Professor Kaminko para ver suas invenções.

Nome: Lily (Lilia)
É a mãe de Michael e Jovi. Trabalha junto com o Professor Krane no laboratório. Quando Krane é sequestrado, ela é quem fica responsável por comandar o time de cientistas para acabar a Purification Chamber.
Krane.png
Nome: (Professor) Krane
Assim como Oak em Kanto, Krane é o perito Pokémon de Orre. É sequestrado durante a aventura, deixando mais uma tarefa para Michael. Ele também é quem entrega a Master Ball a Michael, a Pokébola perfeita, que captura qualquer Pokémon.

Nome: Mr. Verich / Master Greevil (Master Deathgold)
É o chefe dos Cipher. Tem dois filhos que são seus Guarda costas: Ardos e Eldes. Durante o jogo, ele se disfarça como “Mr. Verich”, um cidadão comum que ajuda as pessoas em Gateon Port. Tem um time composto apenas por Shadow Pokémon. Se entrega a polícia depois da batalha com Michael, graças a ajuda de Elded, que convence o pai a se entregar para a polícia.
Ardos.png
Nome: Ardos
Ele acredita, que o plano de seu pai irá dar certo, e tenta convencer seu pai a destruir Citadark Island, com Michael preso na mesma.
Eldes XD.png
Nome: Eldes
Totalmente diferente do irmão, ele é amigável e foi quem tentou convencer o pai a se entregar para a policia.
249Lugia-Shadow XD 2.png
Nome: XD001 Lugia
É o projeto de um Pokémon Shadow impurificável. Na verdade, é possível purificá-lo maximizando o Tempo em todas as nove câmaras da Purify Chamber.

Nome: Snattle
É o chefe executivo dos Cipher e adora poder. Greevil prometeu para ele que caso o plano dos Pokémon Shadow tivesse sucesso, ele poderia governar Orre.

Nome: Lovrina
É uma jovem Admin dos Cipher de apenas 19 anos que tem duas grandes faixas de cabelo rosa descendo até o joelho. Tem um temperamento adolescente e às vezes nervoso. Tenta convencer Michael e o Prof. Krane de se juntarem aos Cipher, mas falha.
Miror B.png
Nome: Miror B.
Ele está de volta! E agora com um Black-power ainda maior! Ele é um fugitivo, mas sempre que você falha ao capturar um Pokémon Shadow, você pode batalhar com ele e capturar o mesmo Pokémon com ele.

Nome: Gonzap
Ele ainda lidera o Team Snagem. Ele acaba se tornando amigo de Michael e o ajuda a se infriltar no Cipher Key Lair.

Nome: Gorigan
Outro Admin dos Cipher. Forte, ele lidera os Cipher que trabalham no Cipher Key Lair. Ele é um pouco cômico e age como um gorila.

Prós:
RPG de pokémon continuação de Pokémom Colosseum.
– Não é preciso estar em um PokéCenter para salvar o jogo, diferente de Colosseum.
– Agora temos locais para capturar pokémons.
– Mais golpes do tipo shadow foram introduzidos.

Contras:
Muita pouca coisa mudou, levando em conta que se passaram 5 anos desde Pokémon Colosseum

Screenshots:






Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page