Spin-off: Pokémon Trozei

Pokémon Trozei

Pokémon Trozei (ou Pokémon Link na Europa) é o clássico “junte 4 blocos, fazendo-os desaparecer, marcando pontos”. Mas no lugar de blocos, temos as carinhas dos pokémons. Você irá avançando por níveis (que irão dificultando aos poucos). Este é um jogo que é divertido por algumas horas, mas só isso. É como se fosse algo estilo um jogo de Tetris, logo, é aparentemente fácil e repetitivo.

Seus gráficos não chegam a explorar todas as capacidades que um jogo de Nintendo DS pode dispor, mas devemos levar em consideração que a modalidade do Touchscreen foi muito bem aproveitada, como um controle fácil para o jogador.

O jogo tem quatro modos: Adventure, Battle, Endless e Pair. Os modos de Battle e de Pair estão disponíveis para jogar com dois jogadores via download do Wireless Single Card, que é bastante agradável. O modo Battle é onde vocês disputarão um contra o outro, e o jogador mais rápido ganha. Já no modo Pair, vocês irão trabalhar em conjunto. O modo Adventure é o jogo principal e o modo Endless é aquele onde você jogará sem parar, até perder.

O jogo em si é bem fácil, consegue arrancar uma ou duas risadas, mas os níveis são muito parecidos, nada de novo para fazer o jogador desejar mais. O jogo tem alguns personagens bem-humorados.

A história conta que os vilões do Phobos Battalion estão roubando uma porção de pokáballs contendo pokémons e levando-as às suas bases secretas na Phobos Mobiles. Você joga com a personagem Lucy Fleetfoot, e você tem que resgatar os pokémon roubados do Phobos Battalion. Para salvá-los, você usará um dispositivo chamado Trozei Beamer, que lhe permite scannear pokáballs e transferir o pokémon, deixando-os em segurança. Mas não é assim tão fácil! Existe uma condição especial necessária para transferir os pokémons: eles devem estar formando uma linha reta de pokéballs, estas contendo os mesmos pokémons em cada uma delas – aparentemente só você e seus amigos da Liga de Operações Secretas pode fazê-lo!

Embora já tenhamos visto este tipo de jogo antes, ele é único em um aspecto – a presença de um enredo. Jogos de Puzzle não costumam ter um enredo, e se têm, é um bem simples, mas Pokémon Trozei introduz novos personagens no mundo pokémon e tem um bocado de funcionalidades… tudo em um Puzzle Game!

Personagens:

Prós:
Os controles são fáceis
– Boa interface e cenas rápidas
– Jogar via download do Wireless Single Card
– Bem… é Pokémon!
 
Contras:
É um tanto caro
– É um jogo curto
– Você não encontrará prazer em jogar depois de algumas horas

Screenshots:

 






 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page