Spin-off: Pokémon Tretta

Pokémon Tretta

Pokémon Tretta

Pokémon Tretta é um jogo exclusivo de Arcade no Japão. Ele é o sucessor do Pokémon Battrio, outro Arcade exclusivo em território nipônico.

Pokémon Tretta

A máquina do jogo Pokémon Tretta

Ele é um simples simulador de batalhas que traz poucos stats. As suas batalhas são geralmente bem rápidas, tendo tempo estipulado pelo computador pra tomar a sua decisão entre os comandos numa batalha. O console usa belos efeitos gráficos, um excelente jogo casual ou também é possível fazer coleção dos modelos de fichas (chamadas Tretta), contendo pokémon  (existem vários repetidos, mas sempre surgem com poses distintas e/ou uma coloração ou arte mais bonitas e trazem golpes e stats diferentes). A presença de pokémon lendários não é deixada pra trás aqui.

Ficha de Cobalion Tretta

Cobalion Tretta, da primeira coleção de fichas no Pokémon Tretta

A parte mais interessante neste exclusivo jogo de arcade, é o cartão exclusivo, Tretta Report. Comprando um destes pequenos cartões (por 500 ienes), você poderá criar um perfil no jogo e carregar todas as informações de seu progresso também. Quando o chegar no limite, basta comprar outro Tretta Report e fazer o backup com o seu antigo cartão, pra continuar usar as informações de seus progressos no game.

Tretta Reports

Tretta Reports, o pequeno cartão de save pra uso pessoal no Pokémon Tretta

Sua data de lançamento foi em 14 de julho de 2012. Posteriormente, em 10 de agosto de 2013, lançam no Japão, um curioso “jogo”. Denominado, Pokémon Tretta Lab ele funciona como um aplicativo exclusivo pra 3DS.

Video:

Este vídeo traz uma música composta justamente pra comercializar o jogo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page