Spin-off: Pokémon TCG

Pokémon TCG

Pokémon Trading Card para Game Boy Color (Pokémon Card GB) é um game baseado no popular jogo de cartas e estratégia – TCG. Este jogo é diferente de seus antecessores (Red/Blue). Os jogadores de Red/Blue vão achar esse game bem mais curto, pois são menos tarefas, o que fará com que se termine mais rapidamente. Este game é uma mistura das estratégias usadas no jogo de cards com elementos de um jogo no estilo RPG, resultando num game de jornada, onde você batalha com os cards TCG.

A história de Pokemon Trading Card Game é basicamente a mesma dos jogos originais de Pokémon, apenas com um novo personagem, e a sua jornada se passa num mundo diferente. Em vez do professor Carvalho, os jogadores encontram-se com o Dr. Mason. Os Líderes de Ginásio são chamados de Club Masters, as batalhas são em duelos de cartas, e assim por diante. Aprender o jogo de cartas é uma moleza, graças à inclusão de instruções completas e um rico tutorial. Embora algumas pequenas alterações foram feitas, o método de jogo é praticamente idêntico ao original jogo de cartas TCG, e tão divertido quanto. Embora muito mais curto do que os outros games pokémon, a jogabilidade aqui não envolve batalhas aleatórias e repetitivas, e que segue um caminho não tão longo para chegar em seus objetivos.

Embora Pokémon Trading Card Game para Game Boy pareça ter virado de um jogo que envolve muitos amigos para uma brincadeira de apenas um jogador, ele permite que exista a interação com outros amigos que também tenham esse jogo na versão Game Boy. Os jogadores que têm a versão Game Boy de TCG pode batalhar entre si via conexão Cabo Link, bem como podem trocar seus cards e decks (baralhos) através de uma porta de comunicação infravermelha. A mais interessante (embora um pouco duvidosa) característica aqui é a opção “card pop!”, o que gera um novo card para cada jogador quando se comunicarem sem fios. O ruim é que você não pode usar o “card pop!” por um tempo com a mesma pessoa a qual você já tenha feito isso uma vez, limitando assim a disponibilidade deste recurso.

Prós:
Fácil de aprender e jogabilidade muito divertida
– As características dos cards são exclusivas para o Game Boy
– Tem um excelente Game Link e porta de comunicação infravermelha
– Pacote inclui uma edição limitada de cards TCG
 
Contras:
É bem mais curto, comparado aos outros games pokémon (red/blue)
– Tem recursos muitos limitados que não atraem muitos fãs de Pokémon

Screeshots:

 

 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page