Spin-off: Pokémon Stadium

Pokémon Stadium

Esse é o segundo jogo de Pokémon para Nintendo 64, sendo o primeiro a ser lançado fora do Japão. Continha todos os 151 Pokémons da época com compatibilidade de Transfer Pak para os jogos de Game Boy. Pokémon Stadium não tem um enredo. Você deve jogar e ganhar todas as Copas no Estádio e Completar o Gym Leader Castle.

Quando todas as copas forem ganhas e o Gym Leader Castle concluído Mewtwo vai aparecer no céu sobre o estádio. Derrotando Mewtwo você desbloqueará o Round 2 uma espécie de aumento na dificuldade do jogo no qual você deve voltar a desafiar o Estádio, Gym Leader Castle e Mewtwo para completar o jogo.

O Jogo:

Aqui há quatro Copas (Cups) para participar.Os jogadores escolhem um time de seis Pokémon, que podem ser escolhidos na hora ou podem ser importados do jogo Game Boy. Cada rodada é composta por oito batalhas de três a três. Veja a lista de Copas:

Pika Cup: Batalhe usando Pokémons dos leveis 15 a 20.
Petit Cup: Batalhe usando Pokémons Básicos dos leveis 25 a 30 que variam dependendo da altura e do peso. É a copa com mais restrições.
Poké Cup: Batalhe usando Pokémons dos leveis 50 a 55.
Prime Cup: Batalhe usando Pokémons de qualquer level. Todos os oponentes tem Pokémons no Level 100.

Nas duas primeiras Copas (Pika e Petit Cups) são oito rodadas de batalhas 3 a 3 , já as duas ultimas (Poké e Prime Cups) são quatro rodadas de níveis que variam pelo nome da Poké Bola:

– Poké Ball (Fácil)
– Great Ball (Normal)
– Ultra Ball (Difícil)
– Master Ball (Muito Difícil)

Gym Leader Castle:

Aqui você desafia os oito Gym Leaders de Kanto assim como a Elite dos Quatro e o Campeão (Seu Rival). No entanto, é preciso derrotar três treinadores antes da batalha contra o Gym Leader. A cada vez que você derrota a elite dos quatro você receberá um Pokémon Aleatório que pode ser transferido para seu jogo de Game Boy usando Transfer Pak, nos Pokémons que podem ser obtidos são:

Pokémon que podem ser obtidos

Bulbasaur Charmander Squirtle Eevee
Hitmonchan Hitmonlee Kabuto Omanyte

Mini Games:

São jogos que apesar do pequeno tamanho são muito divertidos, Veja aqui a lista:

Magikarp’s Splash: Quatro Magikarps se enfrentam para ver quem pula até o topo da tela mais vezes em um período de tempo. Quem acertar mais vezes o topo da tela vence.
Clefairy Says
: É um jogo de Memória. Quatro Clefairys repetem os passos do professor. Os competidores têm um tempo para repetir e acertar de primeira os passos. Quando alguém erra, uma espécie de martelo bate na cabeça do Clefary dele. Quem ficar com menos erros vence.
Run, Rattata, Run
: Um jogo de corridas entre quatro Rattatas em um circuito com barreiras. Quem terminar primeiro vence.
Snore War
: Quatro Drowzees competem. O jogador precisa apertar A quando o pêndulo atingir o centro. A medida que vai avançando, o pêndulo fica mais rápido e Drowzees dormem. Quem não dormir vence.
Thundering Dynamo: A usina precisa de força. Pikachus e Voltorbs competem entre si para gerar força. Ao apertar o botão correto, o Pokémon gera força. Quem ficar de pé por último vence.
Sushi-Go-Round
: Lickitungs adoram sushis e podem comer uma tonelada desses. Como um Lickitung, você deve se mover livremente e pegar sushis com A. Mas evite o wasabi, pois estes farão o Lickitung cuspir fogo. Quem comer mais sushis vence.
Ekans’ Hoop Hurl
: Neste jogo, o jogador é um dos quatro Ekans. Digletts sairão aleatoriamente dos buracos no campo. Use o analógico para mover a Ekans sobre o Diglett e pegá-lo. Quem pegar mais vence.
Rock Harden
: Alguns Pokémon estão trabalhando e jogando pedras na direção de Metapods e Kakunas. Como um dos Pokémon casulos, você deve apertar A no momento certo para usar Harden. Isso custa HP, então quem for esperto usará na hora certa e não perderá muito HP. Quem aguentar por mais tempo vence.
Dig! Dig! Dig!
: Quatro Sandshrews estão competindo para ver quem cava até achar água mais rápido. Pressionando L e R alternando fará com que o Sandshrew cave. Caso pressione duas vezes L ou R, este ficará confuso e perderá tempo. Quem fizer um geiser mais rápido vence.





Outras funções presentes no jogo:

Free Battle
Modo em que os jogadores podem entra em batalhas que na pratica não valem mas que podem ajudar a treinar. Os jogadores podem escolher as regras de qualquer uma das Copas, torneios ou usar as regras modificadas. Até quatro jogadores podem participar, usando qualquer combinação de Pokémons que podem ser escolhidos na hora ou tranferidos dos jogos e Game Boy.

GB Tower
Uma espécie de emulador de Game Boy para Nintendo 64 onde se pode jogar os jogos de Game Boy. Ganhando taças no Estádio eventualmente você pode desbloquear Doduo Mode (velocidade dupla) e Dodrio Mode (velocidade tripla).

Hall of Fame
Contém estátuas dos Pokémons que têm venceram a Elite Four no Gym Leader Castle ou completaram boa parte dos torneios no Estádio.

Batalha Now!
É uma arena de batalha para se batalhar com um ou dois jogadores.

Event Battle
Lugar em que dois jogadores com Transfer Paks conectado pode usar Pokémons dos jogos de Game Boy e batalhar com regras personalizadas.

Galery
É onde você pode tirar fotos de seu Pokémon.

Pokémon Lab
O Laboratório Pokémon só é acessível se um cartucho de Game Boy está conectado ao Transfer Pak. Se o jogo é salvo em um Centro Pokémon, o jogador pode acessar o PC e organizar Pokémons e Itens nos Boxs.O Laboratório também dispõe de uma Pokédex interativa e uma máquina para a negociação entre dois cartuchos conectados por Transfer Pak.
Os jogadores não podem, no entanto, transferir de Pokémons escolhidos para a batalha nos Estádios que são temporários. Certos Pokémons, como Mew, só poderia ser obtido em um evento promocional Nintendo usando um Transfer Pak, esse Mew poderia ser usado no Estádio mas,não podem ser transferidos para Pokémon Red,Blue e Yellow.

Kids Club
É o lugar onde podem ser acessados os Mini Games que podem ser jogados contra a CPU ou contra outro jogador. De um a quatro jogadores podem participar, e os restantes jogadores serão controlados pelo computador. Um maior nível de dificuldade pode ser obtido ao vencer as CPUs cinco vezes seguidas na dificuldade difícil.

Versão Japonesa:

No Japão esta era a 2ª versão de Pokémon Stadium. Havia uma versão anterior a essa que continha apenas 42 dos 151 primeiros Pokémon. Esta primeira versão não foi lançada fora do Japão.


Capa da 1ª versão de Pokémon Stadium (apenas Japão)

Abaixo está uma lista dos 42 Pokémon presentes no jogo:

Venusaur
Charizard
Blastoise
Beedrill
Fearow
Pikachu
Dugtrio
Nidoqueen
Nidoking
Onix
Alakazam
Machamp
Golem
Gengar
Primeape
Arcanine
Magneton
Cloyster
Hypno
Electrode
Exeggutor
Chansey
Kangaskhan
Starmie
Scyther
Jynx
Pinsir
Tauros
Gyarados
Lapras
Ditto
Vaporeon
Jolteon
Flareon
Aerodactyl
Snorlax
Articuno
Zapdos
Moltres
Dragonite
Mewtwo
Mew

Prós:
Sistema de batalhas pokémon com gráficos e sons melhorados
– Permite jogar o seu game Pokémon de Game Boy no Nintendo 64
– Habilidade de manipular os dados contidos no seu game Pokémon de Game Boy
Presença de Mini-Games

Contras:
– Apenas os mais experientes  podem aproveitar melhor o jogo
– Para iniciantes, é preferível um game de Game Boy

Seções:

» Pikachu Surfador
» Mini Guia de Pokémon Stadium

Screenshots:




Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page