Spin-off: Pokémon Rumble World

Pokémon Rumble World

O quarto jogo da série Pokémon Rumble foi lançado novamente para Nintendo 3DS. Desta vez, em Pokémon Rumble World, você terá acesso aos pokémons até a 6ª geração. Ele pode ser baixado gratuitamente no Nintendo eShop. Ele possui um sistema de PokéDiamonds que podem ser obtidos durante o jogo, por Street Pass ou comprando na loja do jogo. Você jogará com o seu Mii e irá ajudar o rei do Reino dos Toys a colecionar o maior número de Toys Pokémon.

Para poder jogar, você precisará selecionar uma área para visitar usando um balão de ar quente. Cada balão custa um determinado número de PokéDiamonds. Cada balão vai para um lugar diferente e eles vão ficando cada vez mais caros conforme você vai avançando no jogo. Como existem 18 balões, são 18 áreas diferentes que podem ser acessadas. Cada área possui outras sub-áreas, variando de 3 a 6 sub-áreas. Em vez de selecionar a sub-área que você quer acessar, uma espécie de roleta irá girar e você irá pará-la, podendo cair em qualquer uma das sub-áreas. Às vezes, pokémons mais raros poderão aparecer em cada sub-área, e isso será indicado por estrelas na roleta. Se uma das sub-áreas estiver com 3 estrelas, o pokémon Boss será, na maioria das vezes, um pokémon lendário. Eventualmente pode acontecer uma "Fever", um evento que dá algumas estrelas a mais nas sub-áreas, te dando mais chances de alcançar um pokémon mais raro.

Cada balão precisa de um tempo para reinflar para então ser usado novamente. Você pode usar PokéDiamonds para acelerar esse processo. Os PokéDiamonds também podem ser utilizados de muitas outras maneiras, tais como aumentar a quantidade limite de pokémons que você pode ter ou comprar itens mais valiosos. Diariamente, você pode visitar o rei no castelo e receber um Challenge (desafio). Nesses Challenges é proposta alguma tarefa, coisas como derrotar os pokémons chefes (Boss), usar um golpe super efetivo de um determinado tipo, destruir um determinado número de objetos, vencer a Battle Royale, vencer o Challenge no modo Hard, entre outras tarefas. Atendendo as condições, você será premiado com uma determinada quantia de PokéDiamonds.

O sistema do jogo segue o mesmo: o seu Toy Pokémon vai enfrentando os outros pokémons até alcançar o Boss, o pokémon mais forte da sub-área. Você precisará de um instante para dar corda num pokémon quando for trocar, cada pokémon possui no máximo dois golpes, o seu Rank vai aumentando conforme vai colecionando mais e mais pokémons, pokémons mais fortes vão surgindo conforme o seu Rank vai aumentando, alguns pokémons possuem habilidades, alguns possuem Traits, etc, etc… entre os mecanismos novos, temos a mega evolução. Quando você chegar no Rank 33 e completar o Challenge correspondente, você terá acesso a uma loja que vende Mega Stones em troca de PokéDiamonds. Isso permitirá que você mega evolua um pokémon. Em algumas ocasiões, quando você ataca um pokémon ele pode ficar tonto. Sob essa condição, se você derrotá-lo é garantido a captura.

Quando você faz Street Pass com outros jogadores, você consegue uma missão especial de proteger o personagem Mii daquele jogador de ser atacado pelos pokémons que encontrar pelo caminho. Quando você os salva, eles passam a te dar um suporte, podendo ser de ataque, defesa, velocidade ou HP, até você enfrentar o Boss daquela sub-área.

Prós:

– Muito mais recursos que as versões anteriores.
– Pokémons até a 6ª geração disponíveis.
– Grátis para fazer o download no eShop.

Contras:

– O mesmo estilo de gráficos, poderiam ser melhorados.
– O sistema de roleta para visitar cada sub-área pode tornar o seu progresso no jogo ainda mais lento.
– Além de repetitivo pode se tornar bastante cansativo.

Screenshots





Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page