Spin-off: Pokémon Rumble U

Pokémon Rumble U

Pokémon Rumble U é o primeiro jogo da franquia lançado para o console Nintendo Wii U, além de ser o terceiro jogo da série Pokémon Rumble. Ele pode ser obtido por download no eShop. O novo título conta com a presença de todos os pokémons até a 5ª geração, inclusive Keldeo, Meloetta e Genesect. O jogo segue o mesmos mecanismos de suas duas versões anteriores, com você controlando um Toy Pokémon enquanto explora diversas áreas, onde enfrenta outros Toys Pokémon. Na história desta nova versão, você joga com alguns Toys Pokémon que se perderam da loja de brinquedos depois de terem caído em um rio. Então começa a aventura, viajando pela terra, enfrentando diversos pokémons em várias arenas.

Uma novidade introduzida nessa versão é a presença de itens. De vez em quando o seu pokémon poderá deixar cair um item, ou um Magnemite poderá passar e deixar um item cair. Esses itens podem ser tanto benéficos quanto problemáticos, te ajudando ou te atrapalhando a completar o nível. Podem ser vão desde itens de cura, itens que aumentam seus stats, itens que te impede de se mover e até mesmo itens que garantem a captura de um pokémon quando derrotado.

Como o Wii U é um console de mesa, ele possui mais potência, trazendo uma funcionalidade que permite que você batalhe contra 100 pokémons ao mesmo tempo. Suporta até 4 jogadores no modo multiplayer, permitindo que você e seus três amigos enfrentem vários adversários. O jogo também utiliza o sensor de comunicação Near Field do gamepad do Wii U, permitindo que você escaneie figuras especiais e consiga alguns Toys Pokémon bônus. Em Rumble e Rumble Blast qualquer pokémon poderia ter habilidades, mas em Rumble U somente os obtidos por essas figuras ou por passwords é que podem ter.

Prós:

– Todos os 649 pokémons disponíveis.
– Jogar com os amigos torna o jogo ainda mais divertido.
– Você vai quer ficar jogando de novo e de novo.

Contras:

– Gráficos um pouco melhores que seus antecessores, mas ainda não impressionam.
– A história é bastante curta e o jogo continua sendo repetitivo.
– É fácil se perder numa tela poluída com dezenas de pokémons.

Screenshots






Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page