Spin-off: Pokémon Rumble Blast

Pokémon Rumble Blast

Pokémon Rumble Blast, também conhecido como Super Pokémon Rumble na Europa, é um jogo para Nintendo 3DS sucessor de Pokémon Rumble. Ele conta agora com a presença dos pokémons da 5ª geração, além de todos os outros das gerações anteriores. O conceito do jogo continua o mesmo, onde você controla um Toy Pokémon e vai enfrentando os outros pokémons que aparecem pelo caminho, até encontrar o Boss. Sempre que você for trocar de pokémon, você precisará de um instante para dar corda nele. Cada pokémon possui no máximo dois golpes. Eles não podem ficar mais fortes, mas você pode ir conseguindo pokémons mais fortes conforme o seu Rank vai aumentando. Alguns pokémons irão possuir habilidades especiais (traits) que podem trazer algum tipo de benefício nas batalhas. Você também é capaz de ensinar golpes a seus pokémon através de uma máquina. Existe um limite de pokémons que você pode carregar, caso você obtenha muitos pokémons, irá ter que libertar alguns para ir atrás de novos.

Além do gameplay normal, onde você vai passando por níveis e encontrando os pokémons, continua também o modo Battle Royale, onde você enfrenta vários pokémons de uma vez. Existe agora um novo modo, a Charge Battle, onde você é capaz de controlar um grande número de Toys Pokémon. Diferente da primeira versão de Rumble, esta versão possui um enredo. Você verá que as fontes de calor estão secando todas as cidades de Toyland. Você deverá investigar o que está causando esse fenômeno e descobrirá que Cobalion está por trás disso. Sua missão é deter Cobalion e seus capangas e trazer tudo de volta ao normal.

O jogo tem o modo para um único jogador, o modo multiplayer e também apresenta recursos pelo Street Pass. Nesta versão existem mais que seis fases diferentes para serem exploradas. Existem 5 áreas diferentes, cada uma com pelo menos 3 sub-áreas, sendo duas ou mais níveis padrão e uma Battle Royale, Team Battle ou Charge Battle. Todos esses lugares possuem pokémons diferentes e juntos somam todos os pokémons das 5 gerações.

Prós:

– Um pouco mais variado que seu predecessor.
– Suporte a StreetPass e modo multiplayer.
– Um verdadeiro desafio para quem está disposto a capturar todos os pokémons.

Contras:

– Os gráficos continuam não sendo muito bons pra esse tipo de jogo.
– Extremamente repetitivo.
– Certos pokémons dão muito trabalho para se capturar.

Screenshots





Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page