Spin-off: Pokémon Rumble

Pokémon Rumble

Pokémon Rumble é um jogo lançado no WiiWare que se passa num mundo onde vivem Toys Pokémon (Pokémons Brinquedo). Esses brinquedos são como se fossem os próprios pokémons, possuindo HP, golpes, tipos, fraquezas e tudo mais. Por conta disso, costumam ser chamados apenas de pokémons mesmo. No entanto, eles funcionam como um boneco que precisa "dar corda" para funcionar. Dando corda, o Toy Pokémon ganha vida e você é capaz de controlá-lo. Só é possível controlar um Toy Pokémon por vez. Você vai passando por vários lugares, enfrentando outros pokémons para depois poder participar de uma Battle Royale.

Nesse jogo, você controla o seu pokémon, que vai passando por vários níveis e enfrentando outros pokémons selvagens. Cada pokémon derrotado deixa cair moedas, que você pode pegar e usar para comprar algumas coisas. Alguns pokémons derrotados deixarão cair o seu Toy Pokémon, que você pode pegar e adicionar a sua coleção, podendo usá-los a qualquer momento (essa é a forma de captura nesse jogo). Como você só pode usar um pokémon por vez, você pode optar por trocar de pokémon quando o pokémon que você estiver controlando ficar com o HP muito baixo. Lembre-se que esses pokémons são Toys Pokémon, logo, você precisa de um instante para dar corda no outro pokémon antes de trocar. Se o pokémon que será trocado estiver com HP baixo e for atacado por outros pokémons selvagens antes que você termine de dar corda em outro pokémon, ele poderá ser derrotado e você perde a partida.

No fim de cada nível existe um Boss (um Pokémon gigante que serve como chefe), que demora um pouco mais de tempo para se derrotar que os outros. Também os são mais difíceis de se capturar. Chegando num determinado nível, seus pokémons poderão participar do Battle Royale. É um lugar livre onde você batalha com dezenas de pokémons de uma vez. Esse modo também é jogável por modo multiplayer, permitindo que até 4 jogadores conectados joguem simultaneamente. Dessa forma, vocês podem se juntar para derrotar os pokémons e os chefes.

Pokémons até a 4ª geração estão disponíveis nesse jogo. Os pokémons também possuem chances de serem shiny. Como são brinquedos, pokémons capazes de mudar de forma não serão capazes de fazer isso, porém as formas individuais poderão ser encontradas. Certos pokémons poderão vir com um Special Trait (traço especial). Um Trait é uma característica específica daquele pokémon, como se fosse uma habilidade. Elas permitem que pokémons sejam capazes de um ataque/defesa maior que o comum, mover-se mais rápido, ter mais chances de dar critical-hit, conseguir mais moedas pos pokémons derrotados, entre outros benefícios.

Prós:

– Você controla o pokémon livremente pelo campo, mesmo durante as batalhas.
– Controles simples e não precisa ter muitas habilidades para jogar.
– É mais divertido quando jogado junto com amigos.

Contras:

– Os gráficos de pokémons estilo Mii de My Pokémon Ranch são usados aqui.
– Chega um momento que se torna bastante repetitivo.
– Pode se tornar muito curto caso não esteja disposto a completá-lo.

Screenshots



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page