Spin-off: Pokémon Ranger – Shadows of Almia

Pokémon Ranger: Shadows of Almia

Shadows of Almia é o segundo jogo da série Ranger. Ele também é conhecido como Pokémon Ranger 2. Você pode controlar o personagem pelos controles ou pelo touchscreen.

Este jogo é a continuação do Ranger 1 e foi lançado exatamente 1 ano depois. Neste, você estará em um continente totalmente novo, Almia, e também terá novos objetivos, terá que ajudar as pessoas e salvar o ambiente que elas vivem assim como no game antecessor, mas claro que com opções novas, sendo a maior delas a presença dos pokémons da 4ª Geração.

Você começa na escola. Lá você vai aprender como se tornar um Ranger e depois de algumas missões você se torna um Ranger oficial.

Uma novidade são os quests. Quests são missões opcionais que você pode fazer quando terminar a missão principal do dia. Neles vocês ajudam cidadãos que precisam de alguma ajuda. Mas não pense que você faz isso de graça não! Ao finalizar um Quest você recebe um Power up Data que geralmente é uma defesa de certo tipo. Às vezes você ganha um novo partner.

Outra diferença do seu antecessor é que você não terá apenas dois Partners, mas sim 17! Um de cada tipo, sendo que você pode escolher seu primeiro partner entre: Munchlax, Starly ou Pachirisu. Os outros Partners se consegue ao redor do jogo, em missões e quests. Abaixo uma imagem de todos os parceiros que se pode ter:

Desta vez os vilões do jogo são a Equipe Dim Sun. Eles tem como objetivo despertar Darkrai e sugar o mundo para uma dimensão paralela. Eles utilizam as máquinas Gigaremo para controlar os pokémons. Certas vezes eles mandam um pokémon te atacar formando assim os chefões.

Prós:

Um jogo muito bom pra quem gostou do primeiro jogo da série.
Utiliza a tela Touch Screen do DS permitindo que o personagem seja controlado pela Stylus.
Gráficos perfeitos.

Contras:

Não há batalhas de verdade, apenas capturas.
O modo de batalha é muito parecido com o do primeiro Pokémon Ranger.

Seções:

» Detonado de Pokémon Ranger: Shadows of Almia

Screenshots:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page