Spin-off: Pokémon Dream Radar

Pokémon Dream Radar

Pokémon Dream Radar é um jogo de Nintendo 3DS que pode ser adquirido pelo Nintendo eShop. Aqui você conhecerá a Professora Burnet, que te guiará pelo jogo. Ela faz pesquisas numa área chamada Interdream Zone, onde os pokémons transitam livremente no nosso mundo. Você deverá coletar as Dream Orbs para ajudar nas pesquisas dela e correr atrás de pistas das misteriosas criaturas: Tornadus, Thundurus e Landorus em suas formas Therian! O jogo explora o sistema de realidade aumentada e fará você perseguir as Dream Clouds que surgirem em sua frente, para obter vários itens e pokémon diferentes.

Prof. Burnet

Professora Burnet

A maior parte dos pokémon encontrados no jogo possuem uma Hidden Ability e não podem ser obtidos em nenhum outro lugar a não ser por este jogo (como os Riolus com Prankster, como exemplo), exceto apenas por Rotom que possui a ability Levitate. Além de pokémons, você também poderá passar os itens encontrados aqui para os seus jogos de Black 2 ou White 2. Muitos desses itens são bem raros e úteis, indo desde Rare Candies até pedras evolutivas. Você pode passar até 6 tipos diferentes de itens (podendo acumular até 10 unidades do mesmo tipo de item) e 6 pokémons (não cumulativos se pegar pokés de mesma espécie) para o seu jogo. Você precisará apenas selecionar a opção “Send Research Data” na tela título do Dream Radar, e em seguida, abrir o seu Black 2/White 2 e selecionar a opção “Unova Link”.

Além de ter interatividade com Black 2 e White 2, você também desbloqueia algumas extensões contendo pokémons lendários como Ho-oh, Lugia, Dialga, Palkia e Giratina! Basta ter o jogo da 4ª geração correspondente (D/P/P/HG/SS) inserido no momento em que iniciar o Pokémon Dream Radar.

Prós:

– Recurso de realidade aumentada do 3DS muito bem aproveitado.
– Uma forma mais fácil e divertida de se obter lendários exclusivos.

Contras:

– Requer possuir os jogos Black2/White2 para ter alguma utilidade.
– Não há muito o que se fazer nesse jogo.

Screenshots:









Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page