Spin-off: Pokémon Conquest

Pokémon Conquest

Pokémon Conquest (Pokémon + Nobunaga’s Ambition) é um jogo Spin-off Crossover entre as séries das franquias Pokémon e Nobunaga’s Ambition. Foi lançado durante a 5ª geração de Pokémon. Este game é dos gêneros RPG e estratégia baseado em turnos, que relembra um pouco a antiga série de Pokémon Mystery Dungeon. Pokémon Conquest traz muita ação com as batalhas alucinantes em diversos tipos de terrenos. Você precisa estar atento a tudo ao seu redor, pois também existem armadilhas secretas! Você é capaz de se tornar um poderoso Warlord capaz de enfrentar o Nobunaga e seu Zekrom?

A história do jogo se passa no continente Ransei, lá cada pedaço de terra é constituído de nações (reinos) que possuem seus próprios Warlords (chefes guerreiros) que comandam os soldados de cada área. O objetivo central é levar seu herói/sua heroína até o Nobunaga, principal vilão na história. Pra conseguir tal feito, precisará travar batalhas contra os outros reinos e então conquistá-los para conseguir mais pokémons e soldados pra seu exército. Cada nação neste game representa um dos 17 tipos de pokémon existentes. Além disso, existe uma lenda que fala sobre um pokémon raro e especial que aparecerá pro Warlord que conseguir tomar todos os 17 reinos para si… você consegue completar este feito?

Novos recursos

  • As lutas apresentam condições de vitória. Algumas delas precisam derrotar todos os inimigos, dominar todas as Flags em campo, etc;
  • Além de controlar os soldados, você também pode fazer melhorias em cada um dos reinos conquistados, ajudando na ampliação do mercado, dos campos de batalha e outros pontos de importância no jogo;
  • Existe a presença dos famosos Swarms (manadas de pokémon) dos demais games da franquia. Aqui, eles são anunciados de forma aleatória no jogo;
  • Nas batalhas, apenas pode ser levados até 6 Warlords e seus respectivos pokémon;
  • Pode ser jogado no modo 2-Player via Wireless.
  • As “Abilities” aplicadas aqui são diferentes das que são apresentadas nos games da série principal de jogos Pokémon;
  • Os Warlords possuem Skills (habilidades) diversificadas, que ampliam o arsenal estratégico do jogo;
  • Os Warlords também podem adquirir uma forma “evoluída” e com mais adereços em sua roupa, para demonstrar um ar mais imponente nas batalhas!

Missões Extras

Assim como a maior parte dos games Spin-off de Nintendo DS, neste game também são lançados missões especiais obtidas somente via Wifi Connection. Algumas delas, liberam missões que explicam melhor a relação de algumas personagens-chave na história do game e outras curiosidades relativas a eles.

Evoluindo Pokémons

Como em qualquer jogo Pokémon, este não fica de fora e as evoluções ocorrem normalmente. Não há muitos segredos a serem desvendados caso tenha jogado qualquer jogo da série Pokémon, todos eles evoluem após um determinado level, por troca, pedra evolutivas, etc. Só que há um diferencial nessa versão, já que não existem levels distribuídos nos stats dos pokémons, apenas uma porcentagem chamada “Link” (União) que aumenta a força dos pokémons aos poucos; quanto mais próximo a ele, mais ele ficará forte e irá evoluir. 

A maioria dos pokémons evoluem por aumento de algum stats como Speed (velocidade), Attack (ataque), os outros podem evoluir após um determinado nível de Link ou após uma batalha com um Warlord. Veja a lista abaixo para alguns exemplos:

Tipo de Evolução  Método  Pokémons
Standard  Evoluem após alcançarem determinados pontos nos stats  A maioria deles 
Item  Coloque no pokémon a evoluir e batalhe com o mesmo  Pikachu, Jigglypuff, Munna, Minccino,
Kirlia, Snorunt, Lampent, Cottonee, Petilil,
Eevee, Pansage, Pansear, Panpour,
Sneasel, Rhydon, Dusclops, Scyther e Onix
Link (União)  Evoluem até uma porcentagem específica ser alcançada  Igglybuff, Pichu, Chingling, Riolu, Golbat e Munchlax 
Ambiental  Após chegar ao Link ou stats desejado,
vá até a nação específica e entre em uma batalha. 

Por Link:
Eevee paraEspeon – Illusio
Eevee paraUmbreon – Yaksha

Por Stats:
Eevee paraLeafeon – Greenleaf
Eevee paraGlaceon – Nixtorm

Combatendo Warlords  Após alcançar um determinado Link, batalhe com um Warlord em qualquer nação  Machoke, Kadabra, Boldore, Gurdurr, Haunter 

 

Evoluindo Warlords

O diferencial é que, além dos pokémons, os Warlords também sofrem evoluções de acordo com certas exigências do jogo. Quando evoluem, os Warlords ganham uma melhora significativa na Habilidade, aumento nos stats do Warlord, deixam os pokémons que possuem mais velozes, possibilidade de armazenar mais pokémons na equipe e ter uma melhora na porcentagem máxima do Link com determinado Pokémon.

Para que eles evoluam, você precisa chegar a uma alta porcentagem em Link com o pokémon que o Warlord possui e ele ser muito compatível com o próprio (geralmente um link de 70% ou mais). Lembrando que apenas os Warlords podem evoluir (que tem o fundo dourado), Warriors (guerreiros comuns) não tem essa possibilidade.

Prós:

Um jogo que traz um nível de dificuldade mediana entre os games RPG convencionais.
Um jogo com uma boa durabilidade, se estendendo mesmo depois de concluído.
Não existem níveis determinados pra evoluir os pokémons, basta ter um LINK suficiente entre Warlord e o pokémon que deseja evoluir.
Soundtracks diferentes e atraentes, traduzindo o ambiente medieval do Japão.

Contras:

Todas as lutas são feitas dentro de cada um dos Reinos.
Nas batalhas, apenas pode ser levados até 6 Warlords e seus respectivos pokémon.
Fiel demais aos padrões e práticas dos jogos da séries Nobunaga Ambition, não seguindo muito o padrão tradicional de Pokémon.

Screenshots:

73
12
Jolteon SummaryMuneshige

45
Sorin Link

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page