Spin-off: Pokémon Colosseum

Pokémon Colosseum

Pokémon Colosseum é a geração seguinte dos games de Pokémon Stadium. Nele, é possível usar os seus pokémons de Ruby/Sapphire, FireRed/LeafGreen e Emerald em suas batalhas. Você também será capaz de fazer batalhas 2×2, pela primeira vez em um jogo estilo Stadium. Um detalhe bem legal é que você poderá ver os treinadores dando ordens ao lado de seus pokémon. O bom é que neste jogo é possível obter alguns pokémons que não estão disponíveis em Hoenn.

Assim como jogos de Pokémon Stadium anteriores, existem arenas completamente novas e torneios a batalhar durante a sua jornada – isso no inédito Story Mode. O melhor de tudo está justamente no game em modo RPG em 3D. O protagonista do jogo é Wes, um ex-membro da Equipe Snagem (Team Snagem). Seu objetivo no jogo será caminhar por Orre, ao lado de seu Espeon/Umbreon e uma garota, para purificar os Shadow Pokémons, pokémons obscuros e envoltos por uma aura negra. Para isso, ele conta com a Snag Machine, uma máquina que torna possível capturar alguns pokémons dos treinadores, diferente dos jogos comuns de pokémon. Assim como se captura um pokémon selvagem, você terá de enfraquecer o seu adversário antes de capturar o pokémon. Depois de ter capturado e purificado, você pode transferi-lo para os games R/S/FR/LG/E.

Prós:
É um jogo RPG de pokémon – finalmente em 3D!
– Batalhas 2×2 disponíveis
– Shadow Pokémons só existem neste jogo e em sua continuação, Pokémon XD – Gale of Darkness.
 
Contras:
Só é possível salvar o jogo onde existem PCs (corrigido em Gale of Darkness)
– Não há mini-games
– Há apenas 52 pokémons disponíveis (48 shadows, os dois iniciais e outros dois disponíveis durante o gameplay), pois não existem matinhos para encontrar pokémons selvagens

Seções:
» Detonado de Pokémon Colosseum

Screenshots:








Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page