Spin-off: Pokémon Box Ruby & Sapphire

Pokémon Box: Ruby & Sapphire

Pokemon Box é basicamente um sistema para organizar os seus pokémons dos jogos Ruby e Sapphire. É como o laboratório em Pokémon Stadium. Este é o primeiro jogo de GameCube que exige o cabo GCN GBA para jogar.

Pokémon Box vem em dois pacotes separados. Ambos incluem um jogo disco, Memory Card 59 (Uma vez que o Memory Card 251 não funciona, por algum motivo) com adesivos personalizados e um segundo disco com trailers e um demo jogável de Viewtiful Joe. No pacote mais caro, você receberá um cabo GCN GBA. Compre um com o cabo, se você ainda não tem. Você tem de possuir Pokémon Ruby/Sapphire para jogar este jogo, pois caso contrário seria inútil, já que não há mini-jogos ou qualquer outra coisa para fazer.

Quando você colocar o primeiro pokémon no seu jogo, você receberá um egg. O pokémon que nascer dele será determinado por qual dia da semana é. Então chegou a hora de organizar seus pokémons. Pokémon Box possui 25 box, parecidas com as do PC nos games, para guardar seus pokémon. Cada box tem capacidade para armazenar até 60 pokémons. Isso significa que você pode armazenar até 1500 pokémon em apenas um Memory Card 59. Além de organizar seus pokémons e analisar suas estatísticas, a Nintendo acrescentou uma funcionalidade que permite visualizar seus pokémons como figuras.

Se você possui um Game Boy Player, você estará sem sorte, pois Pokémon Box não tem suporte para ele. Porém não há nenhuma necessidade de ter um, pois assim como os antigos jogos de Pokémon Stadium, você poderá jogar Pokémon Ruby/Sapphire em uma tela do próprio jogo. Você também tem a opção de alternar entre Pokémon Ruby/Sapphire e Pokémon Box a qualquer momento durante o jogo.

Originalmente Pokémon Box foi programado para ser lançado em sua versão americana no fim do ano de 2003. Porém foi aparentemente largado, dando a impressão que apenas os japoneses poderiam se divertir com o jogo. O jogo finalmente é lançado no ocidente em julho de 2004.

Prós:
Não é muito caro se comparado aos outros games da geração
– Uma boa forma de organizar seus pokémons
– É possível jogar Pokémon Ruby/Sapphire em uma tela
– Inclui Memory Card 59
 
Contras:
Requer Pokémon Ruby/Sapphire
– Não é tão diferente do laboratório em Pokémon Stadium
– Não trabalha com o Game Boy Player
– Não inclui qualquer um dos jogos mais atuais

Screenshots:







Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page