Spin-off: Pokémon Battle Trozei

Pokémon Battle Trozei

Pokémon Battle Trozei (conhecido como Pokémon Link: Battle na Europa) é um sucessor do antigo jogo Pokémon Trozei. Ele foi lançado para Nintendo 3DS e pode ser adquirido pelo Nintendo eShop. Ele conta com a presença de pokémons até a 6ª geração. Assim como no Trozei, você deve ir alinhando três ou mais peças iguais de pokémons para eliminá-las e criar um "trozei". Ao conseguir alinhar mais de uma linha de peças, um combo será iniciado. Você enfrenta um pokémon diferente em cada partida e vai enfraquecendo-o cada vez que vai marcando pontos. Você será atacado pelo pokémon que está enfrentando e terá a chance de capturá-lo.

Se você conectar quatro ou mais pokémons e em seguida conseguir um combo com três, você pode obter chances trozei que permitem que você consiga um trozei com apenas dois pokémons. Os tipos dos pokémons também são importantes nesse game, batalhe com pokémons que tenham vantagem ao tipo do pokémon que você está enfrentando para causar mais danos. Sempre que conseguir um trozei, os pokémons sobem para a tela de cima para atacar o pokémon adversário. Quanto mais vezes você usar um mesmo pokémon, o vínculo entre ele e você aumentará, o que fará com que ele cause danos maiores com o tempo.

Em algumas ocasiões, o pokémon que você estiver enfrentando irá sair da tela de cima e irá descer para a tela de baixo, te dificultando-o de atacá-lo. O pokémon que você estiver enfrentando poderá atacar e reduzir a energia da sua Trozei Box. Ela funciona como o seu HP, logo, se você perder toda a energia, será Game Over. Alguns pokémons tem funções interessantes, como o Ditto que é capaz de se transformar em qualquer pokémon e Chansey que pode curar seus pokémons. O jogo possui 13 zonas, das quais as 10 primeiras compõem o jogo principal. Através da função StreetPass, é possível que até 4 jogadores joguem juntos de modo cooperativo.

Prós:

– Tetris Attack.
– Bom uso dos pokémons num jogo de puzzle.
– Um divertido modo cooperativo.
– Centenas de pokémons disponíveis.

Contras:

– Muito simples, poderia ter mais recursos de jogo.
– Certos pokémons são difíceis demais de se capturar.

Screenshots:





Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page