Spin-off: Pokémon Bank / Poké Transporter

Pokémon Bank
&
Poké Transporter

O Pokémon Bank é um software disponibilizado pela Nintendo eShop, para armazenar até 3000 pokémon de uma só vez. Ele não apenas disponibiliza espaço para enviar seus pokémon em nuvem online, como também permite transferir pokémons de jogos da 5ª geração para os jogos da 6ª geração, através de outro aplicativo: o Poké Transporter, que pode ser baixado gratuitamente, assim como o do Pokémon Bank. O Pokémon Bank requer um pagamento anual da taxa de disponibilidade do serviço. Obviamente, o aplicativo requer conexão com a Internet pra enviar e transferir os seus pokémon no armazenamento em nuvem. Ele tem um sistema de proteção que impede que pokémons hackeados possam ser transferidos. Ele também possui ferramentas avançadas de busca e organização. Bridgette, a personagem de Pokémon Box: R/S, estará de volta para te dar orientações sobre o Pokémon Bank.

Pokémon Bank

O Poké Transporter é uma extensão do aplicativo Pokémon Bank, com o propósito de migrar os pokémon presentes nos jogos da 5ª geração (Black/White/Black 2/White 2) para os jogos da 6ª geração (X/Y/Omega Ruby/Alpha Sapphire…). É possível passar um Box inteiro de pokémons para o Pokémon Bank, em vez de transferir um pokémon de cada vez. Existe uma restrição: só é possível passar os pokémons que estiverem no Box 1 de B/W/B2/W2. Se quiser passar pokémons de outros boxes, deverá colocá-los antes no Box 1. Lembrando que é um caminho sem volta, uma vez transferidos, os pokémons não poderão voltar para os jogos da 5ª geração. É preciso estar online para utilizar essa ferramenta.

Um detalhe é que qualquer item que seu pokémon de B/W/B2/W2 estiver segurando será automaticamente colocado na mochila se você tentar transferi-los. Em outras palavras, itens não podem ser transferidos. Fique tranquilo que itens que são necessários para mudar a forma de seus pokémons, por exemplo, poderão todos serem obtidos novamente nos novos jogos. Ovos de pokémon, Black Kyurem ou White Kyurem não poderão ser transferidos.

Pokémon Transporter

Ambos os aplicativos (Pokémon Bank e Poké Transporter) foram disponibilizados primeiramente pro Oriente (Japão, Coréia, Taiwan e Hong Kong) em 25 de Dezembro de 2013 e a data de lançamento prevista pro Ocidente era dia 27 de Dezembro de 2013, mas por conta do tráfego muito grande através do Nintendo Network IDs criadas em 25 de Dezembro de 2013, Pokémon Bank e Poké Transporter foram removidos temporariamente no Japão e na Ásia. Por conta disso, o lançamento Americano, Europeu e Australiano do Pokémon Bank (e de Poké Transporter) foram adiados. Os aplicativos foram relançados definitivamente na Ásia em 21 de janeiro de 2014, na Europa e Oceania em 4 de fevereiro de 2014 e nas Américas em 5 de fevereiro de 2014.

Prós:

– Possibilidade de transferir um grande lote de pokémons.
– Ferramentas avançadas de busca e organização.

Contras:

– Pagamento de taxa anual.
– Não é possível transferir pokémons de volta para os jogos da 5ª geração.

Screenshots




Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page