Spin-off: Pokémon Art Academy

Pokémon Art Academy

Pokémon Art Academy é um crossover das séries Pokémon e Art Academy. É um jogo de Nintendo 3DS lançado na 6ª geração de Pokémon. Nele, você irá aprender a desenhar pokémons através de 40 tutoriais diferentes, desde técnicas básicas às mais avançadas. Depois disso, você terá aprendido como desenhar os pokémons e poderá compartilhar os seus desenhos com os outros.

No jogo, você entrará para a Academia de Arte Pokémon para se tornar um artista de cartas de pokémon (estilo TCG). Sob a tutela do professor Andy, o chefe da academia de arte, você é levado através de 40 lições diferentes que variam em dificuldade que irão lhe ensinar diferentes estilos artísticos, técnicas de sombreamento, tracejado, e muito mais. Além das 40 aulas, existem mais de 100 modelos diferentes que você pode utilizar para criar os seus desenhos. Você pode até mesmo criar desenhos com base em fotografias que você tirou com a câmera do 3DS, ou mesmo a partir de imagens que estejam salvas no cartão SD.

As artes que você criar poderão ser postadas no Miiverse num tamanho decente (640×480). Você também poderá salvá-las no cartão SD numa resolução bem melhor de 1024×768. Também é possível compartilhar suas artes com outros jogadores via wireless. Elas podem ser enviadas tanto como uma imagem de álbum ou uma imagem padrão de JPG.

Modo de Esboço Rápido (Quick Sketch)

Este é um pequeno modo disponível logo no início do jogo. Neste modo, você e seu parceiro vão passando rapidamente pelos desenhos de vários pokémons. Você não tem escolha das ferramentas que serão usadas e deverá unicamente seguir o que é mostrado na tela superior do 3DS. Essas tarafas de desenho geralmente são simples, exigindo apenas o esboço de um pokémon, logo, não são muito demoradas. Depois de ter completado cada um dos desehos pela primeira vez, então você libera novos modelos no modo de pintura livre.

Modo de Pintura Livre (Free Paint)

Esse é o modo principal desse jogo. Aqui você é capaz de criar a imagem que deseja, usando modelos como referência. Ao entrar nesse modo pela primeira vez, Andy vai liberar todos os recursos e ferramentas para você usar, independente de quão avançado você esteja nas aulas do jogo. Na tela superior, você visualiza qualquer imagem que você usa como modelo, ou vê uma versão completa de sua arte quando se aberta X. Como de costume, você desenha utilizando a tela de touch screen.

Trailer de lançamento:

Prós:

– Uma boa variedade de ferramentas de desenho.
– Aulas simples, concisas e bem boladas.
– Possibilidade de compartilhar os seus desenhos com outros jogadores.
– É uma forma relaxante de se passar o tempo.

Contras:

– Talvez não seja muito divertido para quem não gosta de desenhar e colorir.
– Não há nenhum tipo de desafio ou sistema de pontuação.

Screenshots:



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page