Spin-off: My Pokémon Ranch

My Pokémon Ranch

My Pokémon Ranch é um jogo acessório do WiiWare onde seus pokémons podem ser transferidos de Diamond/Pearl e armazenados em uma fazenda. Sua finalidade é semelhante ao Pokémon Box: Ruby & Sapphire. É possível armazenar até 1000 pokémons. Diferente dos jogos, em vez de visualizar apenas os ícones de seus pokémons, você irá vê-los num ambiente em 3D onde você anda com o seu Mii. Como é um jogo acessório, não vemos os pokémons em models perfeitos de 3D, mas sim em miniaturas, estilo chibi, como se cada pokémon tivesse seu próprio Mii. Ao interagir com seus pokémons, você poderá brincar e fazer carinho. Você também poderá ver os seus pokémons interagindo uns com os outros. Os pokémons podem ser organizados por vários fatores, como peso e altura.

A dona da fazenda é Hayley, uma amiga de Bebe. Ela pode fornecer informações sobre os pokémons diferentes das encontradas na pokédex dos jogos. Todos os dias que o jogador visitar a fazenda, Hayley trará um pokémon. Algumas vezes ela traz um pokémon especial que ela irá trocar com o jogador (ela irá solicitar algum pokémon pela troca). Esses pokémons podem possuir golpes que geralmente são obtidos por TMs ou por Breeding. Ela também oferece um Phione em troca de um Leafeon quando o Rank da fazenda chega ao lv.15 (250 pokémons armazenados). Ela também oferece um Mew em troca de um ovo quando a fazenda atinge o lv.25 (999 pokémons armazenados).

O jogo pode se conectar com até 8 jogos diferentes de Diamond/Pearl. É importante observar que My Pokémon Ranch só irá se conectar com os mesmos saves de Diamond ou Pearl. Não é possível, por exemplo, transferir os seus pokémons de D/P para cá, então resetar o jogo e passar os pokémons transferidos de volta para esse novo save, ou para qualquer outra cópia dos jogos de D/P. No Japão apenas, uma atualização permite que o jogo possa se conectar também com a versão Platinum. Ele não é compatível com HG/SS de nenhuma maneira.

Existe uma opção interessante que permite que você tire fotos do seu Mii com seus pokémons. Você pode compartilhar essa foto com seus amigos através do serviço WiiConnect24.

Atualização para Pokémon Platinum:

A atualização para Pokémon Platinum foi lançada somente para o Japão, ela expandia a quantidade máxima de pokémons armazenados para 1500 e as seguintes outras características são adicionadas ao jogo:

  • Giratina Origin Form poderá aparecer caso seja depositado com o Griseous Orb.
  • Shaymin Sky Form pode ser adicionados ao tocar o Toy Gracidea Flower, que, como todos os outros Toys, podem aparecer de vez em quando.
  • Novas formas de Rotom podem ser adicionadas, depositando-o quando está transformado.
  • Novos Toys e novos membros para o Club Look See.11 novos Toys foram adicionados e os membros do clube mudaram de 37 para 40.
  • Revisitar as fazendas do Club Look See.
  • É adicionado um novo menu que permite a mudar a música.
  • Doze novas animações podem ser reproduzidas. Algumas novas animações consistem em batalhas entre rivais, como Zangoose e Seviper, Dialga e Palkia, e Darkrai e Cresselia.
  • As fotos podem ser adicionadas no cartão SD em massa, em vez de uma de cada vez. O tamanho do album é aumentado de 20 para 30.

Prós:

– Boas opções de organização.
– Uma ajuda para completar a pokédex.
– Mew pode ser obtido!

Contras:

– Requer Pokémon Diamond/Pearl, restrito a comunicar-se com o mesmo save.
– Gráficos estilo Mii não são muito agradáveis.
– Conseguir o Mew é desgastante.

Screenshots:





Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page