Shelmet, Karrablast e sua curiosa evolução

Quem nunca jogou Pokémon Black/White Versions e se deparou com ao menos uma dessas criaturinhas?

Shelmet e Karrablast são Pokémons do tipo Inseto e foram introduzidos na 5ª Geração de Pokémons. Mas, afinal, qual curiosidade podemos reparar nesses dois?

Se observarmos bem, Shelmet possui uma espécie de “elmo” de metal, aqueles que os cavaleiros na Idade Média usavam para ir em guerras e afins. Agora, vamos parar para observarmos Karrablast. Seu chifre é parecido com uma chave de fenda, usada para “apertar” um parafuso ou uma porca em um orifício. Certo, ambos possuem uma fisionomia completamente diferente, e provavalmente não tem nenhuma relação correta.

Se engana quem pensa dessa maneira. Shelmet e Karrablast só evoluem para seu estágio de evolução final se forem trocados entre si. Muito estranho isso, sendo que não iria fazer diferença nenhuma trocá-los com outro Pokémon e fazê-los evoluirem da mesma forma.

Isso foi muito bem bolado, mas o que é mais interessante, é que, a relação que podemos ter pode ser vista claramente nas suas formas evoluídas:

Acima, o Primeiro Pokémon se chama Accelgor, o segundo, se chama Escavalier. Bom, vamos raciocinar um pouco:

Shelmet > Accelgor: Isso é intrigante. ONDE DIABOS FOI PARAR O ELMO DE SHELMET? A resposta pra essa pergunta é notada em Escavalier.

Karrablast > Escavalier: Sim! Acertou quem chutou que o Elmo de Shelmet foi parar em Karrablast!

Agora, vamos analisar apenas Accelgor e Escavalier.

Accelgor não teve quase nenhum mudança, ganhou um corpo e a concha que o cobria em sua forma pré-evoluída foi retirada por Karrablast, e agora ele luta usando habilidades de ninja e tem uma grande velocidade e, mesmo não tendo pés, ainda é muito prático.

Escavalier é o resultado de Karrablast + uma armadura de metal que o cobriu. Essa armadura é aquele mesmo elmo de metal que recobria o corpo de Shelmet. Por essa razão, Escavalier ganhou um novo tipo: Metálico, diferente de Accelgor, que continuou sendo do tipo inseto.

A armadura de Escavalier também é relacionada a de cavaleiros. Dessa vez, podemos relacionar a parte que cobre seu chifre com um elmo romano, daqueles usados em guerras e para combates em cavalarias. O elmo veio acompanhado também de duas armas pontiagudas, que também se relacionam com as lanças de metal dos cavaleiros, em que se eram usadas geralmente em batalhas e também, em combates. Escavalier só não ganhou um cavalo, pois seria meio medonho, então deixaram apenas como está e deram a ele a habilidade de se levitar.

Fica claro que Shelmet, quando evoluído para Accelgor e deixado de sua “concha protetora” perca também um pouco de defesa, mas como todo esse processo ficou meio injusto para os Status de Accelgor, decidiram dar um Super-Up em sua terrível Velocidade, e agora ele se tornou um ninja super-veloz.

E o mesmo acontece com Karrablast, quando evoluído e equipado de sua armadura de metal, emprestada por Shelmet, ele ganha mais que o dobro de defesa, mas também perde uma boa parte de sua Velocidade ficando quase, por um tantinho só, mais lento que um Slowpoke. (Taí o motivo de não colocarem um cavalo para ele, quem lhe dera ficar também com uma incrível velocidade!)

Espero que tenham gostado dessa curiosidade, e pra quem já havia notado, taí
uma recordação ”reforçada” ^^

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...