Rumores: Sexta geração em 2013?

É isso que a Game Freak deu a entender.

Na revista Nintendo Dream, a Game Freak fez votos de ano novo para 2013 e prometeu “do their best to work toward the next evolution of the Pokémon world”, traduzindo, “fazer o melhor para trabalhar para a próxima evolução do mundo Pokémon.”

Simplesmente lançar um novo jogo na geração atual não poderia ser chamado de “próxima evolução do mundo Pokémon”, então os rumores sobre uma sexta geração para o ano que vem acabam ganhando mais força. Recentemente, o poster do próximo mini-filme chamou a atenção dos fãs por parecer indicar uma nova eeveelution.

Supondo que o rumor esteja certo, é capaz de que este novo jogo saia para o 3DS desta vez. Já foi lançado o primeiro jogo (Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity). Isso não quer dizer que o remake de R/S/E foi cancelado, pode ser que estejam adiando para lançar para o 3DS também. O número de pessoas que tem um 3DS já cresceu bastante, então continuar lançando jogos para o Nintendo DS (sistema que sofre com a pirataria) não é mais uma idéia tão boa quanto a um ano atrás.

Não devemos ficar surpresos se isso quebrar a “lógica” de lançamentos que Pokémon teve até certo tempo (cada geração com 2 jogos, 1 versão especial e remakes de 2 gerações atrás). Essa lógica já foi quebrada em Black 2 e White 2, então podemos esperar de tudo.

Não deixem de comentar!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Você também pode gostar de...