Retrospectiva 2011!!!

Olá pessoal! Aqui meu primeiro post de 2012 (se considerarmos que no Japão já é ano novo, há! xD)

Que tal relembrar os eventos mais importantes de 2011? Abracem o Celebi e vamos viajar no tempo para ver os eventos mais marcantes deste ano!

Cliquem em Notícia Completa para ler!

Olá pessoal! Aqui meu primeiro post de 2012 (se considerarmos que no Japão já é ano novo, há! xD)

Que tal relembrar os eventos mais importantes de 2011? Abracem o Celebi e vamos viajar no tempo para ver os eventos mais marcantes deste ano!

 

Janeiro

Na E3 de 2010 a Nintendo anunciou o seu novo portátil, o Nintendo 3DS. Em janeiro ainda havia muitos boatos rondando o console, como a de que a inédita tela 3D sem óculos causava problemas de visão (boato que a própria Nintendo teve certa culpa em propagar). Pouco depois, um dos portáteis vazou e foi parar nas mãos de um chinês, que publicou fotos e um vídeo na internet. Outro rumor forte que saiu era sobre um novo jogo Pokémon para o Wii que seria no estilo Colosseum, mas compatível com os recém lançados Black/White, porém o tempo passou e nada do jogo sair. Foram divulgados os nomes italianos dos pokémons da 5ª geração, na época muitos duvidaram da autenticidade, porém foram os mesmos nomes usados na versão inglesa de Black/White. O mangá Pokémon RéBURST foi anunciado e agradou os fãs adolescentes, por trazer uma história Pokémon mais madura. Enquanto isso, entre os previews e detalhes dos próximos episódios de Best Wishes no Japão, ficamos sabendo que o personagem Looker iria reaparecer, mas nem tudo saiu como o esperado…

Aqui no Brasil, o SBT exibiu o 7º Filme de Pokémon, inédito até então na TV aberta. Enquanto isso, terminava no Cartoon Network a exibição da 12ª temporada, Batalhas Galáticas.

Nos Estados Unidos já saiam os primeiros detalhes dos TCGs da quinta geração. O Cartoon Network americano foi o primeiro a revelar os nomes ocidentais de Iris e Cilan.

A Pokémon Mythology passou a publicar alguns números da antiga revista brasileira Pokémon Club, além de ter lançado os detonados de PMD 1 e 2. O dublador do Ash, Fábio Lucindo, também nos concedeu uma breve entrevista ^^.

Fevereiro

Ficamos sabendo que o 14º filme, pela primeira vez, seria um filme duplo, para poder arrancar o dobro do dinheiro dos fãs =P. Mas a maior polêmica mesmo foi o boato de que não haveria Pokémon Gray (boato depois praticamente desmentido por Junichi Masuda, mas até o presente, ainda não temos notícias sobre este jogo). Foi revelado que os especiais BW 023 e 024 se chamariam “Equipe Rocket VS Equipe Plasma”, marcando a estréia da nova equipe vilã no anime. Os primeiros detalhes de Pokémon RÉBURST foram revelados (estranhamente deixando alguns com o pé atrás). Era lançado o Nintendo 3DS, porém, na época ainda sem nenhum título de peso, o que fez muitos evitarem o console no início.

Nos EUA, saiu os primeiros vídeos do anime e dos jogos em inglês, e foi confirmado os nomes ocidentais de alguns locais e líderes de ginásio de Unova. Aos poucos, a lista dos nomes italianos continuava sendo confirmada. A nova temporada, Black/White, estreava nos EUA. Enquanto por um lado a abertura americana dividia a opinião dos fãs, por outro a maioria adorou que o nostálgico “Quem é este Pokémon” estava de volta. Já o CN americano pisou na bola e exibiu o inédito 13º filme com importantes 10 minutos cortados.

No Brasil, a RedeTV começou a exibir a temporada Pokémon Batalhas Galáticas, apenas alguns dias depois do término no CN (CN que exibiu nesse mês o 9º filme). A livraria Saraiva lançou o evento do Celebi, dando a chance dos brasileiros libertarem o evento do Giovanni em HG/SS e do Zorua no futuro B/W.

E no dia 27 desse mês, a franquia Pokémon completou seu 15º aniversário =)

Março

Esse mês vamos começar pelo ocidente. CORRERIA pra todo lado, vazaram as roms de Black e White inglesas! Com isso o começo do mês foi movimentado, com dicas pra todo lado sobre como rodar nos emuladores e flashcards. Mesmo com os hackers não dando trégua, os jogos marcaram um récorde histórico de vendas nos EUA no primeiro dia após o lançamento: 1.080.000 cópias vendidas! E em menos de 3 dias já havia atingido 2 milhões de cópias, só nos EUA.

Depois da euforia toda, o mundo se volta para o Japão. Terremoto, tsunami, acidente nuclear. Mortes… O país estava um caos, pego de surpresa pela maior tragédia de sua história. Tragédia tão grande que foi capaz não só de banir os episódios especiais, como também mudou toda a história planejada para Best Wishes. Na época a TV Tokio chegou a comunicar que os especiais seriam apenas adiados, mas o tempo foi passando e não se viu mais nenhum sinal deles.

Nos EUA, uma grata surpresa foi o anúncio de Pokémon TCG Online, um simulador que permitiria batalhas de trading card até contra outras pessoas, matando a vontade de um novo jogo virtual dos cards. E assim como TCG estava voltando a tomar fôlego nos EUA graças ao simulador, a Copag anunciou que traria TCG de volta ao Brasil!

E a Pokémon Mythology começava a lançar seu primeiro projeto de podcast, o CastForm. Também publicamos o detonado de Black/White, menos de um mês depois do lançamento americano.

Abril

Como já é tradição, fomos pegos por um rumor de 1º de abril a respeito de Pokémon Gray. Mas tivemos notícias verdadeiras também, sobre o novo Battle & Get! Pokémon Typing DS. E saem os primeiros rumores do sucessor do Wii (inclusive já haviamos publicado que o controle teria uma tela touchscreen!). Um anúncio de um novo jogo alimentou este rumor, mas depois descobrimos que se tratava do jogo de arcade Pokémon Battrio V.

Aqui no ocidente finalmente era aberto o site Pokémon Global Link. A Nintendo cria também um canal oficial no Youtube, e inaugura com um vídeo l0k0 estilo Pokérap.

No Brasil estreava no CN a 13ª temporada, Vencedores da Liga Sinnoh.

Maio

Mais rumores do sucessor do Wii se espalhavam. Nos EUA, tivemos a polêmica edição da aparência de Lenora, mas feita na verdade pelos próprios japoneses. No Brasil, a Copag lançava um site com informações sobre torneios TCG e outras novidades.

Na Pokémon Mythology, abrimos o concurso de AMVs 2011, que deu uma fita original de Pokémon Black para os vencedores ^^.

Junho

O primeiro aplicativo Pokémon para o 3DS foi revelado, se tratava da Pokédex 3D. Um dos 3 episódios banidos na época do terremoto no Japão se salvou e teve a data de exibição revelada, mas ele sofreu várias edições. Mas a grande bomba do mês foi mesmo o Nintendo Wii U, que finalmente foi mostrado na E3 (e deixou a concorrência de cabelos em pé xD).

E um novo jogo (agora sim, jogo de verdade) foi revelado para o 3DS: Super Pokémon Scramble (Rumble Blast no ocidente), semelhante ao Pokémon Rumble do Nintendo Wii, mas com todos os pokémons disponíveis até então.

Dentre as atualizações importantes na PM, tivemos o novo chat e novos vídeo-detonados. Anunciamos também em primeira mão que a dublagem de B/W já havia começado e quem seriam os dubladores de Íris e Cilan.

Julho

Esse foi um mês meio parado no mundo Pokémon exterior, mas aqui no Brasil a Copag começava a vender o a coleção de TCG de HeartGold & SoulSilver, colocando o Brasil de volta nos torneios mundiais. Tivemos também nesse mês várias páginas atualizadas na PM, como a de Ruby/Sapphire, outros jogos, e a nossa Habilidade Dex. Começamos também o projeto de re-up dos episódios em alta qualidade, projeto que vamos levar até o final!

Agosto

Começamos com bomba. Um mega-preview do anime indicava que Meowth passaria a acompanhar os protagonistas (bem que a Íris podia ter uma Master Ball na hora né?).

Um brasileiro, Gustavo Wada, se tornou campeão mundial de TCG na divisão Junior do Pokémon World Championship 2011, e além desse marco histórico, ele garantiu passagem para o campeonato do ano que vem no Havaí. Ainda falando de TCG, a Copag (bentida Copag!) fez um concurso distribuíndo vários prêmios.

E nesse mês a Pokémon Mythology completou 7 anos de existência! Aproveitamos o aniversário para colocar no ar uma Pokédex própria e começamos a publicar várias matérias. Também firmamos uma parceria importante com a LOP-AM (tão vendo o banner ali na direita? ^^)

Setembro

Do Japão ficamos sabendo que PokéPark Wii ganharia uma nova versão, graças ao sucesso do primeiro. Também a revista Famitsu confirma um boato de que o 3DS ganharia um novo controle analógico encaixável, algo MUITO criticado por quem já possuía o portátil, afinal ele já poderia ter vindo junto não?

A RedeTV exibe o 9º filme, dando uma ótima oportunidade dos fãs assistirem. O Cartoon Network anuncia novos episódios de Vencedores da Liga Sinnoh, depois de uma breve pausa na exibição. Ainda no Cartoon, adivinha quem mais deu as caras? Acertou quem pensou nela: a Copag (xD), colocando no ar comerciais de uma nova coleção de TCGs.

Na internet, a Bruthais Fansub lançava o segundo filme legendado.

Outubro

A Pokémon Mythology lança o segundo projeto de podcast, o PM Cast, além de disponibilizar mini-filmes que só foram exibidos em aviões (oi?). Também começamos o projeto Let’s Play.


Lá fora, Junichi Masuda diz no Twitter ter interesse em fazer bons remakes de Ruby/Sapphire, o que deixou os fãs assim: *O*

Pouco depois, ele também posta detalhes inéditos sobre N, e a Nintendo registra o domínio de Pokémon Gray, o que dá indícios de que a terceira versão realmente está nos planos. Ainda em outubro, foi revelado que um novo jogo Pokémon seria lançado na primavera de 2012.

Novembro

Um evento no Japão fez com que a expectativa em cima dos remakes aumentasse, por incluir uma votação para escolher um Pokémon mascote dentre todas as versões existentes. A Shonen Jump também comenta que um novo jogo seria anunciado na Jump Festa, sem revelar do que se trata. Já o site Yahoo deixa vazar a informação de que haveria um novo tipo em Pokémon TCG, o tipo dragão.

Dentre as atualizações na PM, trouxemos novos CDs de música e informações sobre as aberturas.

Aqui no Brasil, o McDonald’s lançava uma promoção no McLanche Feliz, distribuíndo cartas e bonecos Pokémon (obra da Copag, certeza). Com o término da saga DP no Cartoon Network, tivemos a falsa informação de que a temporada Black & White chegaria ao Brasil em dezembro, mas infelizmente o boato não se confirmou. O fim do mês foi marcado por altos rages, com a RedeTV anunciando que pararia de investir no TV Kids (depois acabou se dando mal, e ainda publica uma informação de que não exibiria duas temporadas, só pra terminar de se queimar), e que o CN não ia investir quase nada em animes. O rage continuaria no mês de…

Dezembro

Rede Globo anuncia que tirará a Tv Globinho do ar, durante a semana, sem colocar mais nenhum espaço infantil nas manhãs. A única que continua firme e forte investindo em Pokémon é ninguém menos que a Copag, estreando novos comerciais. Bem longe daqui, no Japão era revelado os primeiros detalhes do 15º filme, sem muitas novidades, e o novo tipo dragão em TCG era confirmado. Ainda falando em TCG, a Pokémon Mythology inaugura seu exclusivo detonado de TCG 2.

Aí do Japão vem a bomba mais bombásticamente bombástica de todas: O novo jogo de Pokémon não era remake, não era terceira versão, era um crossover totalmente inesperado! Pokémon + Nobunaga’s Ambition.

E assim termina 2011, com muitas espectativas para o ano que vem. Black & White vai estrear em fevereiro, o novo jogo chega provavelmente em março e depois disso, só o tempo dirá quais serão as novidades. Continuem conosco em 2012 =)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Você também pode gostar de...