Relatos de HeartGold/SoulSilver Demo

Um evento chamado “Battle Tour“, dos dias 11 de julho à 6 de setembro de 2009 no Japão, teve como atração uma versão de demonstração dos novos remakes HeartGold e SoulSilver. De acordo com um blog japonês de alguém que foi ao evento, era possível andar e batalhar com alguns treinadores em apenas uma pequena rota, a Route 37. Para jogar era possível escolher entre dois times:

  • Chikorita, Snorlax e Pikachu
  • Cyndaquil, Lapras e Pikachu

Um membro do site PokéBeach teve a oportunidade de jogar os demos e relatou em uma postagem sua experiência.

Hoje eu tive uma incrível sorte e azar ao mesmo tempo. Os demos de HeartGold e SoulSilver estavam disponíveis na Battle Tour que estão ocorrendo ao redor de todo o Japão, e hoje aconteceu em Hiroshima. Depois do meu grupo de viagem ter ido a um museu, eu me separei do grupo e fui jogar o demo dos remakes em uma loja. Não perdi a oportunidade e comecei a gravar o que estava jogando. Foi aí que os membros da Staff da loja chegaram até mim e começaram a falar “imagem… imagem…”, mas eu não consegui captar direito a mensagem do que eles estavam querendo dizer (Eu pensei algo como “Oh, você quer uma imagem?”). Depois que acabei de gravar eles me seguiram até a saída e me pediram a câmera. Eu os mostrei as fotos do museu que havia ido, sem mostrar os vídeos, eles ficaram com uma cara mais ou menos assim: O_o, e me deixaram ir. Foi aí que eu finalmente percebi que eles não queriam ninguém filmando ou tirando fotos dos demos, depois achei uma mensagem falando exatamente isso. Mais aí veio a grande decepção! Quando fui ver o vídeo havia apenas uma pequena gravação de 2 segundos… acredito que infelizmente apertei o botão para gravar duas vezes, começando e logo após parando a gravação (ou os membros da loja usaram magia negra para apagar o vídeo). De qualquer jeito… uma ENORME falha D: .

 Isso que vou postar é tudo o que me lembro, talvez tenha esquecido alguns detalhes ou cometido alguns erros. Quando você finalmente começa o demo, você consegue ver a intro dos games. Primeiramente, o logo da GameFreak aparece, como sempre. Então Ho-Oh e Lugia estão voando ao redor do screen, em uma animação 2D. Lugia está voando na frente que de um céu escuro, e Ho-Oh na frente de um nascer do sol. Algumas cenas do game são mostradas, como algumas árvores muito coloridas. Todas as cenas mostradas eram de Johto – nada de Kanto. As imagens ficavam de um ângulo diferente do gameplay, como as cenas de abertura de DPt. Após as imagens, você vê a face de seu rival aparecer, como Cyrus na apresentação de Platinum. A cara é exatamente como o artwork de Ken Sugimori, com o cabelo vermelho escuro e tudo mais. Após isso aparecem 5 membros da equipe Rocket, alguns com cabelo rosa, e também algumas silhuetas. Eu não consigo lembrar se Giovanni estava lá, mas se ele estava, ele era com certeza uma das silhuetas. Então você vê Ho-Oh e Lugia em 3D.  

Quando o demo começa (em SoulSilver), você está em uma rota com um Pikachu atrás de você. Um dos assistentes do Profº Elm vem até você e lhe dá um item, que eu penso ser a PokéDex. Um Totodile também está na sua equipe. Outros Pokémons disponíveis nos demos (indo pelo que estava na Pokédex), são Steelix, Lapras, Snubull, Cyndaquil e Chikorita. Eu gostei do sprite de todos eles. Steelix definitivamente teve um novo sprite, mas eu não consigo me lembrar se Lapras também. Se teve um novo, é quase igual ao sprite dos jogos dessa geração. Você pode batalhar com gêmeas nessa rota, mas esqueci quais os Pokémons que elas possuíam. Quando você começa a batalha, o Pokémon que lhe segue não sai da pokéball, por motivos óbvios. O som da batalha parecia o original, mas aparentava ter algo novo.  

O menu mudou completamente. Ele mudou tanto que eu mal consegui navegar por ele. Quando você seleciona a mochila, o screen de cima fica com uma visão 3D do seu personagem, e quando você seleciona diferentes partes, o personagem roda, e  a parte selecionada fica mais clara do que as outras. A pokédex também parece ter novas opções de procura, mas não consegui ler todas. Tudo envolve o touchscreen agora.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...