Relatório de Inspeção do Problema de Pokémon

Após o famoso incidente do Porygon, a exibição de Pokémon foi interrompida no Japão. Pokémon permaneceu fora do ar de dezembro/1997 até abril/1998. Em 11 de abril foi exibida uma transmissão especial a respeito do anime, intitulada "Relatório de Inspeção do Problema de Pokémon". O anime voltaria a ser exibido poucos dias depois, em 16 de abril de 1998 e o programa serviu como preparativo para os telespectadores que poderiam ter algum receio em voltar a assistir ao anime.

Esse programa, direcionado especialmente para os pais, explica o que aconteceu no episódio que pode ter provocado o ataque epilético. Muitos fãs na época haviam pedido para que o anime não fosse cancelado. É explicado como a animação sofreu adaptações para se tornar mais segura para quem está assistindo, o que permitiu o seu retorno ao ar. O programa também dava recomendações às crianças, como assistir em um local iluminado e não muito próximo à tela da televisão.

Veja a seguir um trecho do programa:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...