Radionovela: O Nascimento de Mewtwo

O Nascimento de Mewtwo

Este é um CD de Pokémon que conta a história da criação de Mewtwo e como ele foi clonado. A história é narrada em forma de uma radionovela. Esse CD dá um olhar mais profundo sobre o porquê de Mewtwo ter se voltado contra Giovanni e o porquê de Mewtwo odiar os humanos e os pokémons. É nele onde temos a presença de Miyamoto e Madame Boss, personagens que nunca apareceram no anime. Ele foi criado alguns meses após o 1º filme ser exibido nos cinemas japoneses. Esse CD nunca foi traduzido para nenhum idioma, o áudio japonês pode ser encontrado em alguns raros sites da internet. Provavelmente o CD não foi dublado pelos americanos por conter assuntos como mortes e a crueldade da clonagem, que são temas pesados para um público infantil.

A história começa com Giovanni dizendo como os pokémons surgiram antes da existência dos seres humanos. Depois, os humanos queriam encontrar mais pokémons, e nada iria pará-los até que conseguissem. Ele diz que a organização que quer isso acima de tudo é a Equipe Rocket. Depois que Giovanni se apresenta, começa a narrar uma história que aconteceu com a Equipe Rocket 20 anos atrás. Tudo começou com um relatório de Miyamoto, a mãe da Jessie. Ela toca uma gravação que foi feita na América do Sul. Contudo, a Madame Boss, líder da Equipe Rocket na ocasião, está preocupada com o quanto custou para que ela conseguisse fazer isso. Miyamoto elimina todos os ruídos existentes na gravação, como os sons do vento e da natureza. Uma espécie de música pode ser ouvida, que Miyamoto diz ser uma música nativa da região. Ela explica que em um longo, longo tempo atrás, as pessoas diziam que uma espécie de pokémon miragem vivia entre as montanhas, areias e lagos. A Madame Boss não parece ter ficado muito impressionada, então Miyamoto diz que uma vez por ano esse pokémon miragem aparece com o nascer do sol. Esse pokémon é bastante raro, forte, amável e corajoso. É um pokémon a quem os humanos devem gratidão por tomar conta de todos nós. Ela diz que a música que eles ouviram foi feita em homenagem a esse pokémon.

Mais uma vez, Madame Boss preocupa-se em fazer dinheiro. Ela reclama de que seu filho, Giovanni, faz com que ela tenha que gastar muito dinheiro. Miyamoto revela então que, antes mesmo que sua filha Jessie se tornasse um problema financeiro para ela, colocou-a para a adoção, pois o objetivo número um na vida era ter lucro, seguido de economizar e de pokémon. Boss diz que Miyamoto era um membro perfeito da Equipe Rocket. Miyamoto decide remover também a música da gravação, mas nada mais é ouvido. Porém, ao aumentar o volume e reproduzir novamente a gravação, uma pequena voz de Mew podia ser ouvida. Miyamoto diz que se eles conseguissem capturá-lo, conseguiria uma fortuna. Isso certamente agradou a madame.

A Madame Boss decide enviar uma equipe de três pessoas, liderados por Miyamoto, para a América do Sul, em busca de Mew. Miyamoto acaba se separando do grupo e se perde pelos Andes, onde uma nevasca começa a cair. De repente, a neve para e Miyamoto consegue avistar Mew. Ela tenta conversar com o pokémon, mas quando menciona que vai capturá-lo, Mew desaparece e a nevasca torna a cair. A tempestade fica ainda pior e uma avalanche cai por cima de Miyamoto.

Após passarem-se 18 anos, Giovanni (agora líder da Equipe Rocket) encontra-se numa escavação na América do Sul, junto a outros membros da Equipe Rocket. Eles se deparam com o fóssil de uma sobrancelha de um pokémon desconhecido. Giovanni logo reconhece ser de Mew. Com o intuito de ficar rico, ele contrata o Dr. Fuji para tentar criar um clone de Mew a partir do DNA obtido desse fóssil. Mais tarde, Fuji revela que a única razão de ter se envolvido com clonagem era a de trazer “de volta a vida” sua filha Amber, que havia morrido em um trágico acidente de carro. Ele havia conseguido cloná-la, mas o máximo que um clone humano pode permanecer vivo são 4 anos, e ainda assim deveria permanecer num tanque de laboratório o tempo todo. Os clones de pokémons duram mais tempo, ele está estudando para descobrir o segredo da vida dos pokémon que os fazem viver por mais tempo, para que assim possa prolongar a vida de Amber.

Um mês depois, Mewtwo nasce e a Amber (do tanque) diz para o Dr. Fuji que acha ele bonitinho. Ela diz que não se importaria de viver se tivesse um filho assim. Em seu tanque, Mewtwo desperta ao ouvir a voz de Mew, mas não o reconhece. Ele começa a se questionar sobre quem ele é, onde ele está e por que ele existe. No laboratório, Fuji explica a Giovanni que Mewtwo está adormecido no momento, mas quando ele acordar, irão descobrir o quão poderoso ele é. Giovanni fica satisfeito e vai embora. Mewtwo escuta estarem falando sobre ele do lado de fora, quando Amber começa a conversar com ele. Ele se assusta e pergunta quem ela é. Ela diz que Mewtwo é um pokémon e ela é um ser humano. Ela explica também que eles são apenas clones. Amber começa a perder sua força vital e vai desaparecendo até morrer, uma vez que não é tão forte quanto Mewtwo. Mewtwo fica entristecido pela cena e lágrimas caem dos seus olhos.

 

Trecho de “A origem de Mewtwo”, cenas cortadas do início do filme original japonês

De volta ao laboratório, o Dr. Fuji descobre que sua filha morreu de novo. Ele diz que pode continuar fazendo outros clones dela até descobrir uma maneira de como deixá-la viva fora do tanque de laboratório. Mewtwo escuta isso de seu tanque e discorda, acreditando que Amber era única. O computador do laboratório detecta que as ondas cerebrais de Mewtwo estam começando a ficar agitadas. O Dr. Fuji aplica alguns calmantes para adormecer Mewtwo novamente. Depois de se passar um bom tempo, chega o dia em que Mewtwo desperta. Ainda querendo saber o porquê de estar vivo, ele destroi o tanque onde ele estava e ataca o computador. Fuji diz que o experimento foi um sucesso e que Mewtwo conseguiu sobreviver fora do tanque. Fuji diz a Mewtwo que ele era clonado de Mew. Mewtwo não sabia quem era Mew. Fuji aponta-lhe o fóssil dele. Mewtwo quer saber se Mew era seu pai e Fuji explica que ele foi criado pelos seres humanos. Mewtwo fica furioso e começa a destruir tudo em sua volta, mostrando ser mais poderoso do que qualquer um esperava.

Após destruir tudo e todos naquele lugar, Mewtwo escuta a voz de Mew novamente. Giovanni aparece no local e diz que somente quando Mewtwo provar ser poderoso é que Mew aparecerá. Ele diz ser um humano poderoso, enquanto Mewtwo era um pokémon poderoso. Ele explica que com esse poder, poderiam dominar o mundo juntos. Giovanni encobre Mewtwo com uma armadura para suprimir seus poderes, e diz que um dia poderão derrotar Mew, fazendo de Mewtwo o pokémon mais forte do mundo. Giovanni usa o poder de Mewtwo para derrotar e capturar outros pokémons. Giovanni chega a derrotar um treinador e capturar o pokémon que ele estava usando, fazendo Mewtwo atacar o treinador em seguida.

Mewtwo pensa consigo mesmo que gosta de derrotar os pokémons, mas não gosta de como os seres humanos se preocupam com riqueza e ganância, especialmente a Equipe Rocket. Depois de um tempo, Giovanni leva Mewtwo para enfrentar pokémons regulares. Ele se sente insultado por ter que fazer isso e Giovanni diz que ele não vale nada a não ser para lutar. Ele exige que Giovanni remova a armadura, mas Giovanni não quer perder o controle. Ele explica que Mewtwo existe apenas para servir aos humanos. Mewtwo discorda e liberta-se de sua armadura. Livre, ele destroi a sede da Equipe Rocket. O pior pesadelo de Giovanni se torna realidade, Mewtwo está livre para fazer o que bem entende. Mewtwo diz que ele merece governar o mundo, e não os humanos. Ele se lembra de que Mew continua solto por aí, então decide que deve derrotá-lo antes para assim conseguir conquistar o mundo.


Para saber mais sobre a história desta radionovela na íntegra, confira os scripts traduzidos:

Capítulo I

Capítulo II

Capítulo III

Capítulo IV

Capítulo V

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page