Presidente da The Pokémon Company fala sobre Pokkén Tournament, Super Mystery Dungeon e as expectativas para 2016

A revista nipônica Famitsu conseguiu uma entrevista especial com o CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara (conhecido pelo Google como Satoshi Tajiri), onde ele discorreu os novos jogos e o que nós, fãs, podemos esperar para 2016, ano em que Pokémon completa 20 anos.

Comemorando o sucesso de Pokémon Shuffle, o presidente confirmou que o jogo chegou as 5 milhões de cópias baixadas em todo o mundo. Segundo ele, inicialmente Pokémon Shuffle estava programado para ser lançado simultaneamente para o Nintendo 3DS e os dispositivos móveis. O presidente observou que o Nintendo 3DS é um dispositivo muito popular entre as crianças, enquanto os dispositivos móveis são muito mais difundidos entre os maiores.

A conversa mudou-se para Pokkén Tournament. Ishihara explicou que o game nasceu da ideia de ver batalhas Pokémon mais realistas e envolventes. Apesar dele ter sido desenvolvido pela equipe de TEKKEN, o jogo manterá a atmosfera tão amada pelos jogadores da franquia. Sobre a versão para Nintendo Wii U planejada para o 1° semestre do ano que vem, explicou que ela foi criada para que os demais jogadores tivessem acesso, já que o arcade foi lançado apenas no Japão.

Houve também uma chance de falar sobre Pokémon Super Mystery Dungeon, recém-lançado na última quinta. Apesar do grande sucesso dos títulos móveis, geralmente muito simples, os jogadores querem títulos ainda mais profundos e mais complexos. Em Pokémon Super Mystery Dungeon, encontraremos muitas dungeons cada vez mais elaboradas, a mecânica da Mega Evolução e muitos outros mecanismos que fazem deste, de acordo com o presidente, o mais rico em conteúdo e a representação do atual pico que a série alcançou.

Finalmente, Ishihara declarou sua vontade de continuar expandindo a experiência dos jogos de Pokémon, com foco em serviços como o Pokémon Global Link e o Pokémon Bank, que pode receber novidades nos próximos meses, tendo em conta os prováveis novos principais títulos, e em futuros consoles como Nintendo NX ou, claramente referindo-se à Pokémon GO, em dispositivos móveis. Ao término da entrevista, Ishihara pediu paciência aos fãs e disse que 2016 trará grandes surpresas e emoções para nós.

Shutdown.

via Pokémon Millennium

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Eru

News Editor da Pokémon Mythology. Conheceu Pokémon na TV KIDS e, desde 2008, passou a "trabalhar" em sites relacionados ao assunto.

Você também pode gostar de...