Como foi o primeiro torneio oficial de SP do ano

Boa noite, pessoal!

No último final de semana tive a oportunidade de organizar o primeiro Premier Challenge de São Paulo deste ano, como comentei aqui no site. Foi bem divertido e contamos com a presença de vários jogadores novos—inclusive alguns da categoria Junior (nascidos depois de 2005) e da Senior (nascidos entre 2001 e 2004).

O dono da Terra Magic, loja que sediou o evento, chamou o pessoal do canal IDWT para mostrar como foi o torneio. Neste vídeo, eu explico um pouco sobre como funcionam os campeonatos e como se classificar para o Pokémon World Championship.

 

Os campeões e seus times

As categorias Junior e Senior tiveram menos batalhas por terem tido poucos jogadores, mas a categoria Master foi bem acirrada. Fizemos cinco rodadas iniciais no formato suíço e, ao final, um Top 8 entre os melhores participantes. O campeão foi o Ricardo Toddy (dono deste canal do YouTube), o vice-campeão foi o Yan Sym e o terceiro e o quarto lugares ficaram com o Gustavo e o Marcos, respectivamente.

Campeões do Premier Challenge SP #2. Da esquerda para a direita: Ricardo, Yan, Marcos e Gustavo.

Campeões do Premier Challenge SP #2. Da esquerda para a direita: Ricardo, Yan, Marcos e Gustavo.

Para quem está interessado em VGC 2016, aqui vão os times do Top 4:

  • Ricardo Pereira: 383P / 716 / 373M / 235 / 663 / 488
  • Yan Sym: 115M / 132 / 383P /716 /663 / 235
  • Gustavo Rodrigues: 383P /115M /663 / 681 /716 / 645
  • Marcos Paulo: 485 / 384M / 382P / 598 / 642 / 461

Lembrando que nesse formato é permitido usar dois Pokémon dentre Mewtwo, Lugia, Ho-Oh, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Dialga, Palkia, Giratina, Reshiram, Zekrom, Kyurem, Xerneas, Yveltal, e Zygarde. Ou seja, é esperado ter essa centralização de Primal Groudon e Primal Kyogre. Mas o que vocês acham dos outros Pokémon presentes, como Ditto e Weavile?

Se você está jogando VGC 2016—tanto no Battle Spot quanto no International Challenge January—fale um pouco sobre o seu time e sua experiência no torneio!

Próximos torneios
Video_Game_Championships_logo

Por fim, convido todos os jogadores de São Paulo a participarem dos torneios da Liga Pokémon de SP! Teremos vários campeonatos VGC 2016 este ano—inclusive, o próximo torneio será neste sábado, dia 30/01, no Up!ABC. Se você morar no ABC, é uma ótima oportunidade para aprender a jogar VGC e a participar de um torneio de verdade. Veja mais informações no nosso site.

Nosso calendário de torneios para o começo do ano está assim:

  • 30/01. Premier Challenge SP #3 no Up!ABC.
  • 14/02. Premier Challenge Campinas #1 na Top Draw, no centro de Campinas.
  • 27/02. Premier Challenge SP #4, local a confirmar (mas será perto de metrô).
  • 28/02. Premier Challenge SP #5, local a confirmar (mas será perto de metrô).

No último final de semana de fevereiro faremos dois torneios oficiais para comemorar o aniversário de 20 anos de Pokémon, então podem esperar prêmios muito, muito bons! =)

Se tiverem alguma dúvida sobre VGC, torneios oficiais ou qualquer coisa ligada a isso, podem me procurar no Facebook da Liga Pokémon de SP ou mandar um alô no nosso site.

O que mais?

Aí vai uma pergunta para vocês: o que você, como leitor da Pokémon Mythology, tem interesse em saber? Eu posso falar sobre como funciona a pontuação dos torneios oficiais e o que é necessário para se classificar para eventos grandes (como nacionais ou o World Championship), o metagame do VGC 2016, etc. Se tiverem alguma sugestão ou se quiserem saber algo específico, poste nos comentários. 🙂

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Carlos Agarie

Organizador da Liga Pokémon de São Paulo, Tournament Organizer e jogador de Pokémon desde 1997.

Você também pode gostar de...