Premier Challenge São Paulo #2

Olá, pessoal! Sou o Carlos e organizo torneios de Pokémon em São Paulo desde 2003. Conversei com o Danilo e ele disse que queria envolver a Pokémon Mythology nos torneios VGC oficiais que começaram há algum tempo. Hoje vou falar um pouco sobre como funciona um Premier Challenge e vou divulgar o Premier Challenge SP #2. Tivemos poucos torneios assim em São Paulo e no Brasil, então precisamos tirar o atraso caso queiramos mais gente participando do campeonato mundial lá em São Francisco em agosto.

Um Premier Challenge é um torneio oficial que vale Championship Points (CPs), que são usados para se classificar para o World Championship. A primeira parte do torneio usa o formato suíço, em que a cada rodada todos jogam contra oponentes com aproximadamente o mesmo número de vitórias e derrotas. Por exemplo, se você perdeu a primeira rodada e ganhou a segunda, na terceira rodada deve jogar contra alguém com o mesmo desempenho. As rodadas acontecem até conseguirmos identificar as pessoas com as maiores pontuação, que são chamadas para o Top Cut, de 4 ou 8 pessoas. A segunda parte do torneio funciona como eliminação simples: perdeu, está fora. Para balancear os efeitos da sorte, as partidas são decididas no melhor de três.

Portanto, mesmo que você perca na primeira rodada, ainda pode chegar no Top Cut e se classificar como um dos primeiros lugares—ganhando não só CPs mas também prêmios. No caso, vamos dar pelúcias oficiais de Pokémon, obtidas no Japão, boosters e decks de TCG e, se tivermos participantes suficientes, créditos para compras na loja.

As regras usadas no VGC 2016 são um pouco diferentes das do ano passado. Um resumo:

  • Todos deverão usar as versões Pokémon Omega Ruby ou Pokémon Alpha Sapphire.
  • Haverá tempo limite por partida. Na primeira fase do torneio serão 15 minutos por rodada, na segunda, 45 minutos por ser melhor de três.
  • Todos os Pokémon devem ter o pentágono azul. (não pode-se usar nada vindo do Poké Transporter)
  • Os seguintes Pokémon não podem ser usados: Mew, Celebi, Jirachi, Deoxys, Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymin, Arceus, Victini, Keldeo, Meloetta, Genesect, Diancie, e Hoopa.
  • Os times podem ter até dois dos seguintes Pokémon: Mewtwo, Lugia, Ho-Oh, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Dialga, Palkia, Giratina, Reshiram, Zekrom, Kyurem, Xerneas, Yveltal, e Zygarde. Ou seja, se você tiver um Mewtwo e uma Lugia no time, não pode usar um Groudon.
  • Todos os itens podem ser usados, exceto o Soul Dew. Todos os Pokémon do time devem usar itens diferentes.

Vocês podem ver as informações sobre o torneio no site oficial de Pokémon e no site da LOP-SP. Confirmem no evento no Facebook para termos uma ideia de quantos jogadores vão participar. Vou colocar um resumo das informações abaixo.

Informações do evento

  • Local: Terra Magic
    Av. Lins de Vasconcelos, 920
    São Paulo – SP
    CEP: 01537-000
    http://terramagic.com.br/
  • Data: sábado, 23 de janeiro de 2016.
  • Horário: as inscrições começam às 12:00, o torneio, às 14:00.
  • Inscrições: devem ser realizadas com um organizador no local (eu) e custarão R$10, que serão usados para a premiação.
  • Regras: VGC 2016. Podem ver uma explicação detalhada do formato nesta página no site da LOP-SP.
  • Como chegar: você pode pegar um ônibus no metrô Vila Mariana, como mostrado no mapa abaixo. Também pode pegar um táxi no metrô Vila Mariana. Se vier de carro, tem alguns estacionamentos perto da loja.

Espero vê-los no torneio. Obrigado e até mais! 🙂

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Carlos Agarie

Organizador da Liga Pokémon de São Paulo, Tournament Organizer e jogador de Pokémon desde 1997.

Você também pode gostar de...