Possível relação entre Zygarde e os filhos de Loki (mitologia nórdica)

Olá, pessoal!

Como muitos de vocês devem lembrar, Xerneas, Yveltal e Zygarde possuem, como uma de suas origens, os animais da árvore Yggdrasil da mitologia nórdica. Yveltal estaria relacionado com a águia que habita o topo da árvore, Xerneas teria relação com os quatro cervos que habitam o tronco da árvore e Zygarde se relacionaria com o dragão-serpente, que habita nas raízes. Pois bem, com a revelação das novas formas de Zygarde, muitos estão comentando que ele também pode estar relacionado com os filhos de Loki, deus da mitologia nórdica. Loki tinha três filhos. Eles eram um lobo, uma serpente e uma zumbi.

Fenrir é um lobo. A forma 10% de Zygarde tem uma aparência canina, que lembra um lobo. Logo, ele pode estar relacionado a Fenrir.

Zygarde Garde Doge by Twarda8

Em seguida temos Jormungandr, a serpente. A forma 50% de Zygarde tem a forma de uma serpente. Logo, sua origem seria Jormungandr.

Por último temos Hel, um ser metade mulher e metade esqueleto; uma parte viva e outra morta. Ela estaria relacionada com a forma perfeita de Zygarde. O Zygarde perfeito também possui as cores de Xerneas e Yveltal, os pokémons que representam a vida e a morte.

Zygarde's Perfect Forme by Phatmon

Vocês devem estar se perguntando: e enquanto o Zygarde Célula e Zygarde Núcleo? Outra das possíveis origens de Zygarde é a de um zigoto. Os padrões que se espalham sobre o corpo de Zygarde são muito semelhantes às moléculas de ribose e desoxirribose. Cell Zygarde e Core Zygarde podem estar representando esse conceito.

É incrível como um único pokémon pode envolver vários conceitos diferentes, não é mesmo? Não deixem de comentar!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...

  • Otávio C.B.

    Falta um filho de Loki,o Sleipnir.

    • Robert

      Zygarde se relaciona só com os 3 filhos que Loki gerou em Angurboda: Fenrir, Jormungandr e Hel.