Pokémons que mega evoluem sem treinadores

Para que uma mega evolução aconteça, o pokémon precisa possuir uma mega pedra, enquanto o treinador precisa de uma pedra chave. Além disso, o treinador precisa ter um vínculo forte com o seu pokémon para que ele seja capaz de mega evoluir. Contudo, será que estas são as únicas regras que torna uma mega evolução possível?

Vejamos por exemplo a Mewtwo do 16º filme. A mega evolução acontecia apenas por colocar as mão sobre o peito. Não havia mega pedra, pedra chave ou treinador para que essa mega evolução acontecesse. Mewtwo conseguiu atingir essa forma por conta própria. Como isso seria possível? Talvez o amor que ela tinha pelos pokémons fosse o suficiente para liberar essa forma? Seria esse o significado de colocar as mãos sobre o peito?

Diancie, no 17º filme, também era capaz de mega evoluir, sem treinador, mega pedra ou pedra chave. Esta Diancie criava diamantes que desapareciam com o tempo. Ela tinha dificuldades de criar um Diamante Coração para o seu domínio, mas era capaz de criá-lo quando mega evoluía. Ela mega evoluiu pela primeira vez para proteger os seus amigos. Diancie havia dado para Bonnie um diamante que não desapareceu. Ele brilhou quando Diancie mega evoluiu. No fim do filme era possível ver o símbolo da mega evolução no interior desse diamante. Embora ele não seja uma pedra chave ou mega pedra, pode ter ativado a mega evolução de Diancie de certa forma. Contudo, aquele diamante havia sido criado pela própria Diancie.

No 18º filme vimos Ash comandando Latias, Latios e Rayquaza. Quando eles se uniram com o mesmo objetivo de deter os outros lendários, os três foram capazes de mega evoluir. Mais uma vez, não havia a presença de mega pedra ou pedra chave para a mega evolução de Latias, Latios ou Rayquaza. Será que apenas essa união foi o suficiente para que estes lendários mega evoluíssem?

Devemos lembrar que Rayquaza não possui uma mega pedra. Contudo, é necessário que ele possua o golpe "Dragon Ascent" para ser capaz de mega evoluir. O Rayquaza do filme sabia usar esse golpe. Nos jogos vemos outra coisa interessante: Rayquaza engolindo um meteorito, que parece ter alguma relação com sua capacidade de mega evoluir. De qualquer forma, Rayquaza é um caso bem excepcional.

No 19º filme que irá estrear esse ano, temos um personagem que criou um dispositivo capaz de mega evoluir vários pokémons de uma vez, ignorando totalmente os vínculos entre treinador e pokémon. Isso prova que ter um vínculo forte entre pokémon e treinador não é a única maneira possível de se mega evoluir. Existem outros fatores que podem ocasionar uma mega evolução que podem variar muito dependendo de cada situação. O método com a mega pedra e a pedra chave é apenas o método mais convencional.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...