Lendários: Míticos

Pokémons Lendários Míticos

Mew, a Origem dos Pokémons
Mew é um pokémon pequeno, mas muito forte. O mais incrível é que o seu DNA compõem os códigos genéticos de todos os pokémons, o que lhe dá a habilidade de se tranformar em qualquer pokémon, seja ele lendário ou não, e sem a necessidade de ver em quem vai se transformar (diferente de Ditto). Com as células de Mew, foi criado um pokémon extraordinário, Mewtwo.
Outras habilidades de Mew é de se teleportar, ficar invisível e também poder aprender a usar qualquer um dos golpes existentes (são raros os golpes que ele não aprende). Aparentemente, ele só aparece para pessoas de coração puro.
Celebi, o Viajante do Tempo e Guardião das Florestas
Celebi é um pokémon capaz de viajar pelo tempo. Ele é conhecido como o guardião das florestas e pode controlar várias folhagens. Ele tem grandes ligações com a pokébola GS e a Floresta Ilex. Quando se sente ameaçado, foge do perigo viajando no tempo.
Dizem que apenas o ato de o Celebi passar por uma floresta faz com que cresçam as plantas e as árvores. Quando é visto, normalmente é em belas florestas. Quem puder vê-lo, terá um futuro brilhante à sua espera. Costuma viajar apenas para tempos pacíficos.
Jirachi, o Realizador de Desejos
Jirachi acorda de seu sono de 1000 anos se ouvir uma canção vinda de uma voz pura. Depois, fica acordado durante uma semana e então volta a dormir por outros 1000 anos. Enquanto dorme, uma casulo cristalino envolve o seu corpo para protegê-lo dos inimigos. Ele consegue realizar qualquer desejo que as pessoas façam durante o período em que fica acordado. Mesmo fechado em seu casulo, ele luta contra inimigos que venham a atacar, mas permanece adormecido.
Uma lenda indica que existe um cometa que passa pelo planeta durante 7 noites a cada mil anos e que Jirachi surge como uma estrela cadente. Ele tem um “olho verdadeiro”, situado em seu estômago que, se for aberto, pode absorver toda a energia desse cometa.
Deoxys, o Ser Espacial
Deoxys é um pokémon vírus alienígena que veio do espaço e caiu no planeta em um meteoro. O seu corpo costuma sofrer mutações constantes pois sua forma é instável. Quando seu corpo não está normal, pode estar numa forma que melhora o seu ataque, ou numa forma que facilita a sua defesa, ou até mesmo numa forma que aumenta sua velocidade.
Quando Deoxys vai trocar de forma, uma aurora surge e ele começa a alterar sua estrutura celular. A sua grande inteligência vem da esfera cristalina que tem em seu peito. Algumas coisas bem estranhas que Deoxys pode fazer é criar clones próprios de sombra e laçar partes do corpo como míssil.
Manaphy, o Príncipe do Mar
Manaphy habita águas frias e profundas. Acredita-se que ele é o príncipe de um castelo que se encontra no fundo do mar, onde guarda cristais preciosos. Tem o poder de trocar a aura/coração/energia das pessoas.
Tem o corpo formado por 80% de água e sempre é afetado pelo ambiente em que está. Manaphy migra do seu local de origem para longe e é capaz de nadar longas distâncias para um dia chegar de volta pra lá. Consegue botar ovos, de onde nasce um novo pokémon: Phione. Já o próprio Manaphy, nasce de um ovo especial.
Darkrai, o Representante da Lua Nova
De acordo com as crendices, Darkrai tem o poder de adormecer pessoas num sono profundo e controlar seus sonhos, apavorando-as e criando terríveis pesadelos. Tem o costume de aparecer apenas quando não é possível ver a lua no céu. Há quem diga que ele tem o poder de separar um pokémon de sua alma. O que ninguém sabe, é que Darkrai é um pokémon assombrado e não tem más intenções, tendo essas atitudes apenas por auto-defesa.
Ele pode se transformar numa sombra e se deslocar rapidamente. Também é capaz de falar a língua humana. Em outras palavras, pode-se dizer que ele é “a imagem do pesadelo vivo”.

Shaymin, o Buquê do Céu
Um pokémon que vive num lugar chamado “Paraíso das Flores”, um campo com diversas flores, longe dos humanos. Quando se sente ameaçado, Shaymin se encolhe, se tornando uma bola de grama, para despistar o inimigo. Uma flor especial transforma-o em uma nova forma, a forma do céu. Nesta forma, ele já não é tão tímido quanto a sua forma terrestre, prefere enfrentar o inimigo. O Shaymin celeste tem asas parecidas com orelhas.
Ele tem o poder de decompor as toxinas do ar e transformar vastas terras em grandes campos floridos. Dizem que foi Shaymin que deu fertilidade às terras inférteis da cidade Floaroma, que hoje é um lugar muito florido.
Arceus, o Deus dos Pokémons e Lendário da Criação
A mitologia o descreve como “o Pokémon que deu a forma ao universo com os seus 1000 braços”. A lenda conta que Arceus nasceu antes que o universo existisse, de um ovo que veio do nada. Então, ele criou o tempo e espaço e depois criou o espírito (conhecimento, emoção e desejo) e depois caiu em um sono profundo.
Arceus tem a incrível capacidade de mudar sua forma para que se torne de qualquer tipo (ele é originalmente do tipo normal, mas pode se tornar de qualquer outro tipo). Acredita-se que é possível despertá-lo com uma flauta especial, que é “a chave do tempo e espaço”. Há grandes crenças que este lendário está situado nos “céus” do Mt. Coronet, num lugar conhecido como “Hall da Origem”.
Victini, a Estrela da Vitória
Victini é considerado a encarnação da vitória. Todo aquele treinador que possuir Victini ao seu lado irá sempre vencer, não importa o que aconteça. Isso acontece porque essa criatura é capaz de emanar uma energia misteriosa que possui dentro de si, trazendo a vitória àquele que o tocar.
Possuindo esse dom da vitória, Victini é cobiçado por muitas pessoas com más intenções, pois sua energia pode tornar alguém invencível. Dizem que Victini foi selado uma vez no porão de um farol existente no Jardim da Liberdade, situado numa ilha localizada ao extremo sul de Unova. Vilões como a Equipe Plasma já tentaram ir a esse lugar para encontrá-lo. Apesar de tudo isso, Victini é capaz de ficar invisível, o que o ajuda a se livrar de vários perigos.
Keldeo, o Aprendiz de Mosqueteiro
Keldeo seria o 4º membro do trio de mosqueteiros, sendo o mais jovem dentre eles. Ele foi resgatado pelos outros três mosqueteiros após ter seu habitat destruído por um incêndio causado por humanos. Desde então, os três mosqueteiros adotaram-no, visto que Keldeo tinha se separado de seus pais naquele incêndio. Eles ensinaram-no a sobreviver por conta própria. Keldeo cresceu e superou os três pokémons, mas depois de um tempo partiu de onde viviam.
Ele consegue andar pela superfície das águas de maneira similar a Suicune. Com essa habilidade, ele atravessa mares e oceanos, percorrendo o mundo.
Meloetta, a Musa do canto e da dança
De acordo com diversos artistas, as belas danças e músicas provindas de Meloetta são capazes de dar inspiração em muitos trabalhos de arte, dança e canto. A melodia de sua voz é capaz de tocar os sentimentos das pessoas que a escutam.
No passado, Meloetta foi um pokémon que cantava e dançava graciosamente, enchendo os corações das pessoas com alegria. No entanto, quando a tristeza escureceu o mundo, perdeu sua melodia e seus sapatos de dança. Uma vez que tenha reaprendido a sua canção relíquia, será capaz de recuperar a sua melodia. É com a sua canção relíquia que Meloetta pode mudar de forma. Em sua forma Ária, Meloetta pode cantar belas canções. Em sua forma Pirueta, Meloetta pode realizar danças graciosas.
Genesect, o Inseto Blindado
Genesect foi ressuscitado de um antigo fóssil de inseto e modificado tecnologicamente pela Equipe Plasma, a fim de criar o pokémon mais forte já existente, assim como Mewtwo. Todavia, N, o líder da Equipe Plasma, rejeitou esse projeto, pois acredita que a ciência faria o pokémon perder a sua beleza natural. No entanto, um dos cientistas continuou trabalhando nele secretamente, com raiva por seu talento não ter sido reconhecido por N.
Genesect foi reconstruído pelo cientista rebelde, que instalou um canhão em suas costas. Existem alguns Drives que o cientista desenvolveu que, ao serem inseridos em Genesect, são capazes de mudar o tipo de seu golpe chamado Techno Blast, um raio disparado por seu canhão. Apesar de aprender muitos golpes baseados em raios e disparos de canhão, Genesect aprende certos golpes selvagens também, mostrando que no passado era um caçador habilidoso e implacável.
Diancie, a Princesa dos Diamantes
Um Carbink que estiver sofrendo mutações em seu corpo ao longo dos anos pode um dia se transformar numa Diancie. Com essa forma, Diancie pode comprimir o carbono no ar e criar diamantes instantaneamente. Esses diamantes podem se utilizados por Diancie como forma de defesa.
De acordo com as lendas, Diancie irá proteger seus companheiros de viagem de sofrerem acidentes ou de ficarem doentes. Diancie é capaz de absorver a luz com um perfeito equilíbrio e emitir um brilho que não é parecido com nada nesse mundo.
Hoopa, o Gênio dos Anéis
Seu corpo possui alguns anéis que podem ser utilizados como portais. Um buraco dimensional surge de dentro do anel, permitindo que Hoopa seja capaz de transportar coisas que estejam em algum lugar distante. Por conta dessa habilidade, Hoopa é traiçoeiro e gosta de pregar peças nos outros.
Quando altera para a sua verdadeira forma, Hoopa se torna um ser monstruosamente maior, com seis braços flutuantes e um grande buraco no preto. Seus poderes aumentam e ele se torna mais ganancioso. Lendas contam como ele foi capaz de arrastar um castelo inteiro com um portal para poder ficar com todas as riquezas.
Volcanion, o Governador do Fogo e da Água
Com os poderes do fogo e da água, Volcanion é capaz de criar vapor quente de alta pressão. Ele tem um par de canhões formando um arco em suas costas, que usa para expelir o vapor. A força desse tiro é suficiente para soprar uma montanha.

Lendários PseudoMíticos

Mewtwo, o Defensor do Planeta
Mewtwo é um clone geneticamente modificado e melhorado do DNA de Mew. Também é um dos pokémons mais inteligentes, podendo se comunicar telepaticamente com os humanos.
Cientistas tentaram clonar Mew a partir de seu fóssil, dando origem a Mewtwo. Ele foi modificado e criado com o objetivo de se tornar o pokémon mais forte já existente. Chegou a destruir o laboratório onde foi criado e hoje encontra-se perdido pelo mundo, talvez escondido em cavernas ou vigiando grandes cidades. Deixou de ser tão violento e passou a ser mais pacífico quando descobriu o porquê de sua existência. Para fazer as pessoas esquecerem de fatos catastróficos, ele apaga parcialmente suas memórias.
Phione, o Anjo do Mar
Um pokémon que nasce de um ovo posto por Manaphy, mas que não evolui para este. Por nascer de um ovo de Manaphy, Phione tem várias semelhanças dele. Porém, Phione também tem suas características próprias e de certa forma é também um pokémon lendário.
Diferente de Manaphy, Phione vive em águas quentes e calmas. Ele costuma usar a bolha que tem em sua cabeça para buscar alimentos, fazendo-a inflar e seu corpo flutuar. Usa a antena de sua cabeça como se fosse uma 3ª nadadeira e tem um corpo composto de 80% de água.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page