Pokemon Uranium – Fãs passaram seis anos criando um jogo Pokémon diferente de tudo

Bom dia,

charizardXnews editor

Trago para vocês Pokemon Uranium:
Pokémon-Uranium7

Pokémon Uranium não é um fan game tradicional de Pokémon. Os desenvolvedores desta versão parecem estar se dedicando bastante para fazer algo realmente inédito – uma qualidade que não está entre as principais características da franquia.

Pegando como inspiração lugares do mundo real como o Rio de Janeiro, o jogo se passa em um lugar completamente diferente de outros games Pokémon. Você ainda coleciona as 8 insígnias de ginásios, como em qualquer Pokémon, mas o mundo é tropical. E, nesse ambiente, você encontra Pokémons nunca vistos antes – os desenvolvedores se esforçaram bastante nos fakemons, mas algumas espécies conhecidas também dão as caras em Uranium.
A origem do seu personagem também foi mudada. Você controla um personagem de 13 anos que precisou sair de casa por necessidade: seu guardião não podia mais cuidar de você. Então você aceitou um trabalho de pesquisa: completar uma Pokedex.
Em Uranium, os desenvolvedores introduziram um novo tipo de Pokémon que não aparece em nenhum jogo oficial: tipo nuclear. Não chega a ser surpreendente considerando o nome do jogo, mas, de qualquer forma, é algo diferente. Eis como os desenvolvedores descrevem o novo tipo:
“A radiação que escoa de usinas nucleares desbloqueou um novo poder destrutivo em Pokémon nuclear, um novo elemento que está se espalhando pela região de Tandor como um vírus. Pokémon do tipo nuclear são versões ferozes e corrompidas de Pokémon comuns, que não obedecem a um treinador mas ataca qualquer coisa em vista com uma força destrutiva. A única forma de vencê-los é atacando bem rápido, já que esse elemento é instável: em troca de ser super-efetivo contra todos os outros tipos, ele também é fraco contra todos.”
Ele foi desenvolvido por um carioca conhecido como ~JV~ e mistura elementos das versões clássicas com novidades muito bacanas.

 

Pokémon-Uranium6

A história de Pokémon Uranium se passa no continente de Tandor, criado exclusivamente para essa versão. E como estamos falando de um novo continente, óbvio que temos monstrinhos diferentes dos que já estamos acostumados. 150 novos monstrinhos, para ser mais específico.

Pokémon-Uranium3

Com o objetivo de não fazer apenas mais um Pokémon, ~JV~ caprichou no enredo e a história ficou muito legal. Eu já comecei a jogar e até agora descobri que minha mãe morreu num acidente com uma usina nuclear, meu pai ficou doente e eu fui criado por uma tia que já está muito velha. Por isso,chegou a hora de sair de casa e buscar meu lugar no mundo.

Pokémon-Uranium4

Detalhe que o acidente que matou minha mãe acabou contaminando o continente com radiação e muitos Pokémons acabaram sofrendo severas mutações, dando origem a novas espécies e inclusive um novo tipo de Pokémon: o tipo “Nuclear”. Para usar os bichinhos desse elemento, você tem que ser bem confiante: seus ataques são super efetivos contra qualquer outro tipo, ao mesmo tempo em que recebem o dobro de dano de qualquer elemento também.

Pokémon-Uranium2

E isso não é tudo. O mais diferente e desafiador dessa versão é o “Nuzlocke Mode” onde só os verdadeiros Mestre Pokémons irão se arriscar. Nesse modo, em cada rota que você passar, apenas 1 Pokémon irá surgir para batalhar e poder ser capturado. Se você derrota-lo, já era. E como se já não bastasse, se qualquer um dos seus lutadores for levado a nocaute, ele simplesmente morre e não pode ser revivido.

Pokémon-Uranium5

Minha experiência até aqui: ainda estou no começo e achei demais o professor não me deixar escolher o meu Poke inicial. Ele faz algumas perguntas e com base nas respostas, te da o bichinho que julga o ideal. E ainda que existam as “Global Trade Station” e “Wonder Trade”, ainda não testei para ver se elas funcionam. Mas até aqui, estou curtindo demais a história e as novidades.

Pokemon-Uranium-inicial

Mas como nem tudo são flores, vou falar sobre os pontos negativos. O game está na 4ª versão beta, o que significa que ainda não está completo. Apesar disso, ele conta com 7 ginásios, 12 cidades, 6 sidequests opcionais e apenas 135 dos 150 novos Pokémons. Ou seja, você nem vai perceber que está jogando uma versão demo!

Pokémon-Uranium1

Outro detalhe importante é que apesar do ~JV~ ser brasileiro, o jogo está totalmente em inglês (mas para quem joga as outras versões, isto está longe de ser um problema). E além disso, se você tem muito TOC, o screen tearing (efeito de tela rasgada) pode te incomodar um pouco.
O jogo demo pode ser  baixado aqui!: Link – Download
O jogo não precisa de emulador para rodar, basta instalar o mesmo seguindo as etapas abaixo:

 

 

150310031542460944.png (411×304)

150310031544411131.png (579×478)

15031003154966700.png (509×398)

Fonte: pokemonuranium.com
Não deixem de comentar!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

RenatoTrigilio

Sou o que sou apenas...

Você também pode gostar de...

  • danprado

    Tentai salvar o jogo no meu pc a não consegui, pois o jogo dava erro ou travava a tela. Quem puder me ajudar desde já agradeço.

    • No meu deu certo, você salva durante o jogo mesmo, sendo assim, aperta a tecla X – ele vai exibir um menu – neste menu tem a opção save, clique na mesma, logo ele vai pedir para confirmar em inglês, clique em yes. Pronto o jogo está salvo.

  • danprado

    Tentai salvar o jogo no meu pc a não consegui, pois o jogo dava erro ou travava a tela. Quem puder me ajudar desde já agradeço.