Pokémon Direct sobre Shield & Sword 05/06/19 – Resumo

(Tempo de Leitura: 6 minutos)

Olá, vim para auxiliar os meus colegas e postar sobre as novidades que surgiram com o Pokémon Direct de Sword & Shield, que foi exibido hoje. Então, vamos às novidades?

[!] Pokémons revelados (sete ao todo, contando com a dupla de lendários)

Wooloo
É um pokémon do tipo Normal, chamada Wooloo, possui as abilities Fluffy / Run Away.
Gossifleur

Gossifleur, um pokémon do tipo Grass, que possui as abilities Cotton Down / Regenerator.
Eldegoss, evolucao de Gossifleur
Eldegoss, evolução de Gossifleur, do tipo Grass e que possui as abilities Cotton Down / Regenerator.
Drednow
Drednaw, pokémon do tipo Water/ Rock, possui as abilities Strong Jaw / Shell Armor.
Corviknight é do tipo Flying/ Steel e que possui as abilities Pressure/ Unnerve.
Zacian, é o pokémon lendário da versão Sword. Não foi fornecido dados de abilities ou de sua tipagem.

“A sua lâmina brilhante é capaz de cortar qualquer material.”

 

Zamazenta é o pokémon lendário da versão Shield. Não foi fornecido dados de abilities ou de sua tipagem.

“O seu escudo cintilante permite reverter qualquer ataque.”

 

[!] Mecânicas

A Wild Area lhe possibilitará encontrar uma grande diversidade de pokémon do que em outros locais. A Wild Area é área de ligação de vilas e cidades da região de Galar. Aqui você pode controlar livremente a câmera.

Nesta área você poderá encontrar os pokémon que vagam pelo ambiente, estes pokémon podem variar de acordo com condições do clima e dos horários do dia.

 

Conheça o modo Dynamax!

O Dynamax pode ser ativado durante determinados locais da região de Galar e os estádios dos Gym Leaders é uma destas oportunidades!

Dynamax possibilita que os Pokémon fiquem incrivelmente fortes, e é das novidades nas batalhas de Pokémon! Os Pokémon Dynamax não se são apenas gigantescos, mas o poder dos ataques também aumenta. Mas cuidado, os pokémon retornarão a sua forma natural logo após 3 turnos, pense bem antes de acionar o efeito Dynamax!

Desprenda o poder do Dynamax com o Dynamax Band!
Este acessório foi criado para que os treinadores possam explorar este novo recurso de batalha!

 

Max Raid Battles! Nunca foi tão desafiador enfrentar pokémon com seus amigos!

Existem determinados pontos no Wild Area onde você poderá participar de Max Raid Battles, de pokémon selvagens em sua forma Dynamax. Sempre que entrar numa Max Raid Battle, você deverá contar com a ajuda de outros treinadores para esta emocionante batalha! Muitos dos pokémon somente poderão ser encontrados através de determinados fatores, como o clima.

Imagem que ilustra a forma em que se captura os pokémon selvagem durante a luta de Max Raid Battles.

NOTA: Caso não encontre outros Treinadores disponíveis para participar nas Max Raid Battles, serão adicionados automaticamente 3 Treinadores de apoio à sua equipe, que o ajudarão a lutar contra os Pokémon Dynamax selvagens.

NOTA: Para jogar online, deverá aderir ao serviço Nintendo Switch Online (pago).

 

[!] Personagens apresentados!

Champion Leon é um formidável treinador da região de Galar e nunca foi derrotado numa batalha pokémon oficial.
Hop é o irmão mais novo do Champion Leon. Ele possui a ambição de se tornar um Champion assim como o seu irmão mais velho e se tornará um dos rivais do protagonista.
Professora Magnolia é a professora da região de Galar e o principal foco de suas pesquisas é o efeito Dynamax nos pokémon. Ela conta com a ajuda da sua assistente Sonia para as suas novas descobertas.
Sonia é a assistente (e neta) Professora Magnolia e ela é amiga de infância de Leon. Ela irá auxiliá-lo em sua jornada lhe fornecendo conselhos!
O primeiro Gym Leader revelado se chama Milo, ele é o especialista em pokémon do tipo Grass!

Na Pokémon direct, foi anunciado a data de lançamento (junto das boxarts dos jogos), dia 15 de novembro de 2019. [+] Foi exibida a Dual Pack dos dois jogos também.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[+] Existem muitas curiosidades e imagens interessantes, divulgadas no site oficial.

HUB-Eldegoss
HUB de batalha do jogo, sem acesso a Dynamax
Um dos serviços de transporte na região de Galar, é feito por vários Corviknights que trabalham na empresa Galar Taxi. Os grandes Corviknights fazem o transporte das pessoas para diversas localidades da região.
Esta é para quem tinha dúvidas se os pokémon iam ter habilidades. Mas, como podem ver no post, sim, eles vão ter habilidades! E esta tela tem a ativação da ability Cotton Down do Gossifleur e Eldegoss.
O novo acessório que vai acompanhá-lo nesta jornada se chama Rotom Pokédex Phone! Todos os pokémon que encontrar e capturar estarão na Pokédex que está incorporada neste formidável disposivo fundamental para os treinadores!
O Rotom da Rotom Phone também pode possuir a sua bicicleta para possibilitar o aumento da velocidade dela, até mesmo, permitir andar sobre a água!
Nesta picture o personagem usa a bicicleta (possuída pelo Rotom do Rotom Phone) para permitir andar sobre a superfície da água!

Mais informações, foram adicionadas no site oficial:
https://swordshield.pokemon.com/pt-pt/

Bakujirou

Gamer e que gosta de aproveitar o tempo livre para escutar J-music. Conheci a franquia desde meados de 1999 pelo guia traduzido Nintendo Power Official Player's Guide Red & Blue Version. Typhlosion é um dos pokés que mais gosto e eu prefiro jogos spin-off como Pokémon Mystery Dungeon. Sou apaixonado por card games e por músicas. Autor de alguns detonados: PMD1, 2, 3; os dois jogos TCG de Gameboy; o jogo Legends Arceus. Fiz os guias de cards online (Pokemon TCG Online e TCG Live).