Pikatwos

Nas mais diversas mídias de Pokémon, Pikachu é o ícone principal da série. Existe até uma floresta onde vivem apenas Pikachus, a Yellow Forest. Vários Pikachus de características diferentes são encontrados lá e nas diversas mídias da série. Vejamos alguns deles nesta matéria.

Pikachu Surfista (Surfing Pikachu)


O Pikachu surfista é um Pikachu que possui uma prancha de surf. Com isso, ele é capaz de usar o golpe Surf.

  • Existe um mini-game na versão de Pokémon Yellow chamado Pikach’s Beach, onde o jogador controla o Pikachu fazendo manobras com sua prancha enquanto pula as ondas do mar, marcando pontos.
  • Nos games como os de Pokémon Stadium e Pokémon Battle Revolution, um Pikachu que saiba usar Surf aparecerá com uma prancha na tela. Esses games possuem certos requerimentos para se conseguir um Pikachu surfista.
  • Se você usar um Pikachu surfista para nadar nas versões Yellow, Gold, Silver e Crystal, o seu sprite se tornará o de um Pikachu sobre uma prancha, em vez do tradicional Lapras.
  • Pikachus com o golpe Surf já foram distribuídos em eventos. Ele pode ser encontrado na Yellow Forest, inclusive.
  • Esteve presente em alguns spin-offs, como em Pokémon Snap, Pokémon Dash e PokéPark Wii: Pikachu’s Adventure
  • No mangá Pokémon Adventures, Yellow foi capaz de ensinar certa vez a Pika, seu Pikachu, o golpe surf.
  • O Pikachu surfista também marcou presença em cards de TCG


Surfando com Pikachu nos games


Mini-game do Pikachu surfista


Pikachu surfista no TCG

Pikachu Voador (Flying Pikachu)


O Pikachu voador é um Pikachu que possui bexigas amarradas ao corpo, capazes de sustentá-lo no ar. Com isso, ele é capaz de usar o golpe Fly (voar).

  • Nos games, Pikachus com o golpe Fly já foram distribuídos em eventos da Nintendo. Eles podem ser encontrados na Yellow Forest, inclusive.
  • Esteve presente em alguns spin-offs, como em Pokémon Snap, Pokémon Dash e PokéPark Wii: Pikachu’s Adventure.
  • No mangá, Yellow possui um Pikachu que sabe usar Fly.
  • O Pikachu voador também marcou presença em cards de TCG.


Pikachu voador na abertura de Pokémon Puzzle Challenge

Flying Pikachu Yellow.pngFile:Flying Pikachu Puzzle Challenge.pngFlying Pikachu Dash.png
Sprite nos jogos


Pikachu voador no TCG

Pikachu Cosplay (Cosplay Pikachu)


A Pikachu Cosplay é uma Pikachu fêmea que tem uma mancha preta na ponta do rabo em forma de coração. Essa Pikachu não pode botar ovos e nem evoluir. Ela possui trajes especiais que correspondem a cada uma das categorias dos concursos pokémon. Quando muda o seu traje, essa Pikachu aprende um golpe característico daquela categoria.


Pikachu Coplay (sem traje) e Pikachu Belle (Beauty Contest)


Pikachu Rock Star (Cool Contest) e Pikachu Pop Star (Cute Contest)


Pikachu Ph. D (Clever Contet) e Pikachu Libre (Tough Contest)

Pikachu Cantor (Singing Pikachu)


Um Pikachu cantor foi distribuído nos jogos para promover a abertura japonesa “Can you name all Pokémon? BW”. O destaque era que esse Pikachu possuía o golpe Sing.


Artwork do Pikachu cantor

Pikachu Skatista (Skating Pikachu)


Um Pikachu especial de boné e skate ganhou uma artwork oficial para o Pokémon World Championships 2011, incluindo uma skin promocional do C-Gear.


Skin promocional do C-Gear do Pikachu skatista

Pikachu Dorminhoco (Sleeping Pikachu)


Um Pikachu dorminhoco, conhecido como Onemuri Pikachu, foi distribuído para os jogos através de um evento da Nintendo. O detalhe que o caracterizava eram os seus golpes: Rest, Yawn, Snore e Sleep Talk (descanso, bocejo, ronco e sonâmbulo). Esse Pikachu também rendeu alguns produtos da franquia, como bonecos e canecas.


Onemuri Pikachu


Produtos do Pikachu dorminhoco

Pikachu de Neve (Snow Pikachu)


Como uma brincadeira de 1º de abril, em 2008, a Game Freak anunciou que iria se mudar para o ártico para ajudar as salvar os Pikachus de neve dos ursos polares. O site da Game Freak havia sido atualizado com a imagem de um boneco de neve de Pikachu.

O Pikachu de neve também aparece na capa do Pikachu’s Winter Vacation Soundtrack, no game Pokémon Channel e como um item de decoração do Dream World.

 


Pikachu de neve da Game Freak


Pikachu’s Winter Vacation Soundtrack


Pikachu de neve no Pokémon Channel

Pikachutwo


O Pikachutwo é um clone do Pikachu de Ash. Pikachu havia sido raptado por Mewtwo para ser clonado, entretanto, Ash interferiu na máquina de fazer clones de Mewtwo, causando problemas no processo de clonagem. Pikachutwo possui orelhas com uma coloração similar às orelhas de um Pichu.


Pikachutwo, clone do Pikachu de Ash

Puka


O anime contou com a presença de Puka, um Pikachu de olhos azuis que possuía o estranho poder de pressentir grandes ondas. Ele é baseado na figura do Pikachu surfista.


Puka, o Pikachu surfista do anime

Sparky


O Pikachu de Richie chama-se Sparky. Ele se distingue dos demais Pikachus por possuir uma franja.


Sparky, o Pikachu de franja

Ashachu


No episódio “Uma bruxa das arábias”, uma bruxa chamada Lily estava tentando realizar um feitiço que permitisse que humanos pensassem como os pokémons. No fim das contas, o feitiço acabou transformando Ash temporariamente num Pikachu.


Ash transformado em Pikachu

Pitwos também existem


Pichu, a pré-evolução de Pikachu, também possui alguns “Pitwos” por aí. Primeiro temos os irmãos Pichu, um par de Pichus famosos por estrelar alguns mini-filmes. O irmão mais velho desses dois Pichus se destaca por possuir uma franja, tal como Sparky. Depois temos a Pichu de orelha espetada, conhecida por possuir a orelha esquerda “despenteada”. Ela possui um amigo, o Pichu cor-de-Pikachu, um Pichu shiny. Além deles, temos também o Ukulele Pichu, um Pichu que toca ukulele e atua como parceiro de um Guarda Pokémon no continente Oblivia.


Os irmãos Pichu


Pichu de orelha espetada e Pichu cor-de-Pikachu


Ukulele Pichu

Gerações de Pikachu


Em cada geração, foi introduzido um pokémon de bochechas elétricas. Na 1ª, tivemos Pikachu e Raichu. Na 2ª geração, Pichu. Na 3ª, Plusle e Minun. Na 4ª tivemos Pachirisu. Na 5ª geração, Emolga. Na 6ª, Dedenne.


Pikatwos por toda parte!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...