Petição para publicar Pokémon Adventures para o Brasil!

MAH OEEEEEEEEEEEEEE, QUEM QUER UM AVIÃZINHO?

Eu quero.

Mas não é por isso que estou aqui hoje, garotada. Vocês lembram daquela campanha que ainda tá rolando para trazer Pokémon Adventures/Special (se você for fresco, rs) para o Brasil? Então, agora a coisa ficou séria!

(Clique na imagem para ser redirecionado ao site da petição)

Clique em “Notícia Completa” e saiba mais!

MAH OEEEEEEEEEEEEEE, QUEM QUER UM AVIÃZINHO?

Eu quero.

Mas não é por isso que estou aqui hoje, garotada. Vocês lembram daquela campanha que ainda tá rolando para trazer Pokémon Adventures/Special (se você for fresco, rs) para o Brasil? Então, agora a coisa ficou séria!

(Clique na imagem para ser redirecionado ao site da petição)

Acho que não é novidade para ninguém que o Brasil é um dos países com mais pokémaníacos no mundo. Não é difícil sair por aí e encontrar alguém que pelo menos acompanhou o animê ou jogou os jogos na época dos 151 originais, e mesmo após tantos anos a base de fãs continua se renovando. E mesmo assim não somos tratados do jeito que merecíamos.

Sejam os jogos que não são traduzidos para o português (aliás, tá rolando uma campanha pra isso também, já conferiram?), seja a baixa variedade de produtos nas lojas, seja o certo desrespeito que o pessoal que transmite o anime tem com a gente – mesmo que esteja relativamente junto com Japão, é um pouco difícil acompanhar pela inconstância na programação de alguns canais. E o que dirá o mangá – que possui tantos fãs aqui -, sequer publicado no Brasil mesmo na época do “boom”? É triste ter que apelar para os meios alternativos se quisermos ler e acompanhar uma história de qualidade que se diferencie da mesmice do animê.

MAS ESPERA, SERÁ QUE HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL?!

 

O pessoal dos sites de Pokémon do Brasil resolveu se juntar e organizar essa campanha para que as editoras nacionais publiquem o mangá que nós tanto queremos. Imagine você indo lá naquela banquinha do seu Geraldo lá na esquina da pastelaria, pega o seu NARUTSSSS ou ONE PISS basicão e “UEPA! I-ISSO É… PK’MAN!!! *—-*” Pois é meu caro, vamos tentar realizar isso!

“Mas Absol, seu gostosão que pega mais garota do que eu pego resfriado, como isso pode acontecer?”

Simples gafanhoto! Resolvemos organizar uma petição online, onde qualquer um pode participar e não leva nem 10 segundos da sua vida! Basta preencher com seu nome (não precisa ser completo), email, CEP (fica tranquilo, é confiável e ninguém vai aparecer na sua casa querendo roubar sua coleção de hentais com lolis que eu sei que você tem) e CPF. Viu, simples né? Então vai lá:

 

CLIQUE AQUI E ASSINE!

 

E não se esqueçam de continuar floodando nas redes sociais das editoras, hein? Fiquei MUITO surpreso com a participação e o empenho que vocês tiveram (até escorreu suor aqui nos meus olhos, snif), muito mesmo. Mas não podemos parar, hein? VAMO QUE VAMO. E não desanimem se o anuncio da publicação demorar, geralmente as negociações vão de 6 meses até 2 anos em alguns casos. Vou deixar os links abaixo pra vocês:

 

JBC

– Twitter: @editorajbc

– Facebook: Editora JBC

– Site: http://www.editorajbc.com.br/

 

Panini

– Twitter: @planet_manga

– Facebook: Panini Mangas

– Site: http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home

 

Um modelo, se você for muito preguiçoso:

“Alô <editora que você estiver fazendo contato>, por favor publique Pokémon Adventures no Brasil! Muito obrigado!”

 

E não se esqueça de nos ajudar divulgando a campanha para seus amigos pokétards, hein? Conto com vocês! \õ/ 

Um MUITO OBRIGADO ao Gounford da Poké1000 e aos caras da PokéShiny pelo apoio! 

Também participam dessa campanha: Poké Blast News, Coliseu de Ideias, Liga Oficial Pokémon de São Paulo, Liga Oficial Pokémon do Amapá, Liga Oficial Pokémon do Rio Grande do Norte e as páginas do Facebook Poké Ibagens e Pokémon da Depressão.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Você também pode gostar de...