Filmes: 10 – O Pesadelo de Darkrai

O Pesadelo de Darkrai

Sobre:


Ash, Brock e sua nova amiga Dawn estão a caminho da cidade Alamos onde há uma nova aventura e um novo desafio. Nessa cidade, estranhas ondas estão incomodando um estudioso chamado Tonio, que relaciona esse fenômeno com os ataques do Pokémon Darkrai, uma criatura maligna segundo os habitantes do lugar. Com a ajuda de Ash, Brock, Dawn, e de uma garota que conhece uma canção milagrosa, Alice, ele também tentará de alguma forma deter a luta de dois deuses Pokémon chamados Dialga  e Palkia, que apareceram em Alamos e estão distorcendo o espaço e o tempo. No meio da luta dos guardiões do Espaço e do Tempo, Darkrai mostra que também se interessa em ambos, e fará tudo para derrotá-los e salvar a cidade.

Esse filme está recheado de Pokémons da quarta geração, como Dialga, Palkia, Darkrai, Torterra, Infernape, Empoleon, Lickilicky, Gallade, Tangrowth, entre muitos outros.

Títulos Originais:


Dialga × Palkia × Darkrai: Dialga vs Palkia vs Darkrai

A Ascensão de Darkrai: The Rise of Darkrai

O Pesadelo de Darkrai (apenas na versão dublada)

O Clube de Exploração de Pikachu: Pikachu’s Exploration Club

Resumos:


Curta Metragem, O Clube de Exploração de Pikachu

Longa Metragem, O Pesadelo de Darkrai

Curiosidades:


– Alguns personagens figurantes de filmes anteriores fazem uma breve aparição neste filme.
– No filme aparce um Shellos do leste, sendo que a cidade Alamos fica no lado oeste de Sinnoh.
– Na versão japonesa, quando o Barão Alberto se transformou em Lickilicky, era constantemente chamado de Barão Beruberto (nome japonês de Lickilicky). Na versão ocidental não foi possível fazer esse trocadilho com o nome, sendo chamado estranhamente de Barão Lickilicky.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page