Personagens: Morty

Nome: Morty
Nome em Japonês: Matsuba
Insígnia: Névoa
Cidade: Ecruteak
Biografia:
O ginásio de Ecruteak foi construído num local de riqueza arqueológica imensa. É nessa região que foram encontradas as duas torres construídas por civilizações esquecidas e que, segundo a tradição, foram locais em que Pokémon considerados lendários foram cultuados. Morty aprendeu sobre tudo, e orgulha-se muito dessa cultura, junto com seu amigo Eusine.
Quando Morty conheceu Ash, não quis acreditar que ele tinha visto o Ho-oh no começo de sua jornada em Kanto. Eusine ficou sabendo disso e Ash disse que viu Suicune no começo de sua jornada em Johto. No final, ambos tiveram confiança em Ash, que venceu Gengar com a ajuda de Noctowl.
A atitude revoltada de Morty não esconde a paixão que possui pela história de sua terra. Ele entende que recebeu uma posição privilegiada, ocupada por colossos como a lendária Agatha, da antiga Elite dos 4, e faz valer a escolha de alguém tão jovem. Ele também é disposto a ensinar a seus discípulos sobre pokémons fantasmas. Por isso mesmo, seus Pokémon fantasmas ajudam a manter sua fama de “o mais sombrio dos líderes de Johto”.
Pokémons:

Pokémons nos Games:
   

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page