Personagens antigos esquecidos?

Nas primeiras temporadas do anime, certos personagens antigos faziam algumas reaparições. Em Hoenn essas aparições foram diminuindo, e os personagens antigos só faziam aparições em episódios especiais (Pokémon Chronicles). Na temporada de Sinnoh foi, se é que podemos assim dizer, extinto de vez os personagens antigos, e começaram a investir em personagens novos. Reparem quantos rivais Ash e Dawn tiveram em Sinnoh… eles por si só já faziam o papel que os outros personagens antigos fariam caso reaparecessem. O único persongem antigo que ainda apareceu foi o Gary, em alguns episódios da saga D/P. Já agora em Unova está parecendo que nem os personagens que um dia foram protagonistas vão fazer alguma aparição especial (como Brock, Dawn, May e Misty); e como em Sinnoh, Ash está adquirindo vários rivais, e até mesmo Cilan e Iris que não competem por uma liga/concurso tiveram seus próprios rivais. Os personagens antigos estão se distanciando cada vez mais. Veja a seguir alguns deles.

Líderes de Torcida de Gary

Um grupo de garotas seguia Gary em sua jornada para torcer por ele nas batalhas. Elas viam o Gary como o melhor treinador pokémon. Elas apareceram várias vezes em Kanto. Quando Gary foi para Johto, sumiram até Ash enfrentar Gary na liga. Desde então, nunca mais apareceram.

Suzy

Era uma garota que possuia um Vulpix. Ela havia entregado seu Vulpix para Brock, já que ele era um criador pokémon, cuidaria bem dele. Mais tarde ela reaparece e Brock devolve seu Vulpix. Desde então nunca mais foi vista.

Aya

Ela é a irmã mais nova de Koga. Assim como seu irmão, especializa-se em artes ninjas e pokémons venenosos. Ash e seus amigos reencontraram-se com ela uma vez em Johto, e nunca mais viram.

Duplica

Ela é um treinadora especializada em treinar Dittos que possuem as mais diversificadas maneiras diferentes de transformação. Ash e seus amigos encontraram-se com ela duas vezes e ela desapareceu desde então.

Todd Snap

Este é um fotógrafo pokémon que já acompanhou Ash, Misty e Brock em suas viagens. Apareceu durante alguns episódios em Kanto e outro em Johto, depois sumiu da série.

Ritchie

Famoso por possuir um Pikachu de franja. Foi o amigo que Ash conheceu na liga pokémon do Planalto Índigo. Ele derrotou Ash na liga e foi derrotado na batalha seguinte. Fez uma nova aparição em Johto quando estava à procura de Lugia. Marcou presença em alguns episódios de Pokémon Chornicles. Daí pra frente, não apareceu mais no anime.

Casey

Uma jovem treinadora torcedora do time de beisebol dos Electabuzz. Ela foi uma rival de Ash em Johto, fazendo aparições em alguns episódios da saga. Não chegou a participar da liga Johto com Ash por ainda não ter conseguido o número de insígnias necessárias. Ela apareceu em mais alguns episódios de Pokémon Chronicles e também sumiu do mapa.

Sakura

Uma das irmãs Kimono de Johto treinadoras de eeveelutions. Em sua primeira aparição, ainda possuia um Eevee. Depois seu Eevee evoluiu em Espeon. Ela é a mais jovem das irmãs e partiu de sua cidade para uma jornada pokémon. Esteve coletando insígnias em Johto. Apareceu em um episódio de Pokémon Chronicles, onde consegue a insígnia da Misty. Não se sabe o que aconteceu com ela depois disso.

Nicholai

Ele é um treinador fã de pokémon cosplay. Foi a primeira pessoa que May enfrentou numa batalha. Mais tarde, ele reapareceu, fazendo cosplay de Zangoose. Depois disso não voltou a aparecer.

Morrison

Rival de Ash em Hoenn. Conheceu Ash no fim de sua jornada em Hoenn e participaram juntos da liga Hoenn. Depois da liga, nunca mais foi visto.

Angie

Uma personagem que apareceu durante alguns episódios da saga Diamante e Pérola. Ela desenvolveu uma certa rivalidade e afeição por Ash. Em sua última aparição, prometeu reencontrar-se com Ash, mas até então, não apareceu mais.

Diversos Rivais

A última notícia que se teve de Drew, Harley e Solidad é que partiram para participar dos concursos em Johto na mesma época em que May partiu. Já Harrison, após perder a liga Johto, saiu para competir na liga em Kanto. Paul quando perdeu a liga decidiu voltar à cidade de Snowpoint para desafiar Brandon novamente. Lyra e Khoury haviam voltado para Johto para disputar na liga da região. Macey, Tyson, Robert, Zoey, Kenny, Ursula, Nando, Barry, Conway e Tobias, assim que conquistaram suas respectivas posições nas ligas pokémon e grandes festivais, partiram à procura de novos desafios. Todos eles, seja aqueles que disseram para onde iam, seja aqueles que não disseram, estão sem previsão alguma de fazer uma nova aparição no anime. Embora alguns deles até tenham prometido se reencontrar com Ash e os outros, é difícil saber se farão uma nova aparição.

Pokémon é um anime que conquistou várias gerações de fãs, e preocupado com seus fãs mais recentes. Apenas os fãs mais antigos poderiam se lembrar de personagens que já fizeram parte da série. Talvez esta razão dificulte uma reaparição de algum desses personagens (alguns deles não aparecem desde Johto). Em todo caso, a série vem ganhando novos personagens a cada temporada, desafios nunca irão faltar!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someonePrint this page

Comments

comments

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.

Você também pode gostar de...